conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Mais de 300 comunitários são homenageados em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

A sede da União Rondonopolitana das Associações de Moradores de Bairros (Uramb) foi palco de uma grande homenagem para lideranças movimento comunitário de Rondonópolis e do estado de Mato Grosso. O evento, que contou com mais de 300 homenagens, foi realizado na noite de sexta-feira (31).

A solenidade para aqueles que fazem a diferenças nas comunidades foi viabilizada através de um requerimento do deputado estadual Thiago Silva (MDB). “Estou realizado em compartilhar este momento com pessoas que não poupam suor pelas suas comunidades. Entendo que é uma homenagem justa e merecida, cresci no movimento comunitário e sempre estarei apoiando as pautas desta causa”.

A presidente do Jardim Ana Carla Muniz (região Salmém), Maria Cristina Alves de Melo enalteceu a realização e afirmou que o evento valoriza e reconhece a força dos comunitários. “Fico muito feliz com a atitude do deputado Thiago Silva. Quando recebemos uma homenagem deste tamanho, entendemos que estamos no caminho certo. Isso incentiva a nós que já estamos na estrada há algum tempo, quanto aqueles que estão começando agora. Foi uma grande noite, estou muito feliz”.

Satisfação que foi compartilhada pelo comunitário Almir Araújo, da Vila Cardoso. “É importante o trabalho de reconhecimento dos comunitários, seja eles presidente ou mobilizadores comunitários. São eles que fazem o trabalho na ponta e fazem a coisa acontecer. Parabéns deputado Thiago Silva e obrigado por esta noite”.

Veja Mais:  Prefeitura intensifica a fiscalização de terrenos baldios para contribuir no combate às queimadas

Evento que para Lázaro José da Silva foi uma das maiores já realizadas em Mato Grosso. O comunitário está à frente do Jardim Paulista por cinco mandatos e há quase 30 anos faz parte do movimento. “Não consigo resumir o que sinto em poucas palavras. Um evento deste porte é inédito no Estado. Nós que estamos nos bairros realizamos um trabalho silencioso, pouco gente sabe o que passamos no dia-dia. O melhor de tudo é receber uma homenagem de quem sabe bem o que é este movimento”.

A presidente da Uramb Nilza Siqueira aproveitou o momento para lembrar do importante papel que realizado pelos presentes ao longo de anos. “Hoje nós temos duas grandes entidades em Rondonópolis (Uramb, Unisal). Isso mostra a força do movimento comunitários. Estamos na ponta e sabemos bem o que nossas comunidades necessitam e graças ao comprometimento de nossas lideranças estamos mudando a realidade de vários bairros. Precisamos trabalhar e agregar ainda mais”.

Thiago Silva garantiu que a reunião de centenas de lideranças é apenas o começo de um grande projeto que pretende ajudar a fomentar em Rondonópolis e em todo o estado de Mato Grosso. “Vamos trabalhar para ampliar a voz dessas pessoas que lutam muito pelas suas comunidades. Nosso gabinete na Assembleia será a extensão do movimento comunitário no legislativo. Não vou medir esforços para promover nossas lideranças, fazer os encaminhamentos junto ao governo do Estado e gerar inclusão e dignidade para os bairros”.

Veja Mais:  Decisão da justiça que determinou o fechamento de atividades não essenciais tem validade por 14 dias; normas do decreto municipal de 25 de junho devem ser seguidas

Participaram da Sessão Solene a presidente da Assemblei Legislativa Janaína Riva, Diógenes Fagundes (filho do senador Wellington Fagundes), deputado Nininho, deputado delegado Claudinei, vereadores Adonias Fernandes, João Moto-Táxi, Batista da Coder, Elton Mazette e ao presidente e vice da Federação Mato-grossense das Associações de Moradores de Bairro – Femab, respectivamente Walter Arruda e Hélio Luz e representantes da Unisal.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Residencial Marechal Rondon também terá a sua UBS em breve

Publicado


.

Iniciada e abandonada por gestões anteriores, a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) da região do Residencial Marechal Rondon foi retomada pela atual administração e, dentro em breve, deverá se constituir em mais um ponto de atendimento à saúde da população daquela região. 

 Com a sua atenção voltada praticamente para o segmento da saúde, nos últimos meses, a administração municipal vem dando sequência ao seu projeto de recuperação, reforma e construção de novas unidades de saúde nos quatro quadrantes da cidade, incluindo a zona rural. 

Por isso, percebendo a necessidade das comunidades do referido residencial, bem como as adjacentes que vão se referenciar na UBS para atendimento de saúde, a prefeitura municipal retomou no início do mês de maio a construção da unidade, utilizando recursos próprios do município na ordem de R$ 797,592,75. Conforme o departamento de engenharia da Secretaria de saúde, as obras que estão sendo edificadas na “Rua Airton A. de Santana, Quadra 36-S/N, no Conjunto Habitacional Marechal Rondon, tem um prazo de sete meses para a conclusão. 

DEPENDÊNCIAS

Conforme o departamento de engenharia, a UBS terá: 01 Consultório de odontologia, 01 Sala de inalação, 02 Consultórios / acolhimento, 02 Consultórios com W.C, 01 Sala de Vacinas, 01 Recepção, 02 W.C’s PCD para uso público, 01 W.C para uso de funcionários, 01 Depósito de material de limpeza, 01 Almoxarifado, 01 Esterilização;, 01 Expurgo, 01 Sala de administração e uma Copa. 

Veja Mais:  Conselhos municipais recebem diretrizes para fiscalizar despesas públicas em momento de pandemia

Ainda conforme a secretaria de saúde, em cerca de 60 dias de obra, os trabalhos se encontram com aproximadamente 40% de execução, e vêm apresentando um ritmo acelerado referente ao cronograma primário da obra. 

No entanto, é preciso frisar que, como as demais unidades que estão sendo reformadas, ampliadas e, construídas, a UBS do Marechal Rondon também será dotada de todos os equipamentos necessários ao desenvolvimento da sua função, que é atender a saúde pública da região. Mas, para isso estará dotada de uma estrutura totalmente adequada, com ambiente climatizado, que vai propiciar conforto e comodidade, não apenas aos usuários, mas, sobretudo, aos servidores que vão prestar serviço no local. 

A preocupação da prefeitura nesse momento em não deixar parar as obras iniciadas é para poder estruturar a rede pública de saúde, urgenciando as obras mais prementes, principalmente aquelas que fazem parte da estrutura de atendimento às eventuais vítimas de contaminação do Coronavírus (Covid-19), para que assim que essa pandemia passar, a rede de saúde da cidade esteja reestruturada e pronta para dar seguimento aos atendimentos básicos de saúde. 

Mas, talvez o ponto mais importante desse fato é que teremos uma cidade melhor estruturada, sobretudo no que tange a ampliação e melhoria na rede publica de saúde, que estará toda readequada, modernizada e pronta para atender nossa população. 

Veja Mais:  Decisão da justiça que determinou o fechamento de atividades não essenciais tem validade por 14 dias; normas do decreto municipal de 25 de junho devem ser seguidas

Esse talvez seja o legado mais importante dessa administração, que mesmo diante de tantos desafios, não deixou de investir na estrutura do município, buscando sempre a melhoria no atendimento às demandas da sua população.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Obra da Casa Abrigo para mulheres vítimas de violência entra na fase final

Publicado


.

Mulheres vítimas de violência doméstica em Rondonópolis vão contar, em breve, com uma Casa Abrigo destinada a acolhê-las. Toda reformada pela Prefeitura Municipal, que investiu recursos próprios da ordem de R$ 121.634,34, a Casa Abrigo recebe os últimos acabamentos para ser aberta a esse público feminino em situação vulnerável, conforme anuncia o engenheiro fiscal da obra, Fernando Vilela: “Já temos 90% da obra finalizada, que está, agora, sendo pintada e deve ser entregue dentro de 30 dias”.

Com uma área de 199.29 metros quadrados, o imóvel comporta dez ambientes, sendo três banheiros, seis espaços de acolhimento e permanência – que são salas para acomodar as mulheres -, além da cozinha.

Durante os três meses em que durou a obra, segundo Fernando, o ambiente foi totalmente reformado, o que inclui reparo das lajes do forro, revestimento do piso, ampliação de portas de maneira a facilitar a entrada de cadeirantes e substituição das janelas, entre outras melhorias.

Também as instalações elétricas foram trocadas e a parte hidráulica da casa foi renovada com peças de louças e metais, torneiras, vasos sanitários, chuveiros e puxadores novos. O banheiro também ganhou cabine apropriada para pessoas com deficiência, com espaço adequado e barra de apoio.

Calçadas com acessibilidade e projeto paisagístico ainda integram a reforma, que transformou a Casa Abrigo, localizada na Avenida Emanuel Pinheiro, Vila Operária, em um local acolhedor para receber as vítimas de violência doméstica e lhes proporcionar o amparo necessário.

Veja Mais:  Obra da Casa Abrigo para mulheres vítimas de violência entra na fase final

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Líder comunitário pede fiscalização contra abuso de preço em medicamentos usados no tratamento do Covid-19

Publicado

Foto: Assessoria

O líder comunitário Wilber Maciel recebeu a informação de que alguns medicamentos, prescritos por médicos para tratamento do coronavírus (Covid-19) estão sumindo das farmácias e retornando com preços bem acima dos valores praticados no mercado.

Wilber recomenda, que caso o consumidor ser depare com a situação semelhante deve marcar o nome do estabelecimento, endereço, data e horário da tentativa de compra. “Com esses dados em mãos e com a receita do medicamento, a pessoa que se sentir lesada deve prestar queixa no Procon. Farmácias e drogarias não podem aproveitar o momento de insegurança das pessoas para conseguirem lucros abusivos. É preciso denunciar”.

Maciel também cobrou ação mais efetiva do órgão de defesa do consumidor para que esse tipo de prática não vire rotina nos estabelecimentos do setor. “O Procon municipal precisa ser mais presente. Tem que fiscalizar o que está acontecendo nas ruas. É um absurdo que na crise econômica que passamos existam pessoas tirando proveito da situação. Tem que fiscalizar e multar esse tipo mal empresário”.

Abusos

Existe um canal de comunicação do município para informações o Covid-19, abusos e denúncias.

Disk Saúde: 0800 647 4222 – das 7h às 19h (todos os dias)

Informações

Whatsapp Secretaria de Saúde: (66) 98438 2223 – das 7h às 19h (todos os dias)

Denúncias

Whatsapp Vigilância Sanitária: (66) 98459 9891 – das 7h às 19h (todos os dias)

Veja Mais:  Líder comunitário pede fiscalização contra abuso de preço em medicamentos usados no tratamento do Covid-19

Polícia Militar: 190

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana