Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política MT

Max Russi quer fomentar programa de acesso social a óculos e atendimentos oftalmológicos

Publicado

O parlamentar explica que o intuito do programa é comtemplar pessoas que se declaram em situação de vulnerabilidade social.

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Viabilizar o acesso a atendimentos oftalmológicos e óculos de baixo custo a famílias de baixa renda é o principal objetivo de uma das indicações apresentadas pelo deputado Max Russi (PSB). A intenção é criar um cadastro de empresas interessadas em realizar atendimento a custo de tabela social.

O parlamentar explica que o intuito do programa é comtemplar pessoas que se declaram em situação de vulnerabilidade social. "Através da listagem das empresas, que manifestarem interesse em prestar esse serviço, será possível a realização se uma consulta com o oftalmologista e compra dos óculos', exemplificou.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atualmente no Brasil cerca de 35 milhões de brasileiros possuem problemas de visão. Muitos já atingiram o estágio de cegueira, devido à falta de tratamento adequado. Boa parte desses números pertence a pessoas que não possuem condições de adquirir óculos de grau. 

Essa tem sido uma das bandeiras de Max Russi na atual legislatura. O deputado explicou que, inclusive, já fez apontamentos e estudos sobre uma melhora dos atendimentos nas unidades públicas, para que o cidadão tenha fácil acesso ao atendimento e com mais agilidade."Empresas que trabalham com isso já procuraram meu gabinete, com a intenção de atender a população", afirmou.

Veja Mais:  Audiência pública discute período de semeadura da soja em MT

Em 2018 foi apresentado pelo parlamentar o Projeto de Lei de n° 10.739, que prevê que as escolas públicas de Mato Grosso solicitam aos pais no ato da matricula o atestado oftalmológico. Em seguida criou a PL n°318/2018, para assegurar o aluno a ter acesso à educação na ausência do exame.

Para o deputado Max Rusi, essa ação fortalece a realização de politicas públicas necessárias à população mais carente. "Temos que continuar buscando formas de levar acesso a quem mais precisa. Em relação a educação, a boa visão é primordial", ratificou.

Política MT

Mendes defende Pivetta e diz que escolhas ruins podem quebrar MT

Publicado

O ex-governador defendeu o colega do Republicanos como capacitado para garantir uma gestão com quatro anos de prosperidade

O governador Mauro Mendes Crédito – Cristiano Antonucci/Secom

O ex-governador Mauro Mendes (União), na terça-feira (07), afirmou nas redes sociais que escolhas ruins na eleição para Governo do Estado podem gerar “consequência desastrosas” como corrupção e incompetência para Mato Grosso. 

Além de apoio à reeleição do seu antigo vice e atual governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), a publicação soou como recado aos demais pré-candidatos. Os principais rivais cotados são o senador Wellington Fagundes (PL), senador Jayme Campos (União), empresário Marcelo Maluf (PSDB), ex-prefeito José Carlos do Pátio (PV) e a médica Natasha Slhessarenko (PSD).

A duração que ficou: escolhas ruins trazem consequência desastrosas. Mato Grosso já viveu isso antes…Há um certo tempo, votamos em quem só trouxe corrupção. Em seguida, em quem quase quebrou o Estado por incompetência”, afirmou.

Mendes classificou Pivetta como capacitado para garantir quatro anos de prosperidade para o desenvolvimento de Mato Grosso. 

Em outubro deste ano, também teremos a oportunidade de fazer boas ou más escolhas Podemos escolher 4 anos de prosperidade ou 4 anos da fusão de corrupção e incompetência. Qual será a nossa decisão?”, questionou.

“O vexame da Seleção Brasileira foi só o resultado desastroso de uma série de escolhas ruins. Na política, os mato-grossenses já sofreram o efeito disso em épocas passadas, quando elegemos políticos que deram as costas para o povo. Qual decisão vamos tomar esse ano?”, concluiu.

Continue lendo

Política MT

Jayme Campos critica apoio de Mauro a Pivetta e diz que convenção decidirá futuro do União Brasil

Publicado

O senador Jayme Campos, em discurso ao lado do Ex-governador Mauro Mendes Crédito – Mayke Toscano/Secom

O senador e pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Jayme Campos (União Brasil), afirmou que a convenção estadual do partido, marcada para 30 de julho, definirá se a sigla terá candidatura própria nas eleições de 2026. Durante entrevista nesta terça-feira (7), ele criticou o apoio antecipado do ex-governador Mauro Mendes ao governador Otaviano Pivetta, alegando que a decisão foi anunciada sem consulta às lideranças do União Brasil. Jayme disse que manterá sua pré-candidatura e defenderá que a definição seja tomada de forma democrática pelos convencionais do partido.

Veja Mais:  Prefeito de Guiratinga cumpre agendas em Cuiabá e comemora novo projeto de pavimentação para a região
Continue lendo

Política MT

PL intensifica articulação para 2026 e reúne principais lideranças em Rondonópolis

Publicado

Senador Wellington Fagundes

O Partido Liberal (PL) realiza na próxima segunda-feira (6), às 19h, uma reunião política em Rondonópolis que marcará mais uma etapa da articulação da legenda para as eleições de 2026 em Mato Grosso. O encontro acontece na Chácara Zaeli e deve reunir filiados, lideranças e apoiadores da região sul do Estado.

Entre os participantes confirmados estão o senador Wellington Fagundes, pré-candidato ao Governo do Estado; o deputado federal José Medeiros, que disputará uma vaga no Senado; o empresário Odílio Balbinotti, pré-candidato a primeiro suplente de Medeiros; o secretário estadual do PL Zé Márcio Guedes, pré-candidato a deputado estadual; e o deputado federal Rodrigo da Zaeli, que buscará a reeleição.

Além de fortalecer a organização do partido em Rondonópolis, a reunião será utilizada para alinhar estratégias eleitorais, mobilizar a militância e ampliar o diálogo com as lideranças locais. O encontro também deve abordar o cenário político estadual e nacional, consolidando o início da pré-campanha do PL em Mato Grosso.

Veja Mais:  Servidores da AL falam sobre superação e projetos
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana