conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Equipe da Tv Centro América é homenageada

Publicado

Foto: Assessoria

A equipe da Tv Centro América Rondonópolis, composta pelos profissionais, Lorena Segala – Repórter, Sebastião Santana – Repórter Cinematográfico, Jeyson Nascimento – Produtor e Luan Dourado – Editor de Imagens, receberam hoje (05), na Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Rondonópolis uma Moção de Aplausos apresentada pelo vereador Roni Cardoso (PRTB), pelo belíssimo trabalho na última série de reportagens exibida em sua programação, Jornal MT1, que falou sobre ansiedade e depressão.

 

“Enquanto profissional, foi muito importante poder dar voz a essas pessoas que tanto sofrem caladas, por ser doença e transtornos que não são visíveis, o preconceito é muito maior, e por meio dessa série, nós conseguimos ajudar de alguma forma”, disse Lorena Segala.

 

O produtor Jeyson Nascimento conta, que a ideia surgiu há cerca de seis meses, quando fizeram uma reportagem sobre a chegada do Centro de Valorização da Vida em Rondonópolis, que recebe muitas ligações de pessoas que estão em depressão, e muitas vezes tentam suicídio. De lá pra cá, dedicou-se em estudar os assuntos fazendo pesquisas, e a busca pelas pessoas que passam por esses problemas era feita diariamente.

 

“As pessoas que são ansiosas e depressivas, têm uma certa resistência em falar no assunto, e levou tempo para descobrir essas pessoas que estavam escondidas com medo de contar sobre os problemas, pessoas que queriam gritar por socorro, mas tinham medo”, relatou o produtor.

Veja Mais:  Semma pede que população solicite atendimento nos canais alternativos

 

A Organização Pan-Americana de Saúde (Opas – Brasil), estima que mais de 300 milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão. Quando muito grave, esse transtorno pode levar ao suicídio. Cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio a cada ano, sendo essa a principal causa de morte entre pessoas com idade de 15 a 29 anos. Foi pensando nisso, que a série de reportagens recebeu o nome de: Ansiedade de Depressão. A equipe acredita que é por meio da conversa, da informação, que conseguem mudar um pouco a realidade atual, os preconceitos, e é uma maneira das pessoas que assistem conhecer mais sobre esses assuntos que estão muito presentes na nossa sociedade.

 

“Já recebi mensagens de psicólogos dizendo que está aplicando o que foi falado nas reportagens com os pacientes. Soube que nossas reportagens chegaram a São Paulo, e isso que é bacana, ver que você pode ajudar alguém, que você faz a diferença, e nós extrapolamos a barreira do nosso estado, e isso é mais gostoso ainda”, disse Jeyson Nascimento.

 

“Em TV não fazemos nada sozinhos, porque até a reportagem ir ao ar, passa-se por muitas pessoas, e cada uma, na sua devida função trata com muito profissionalismo, para que chegue ao telespectador um trabalho de qualidade. E trazer toda equipe para receber essa homenagem hoje foi muito gratificante”, disse Lorena.

Veja Mais:  Sobe para nove o número de mortes por coronavírus em Rondonópolis

Comentários Facebook

Rondonópolis

Obras de reforma da Creche Jéssica Adriana do Atlântico já passam da metade

Publicado


.

A Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Jéssica Adriana, localizada no  Jardim Atlântico, está sendo totalmente reformada pela Prefeitura de Rondonópolis. O investimento é de R$ 551.829,53 com recursos próprios.

Ao final dos trabalhos, a creche estará composta por quatro berçários com banheiros integrados, quatro salas de aulas com banheiros integrados, uma varanda com escovódromo, banheiro, uma sala de recursos e mais 02 sanitários divididos entre a sala dos professores e diretoria, uma cozinha com despensa, sala de recursos, dois depósitos e playground de areia.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a reforma da creche está sendo contemplada pelos seguintes serviços: revitalização de toda a pintura da escola,  revestimentos das paredes das salas, troca da estrutura de madeira da cobertura do bloco 03 por estruturas metálicas a fim de reforçar a sua resistência, onde também foi contemplada a troca de 50% da cobertura (telhado) do referido bloco.

Também está sendo realizada a troca de toda a forração da unidade, bem como, a troca e readequação de toda a instalação elétrica que será 100% nova. A unidade terá ainda uma central de transformação que deverá atender e controlar toda a demanda de energia da unidade.

Além das obras já citadas será executada a troca de todas as esquadrias de portas e janelas do bloco 01; bem como, a troca de todas as janelas do bloco 02 (área do pátio coberta); além da troca de todas as portas do bloco 03. As demais portas e janelas  serão revitalizadas com pintura, visto que as mesmas se encontram em boas condições de uso.

Veja Mais:  Sobe para nove o número de mortes por coronavírus em Rondonópolis

Todo o piso nas áreas dos banheiros, assim como, no pátio coberto e refeitório da unidade foi retirado e já foi refeito em granillite, a fim de tratar patologias que existiam nesses locais. O escovódromo do fundo vai ficar pronto essa semana, com todo o revestimento do piso e da parede novos. 
As instalações hidrossanitárias e pluvial estão sendo refeitas a fim de resolver alguns problemas pontuais que vinham ocorrendo na unidade. Não bastasse tudo isso, o gramado e o playground (areia) também serão revitalizados.

Como alguns serviços estão em fase final, muitos deles sendo concluídos esta semana, a projeção é de que as obras passem dos 53% na próxima medição.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Sobe para nove o número de mortes por coronavírus em Rondonópolis

Publicado

Foto: Sajjad Hussain / AFP

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quarta-feira (03/06) que subiu para nove o número de mortes por Covid-19 (coronavírus) em Rondonópolis. Uma idosa de 83 anos é a nona vítima fatal da doença, ela estava internada na Santa Casa em Rondonópolis e veio a óbito na  manhã de hoje (03/06). Ela tinha insuficiência renal e doenças cardiovasculares.

A paciente foi atendida primeiramente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no último sábado (30/05) com os sintomas de febre, tosse, diarreia, dor no corpo, congestão nasal, calafrios e dispneia e transferida no domingo para a UTI da Santa Casa. Ela apresentou os primeiros sintomas no dia 22 de maio.

Segundo a secretaria, a paciente já possuía exame confirmando a doença.

BOLETIM
Conforme boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (02/06), Rondonópolis havia contabilizado 289 casos confirmados da doença.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Semma pede que população solicite atendimento nos canais alternativos
Continue lendo

Rondonópolis

Plantio de mudas marca a Semana do Meio Ambiente em Rondonópolis

Publicado


.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) lidera uma ação de ampliação de áreas verdes e ornamentação da cidade e nesta semana, quando se comemora do Dia Mundial do Meio Ambiente, vai fazer o plantio de mudas de plantas ornamentais e também de espécies nativas para contribuir com o clima e melhorar o visual.

Nesta quarta-feira (03) a equipe de Semma vai plantar mudas de espécies ornamentais e nativas na Casa Abrigo de Animais de Rondonópolis. Essa ação vai contribuir com o bem-estar e conforto térmico dos animais abandonados ou vítimas de maus tratos que forem resgatados e levados até o local.

Uma área que será beneficiada com o plantio de mudas de Ipês de diversas cores nesta quinta-feira (04) será a praça do bairro Antônio Geraldine. As novas plantas vão integrar aos equipamentos públicos construídos no local, tornando o ambiente mais agradável para o convívio dos moradores da região, além de deixar a praça com um visual mais bonito e amenizar a temperatura.

A secretária de Meio Ambiente do município, Rhayenne Oliveira da Silva, lembra do trabalho que vem sendo desenvolvido para contribuir com o setor na cidade, como na construção do viveiro para armazenamento e produção de mudas nativas, frutíferas e ornamentais construído em parceria com o Juizado Volante Ambiental (Juvam) e o Ministério Público.

Outro ganho para a cidade foi a aprovação da lei municipal que determina que as concessionárias de veículos automotores façam o plantio de uma árvore para cada carro novo vendido ou para cada cinco motos. O objetivo é contribuir para a formação de corredores florestais entre unidades de conservação, compensando assim a emissão do gás carbônico (CO2) que contribui para o efeito estufa.

Veja Mais:  Plantio de mudas marca a Semana do Meio Ambiente em Rondonópolis

O município também está desenvolvendo um projeto de recuperação e cercamento das nascentes rurais do ribeirão Arareau, idealizado pela Semma e executado em parceria com a OSC Grupo Arareau de Pesquisa e Educação Ambiental. Ele integra a um rol de atividades como de recuperação e plantio de gramas em áreas públicas que têm mudado o visual e atraído diversas pessoas para a prática de atividades ao ar livre e convívio social.

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana