conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Equipe da Tv Centro América é homenageada

Publicado

Foto: Assessoria

A equipe da Tv Centro América Rondonópolis, composta pelos profissionais, Lorena Segala – Repórter, Sebastião Santana – Repórter Cinematográfico, Jeyson Nascimento – Produtor e Luan Dourado – Editor de Imagens, receberam hoje (05), na Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Rondonópolis uma Moção de Aplausos apresentada pelo vereador Roni Cardoso (PRTB), pelo belíssimo trabalho na última série de reportagens exibida em sua programação, Jornal MT1, que falou sobre ansiedade e depressão.

 

“Enquanto profissional, foi muito importante poder dar voz a essas pessoas que tanto sofrem caladas, por ser doença e transtornos que não são visíveis, o preconceito é muito maior, e por meio dessa série, nós conseguimos ajudar de alguma forma”, disse Lorena Segala.

 

O produtor Jeyson Nascimento conta, que a ideia surgiu há cerca de seis meses, quando fizeram uma reportagem sobre a chegada do Centro de Valorização da Vida em Rondonópolis, que recebe muitas ligações de pessoas que estão em depressão, e muitas vezes tentam suicídio. De lá pra cá, dedicou-se em estudar os assuntos fazendo pesquisas, e a busca pelas pessoas que passam por esses problemas era feita diariamente.

 

“As pessoas que são ansiosas e depressivas, têm uma certa resistência em falar no assunto, e levou tempo para descobrir essas pessoas que estavam escondidas com medo de contar sobre os problemas, pessoas que queriam gritar por socorro, mas tinham medo”, relatou o produtor.

Veja Mais:  Parte construtiva da UBS do Jardim do Morumbi está concluída

 

A Organização Pan-Americana de Saúde (Opas – Brasil), estima que mais de 300 milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão. Quando muito grave, esse transtorno pode levar ao suicídio. Cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio a cada ano, sendo essa a principal causa de morte entre pessoas com idade de 15 a 29 anos. Foi pensando nisso, que a série de reportagens recebeu o nome de: Ansiedade de Depressão. A equipe acredita que é por meio da conversa, da informação, que conseguem mudar um pouco a realidade atual, os preconceitos, e é uma maneira das pessoas que assistem conhecer mais sobre esses assuntos que estão muito presentes na nossa sociedade.

 

“Já recebi mensagens de psicólogos dizendo que está aplicando o que foi falado nas reportagens com os pacientes. Soube que nossas reportagens chegaram a São Paulo, e isso que é bacana, ver que você pode ajudar alguém, que você faz a diferença, e nós extrapolamos a barreira do nosso estado, e isso é mais gostoso ainda”, disse Jeyson Nascimento.

 

“Em TV não fazemos nada sozinhos, porque até a reportagem ir ao ar, passa-se por muitas pessoas, e cada uma, na sua devida função trata com muito profissionalismo, para que chegue ao telespectador um trabalho de qualidade. E trazer toda equipe para receber essa homenagem hoje foi muito gratificante”, disse Lorena.

Veja Mais:  Manutenção de sistema vai causar desabastecimento temporário em Rondonópolis

Comentários Facebook

Rondonópolis

Município já conta com quatro unidades do Sentinela com atendimento inclusive no terceiro turno

Publicado


.

A Prefeitura de Rondonópolis busca a cada dia novas alternativas de atendimento de saúde para agilizar o diagnóstico da covid-19 e com isso iniciar o tratamento precoce contra a doença. Para isso criou o projeto Sentinela que já está funcionando em quatro unidades de saúde, nos bairros Vila Olinda, Vila Rica, Cidade de Deus e na policlínica da Vila Itamaraty.

Uma equipe completa, inclusive com médicos, está disponibilizada para atender exclusivamente os pacientes que apresentarem sintomas relacionados à covid-19. As unidades do projeto Sentinela abrem as portas às 7 horas e recebem a população até as 17 horas, momento que é encerrado o atendimento e fechada a unidade para sanitização. A equipe retorna às 18 horas e permanece de portas abertas até a meia noite.

As pessoas que estiverem com sintomas relacionados à covid-19 podem procurar uma das quatro unidades onde vão passar por uma triagem e, caso seja necessário, vão fazer o teste rápido e receber a prescrição dos medicamentos feita pelo médico de plantão.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é procurar uma das unidades sentinelas apenas quando houver sintomas suspeitos de Covid-19 como febre, tosse, cansaço, dor na garganta e no corpo, diarreia, falta de paladar e de olfato, dificuldades para respirar, entre outros. 

Comentários Facebook
Veja Mais:  STF suspende decisão que obriga lockdown em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Parte construtiva da UBS do Jardim do Morumbi está concluída

Publicado


.

As obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Morumbi estão em fase de conclusão. Para oficializar a entrega da obra, que é aguarda pela comunidade há muitos anos, o Departamento de Engenharia e Arquitetura da Secretaria Municipal de Saúde informou que falta apenas fazer a conexão da unidade com as redes de abastecimento de água e energia elétrica.

“Já foi feita a solicitação e aguardamos que nos próximos dias sejam realizadas, afim de que possamos encaminhar a entrega desta obra que irá contribuir para reforçar ainda mais a rede municipal de atenção básica da população rondonopolitana”, destacou o coordenador do Departamento de Engenharia e Arquitetura da Secretaria Municipal de Saúde, Aldimar Pereira Ossuna. 

Iniciada há mais de oito anos, a obra da UBS do Jardim Morumbi estava paralisada e foi retomada pela atual administração. Ela faz parte de um ‘pacote’ de investimentos realizado pelo município com o objetivo de ampliar e melhorar o atendimento à população, promovendo a construção de novas unidades e a reforma e melhoria das unidades da rede municipal de saúde. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento na nova UBS será imediato após a entrega das obras e beneficiará mais de quatro mil moradores do Jardim Morumbi e de pelo menos oito bairros vizinhos, como Jardim Maracanã, os Residenciais Acássia e Maria Tereza, entre outros.

Veja Mais:  Manutenção de sistema vai causar desabastecimento temporário em Rondonópolis

“Assim que fazer a ligação das redes elétrica e da água, o local poderá receber mobiliários e os equipamentos necessários, bem como a equipe de profissionais de saúde que irá fazer o atendimento da população”, comentou Aldimar.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Live balada de DJ Corpinho atinge meta estipulada

Publicado

Foto- Assessoria

A noite do último sábado (04/07) foi embalada com muita dance music e solidariedade no comando do Dj Corpinho, a Live Balada foi realizada com objetivo de para arrecadar fundos, que serão convertidos em alimentos para os profissionais que atuam no setor de shows e eventos da cidade.

A ação superou as expectativas de Corpinho, que em três horas de live bateu a meta de arrecadação que será convertida em 300 kits de carne e mais 100 cargas de gás. “Ficamos muito felizes e agradecidos a todos que participaram e contribuíram, nós tivemos doações de todos os valores, inclusive algumas  altas de anônimos que ajudarão a minimizar os impactos que as famílias deste profissionais vêm passando”, comentou.

A live contou com média de 500 participantes simultâneos e chegando com picos de 700 internautas apreciando as musicas e performance de Dj Corpinho, com toda a segurança e comodidade de suas casas. A live solidária no canal do Dj Corpinho já se aproxima de 7 mil visualizações no you tube.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Líder comunitária Sônia Araújo é pré-candidata a vereador em Rondonópolis
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana