Esportes

Mina e André Gomes acertam ida para o Everton; Barcelona anuncia novo camisa 7

Publicado

Mina e André Gomes juntos em campo pelo Barcelona
Pep Morata / Mundo Deportivo

Mina e André Gomes juntos em campo pelo Barcelona

Barcelona e Everton
estão acertando nesta quinta-feira (09) as transferências de Yerry Mina
e André Gomes
para o clube inglês.A informação é do jornal espanhol “Mundo Deportivo.

Segundo a publicação, Yerry Mina deve ser vendido em definitivo, o valor especulado ultimamente na imprensa espanhola é de 32 milhões de euros, já o volante português deve ser emprestado pelo Barcelona
ao clube de Liverpool.

O zagueiro colombiano esperava uma proposta do Manchester United, que não chegou. Como a janela de transferências da Inglaterra fecha nesta quinta-feira, Mina teve que escolher entre as propostas de Everton e Lyon, e optou por jogar na Premier League.

Um dos fatores decisivos para a escolha de Yerry  foi uma conversa com o treinador da equipe, o português Marco Silva, que transmitiu confiança ao zagueiro.

André Gomes teve uma situação um pouco diferente, o jogador já havia sido descartado pelo treinador Ernesto Valverde. Além do Everton, o West Ham também demonstrou interesse no meio-campo, que decidiu seguir os passos do zagueiro colombiano.

Nesta janela de transferências, a parceria entre Barcelona e Everton foi boa para os ingleses, que levaram três jogadores, além de Mina e Gomes, o lateral Digne, comprado por mais de 20 milhões de euros, já chegou a Liverpool e receberá seus companheiros da época de Barça.

Veja Mais:  Confira a agenda do futebol desta quinta-feira, dia 20 de junho de 2019

Barcelona tem novo camisa 7

Philippe Coutinho posa com a camisa 7 do Barcelona
Divulgação / Barcelona

Philippe Coutinho posa com a camisa 7 do Barcelona


O brasileiro Philippe Coutinho deixou pra trás a o número 14, que havia herdado do argentino Mascherano e agora usará a camisa 7, deixada pelo meia turco Arda Turan, que voltou ao futebol de seu país.

A 7 do Barcelona
é uma camisa histórica, usada por grandes jogadores na história, recentemente vestiram ela o atacante David Villa, Figo, Saviola, Gudjohnsen e Pedro Rodríguez, hoje no Chelsea.

Comentários Facebook

Esportes

Bahia perde para o América-MG, e fica em situação difícil no Z4

Publicado

Jogando em Belo Horizonte, o Bahia perdeu por 3×2 para o América-MG. O próximo confronto é contra o Atlético-MG, quarta-feira, às 21h30, na Fonte Nova.

O tricolor abriu o placar aos 25 minutos na cobrança de pênalti de Everaldo, deslocando o goleiro.

O América-MG virou ainda a primeira etapa com gols de Ricardo Silva, completando cobrança de escanteio e Renato Marques, em chute de fora da área.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, os donos da casa fizeram o terceiro.

O Bahia seguiu em seguida com Ademir, que driblou o goleiro e mandou para o fundo da rede após belo passe de Cauly.

O tricolor ainda desperdiçou diversas oportunidades de empatar o jogo.

A equipe foi a campo com Marcos Felipe, Gilberto, Kanu (David Duarte), Vitor Hugo (Ademir) e Luciano Juba; Rezende, Acevedo, Thaciano (Mingotti) e Cauly; Biel (Jacaré) e Everaldo.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Veja Mais:  Após Copa do Mundo, 'Torneio Ressaca da Copa' movimentou o domingo em Rondonópolis
Continue lendo

Esportes

Athletico Paranaense vence e complica a vida do Santos no Brasileirão

Publicado

Um sorriso no rosto na despedida. Em sua última partida na Ligga Arena em 2023, o Athletico teve uma boa atuação diante do Santos, neste domingo (3), conquistou o triunfo pelo placar de 3 a 0 e deu uma alegria ao torcedor no final da temporada.

Vitor Bueno abriu a conta com um gol de falta no primeiro tempo. Madson ampliou a contagem na etapa final. E Willian marcou um golaço nos acréscimos. O jogo também teve o adeus de Vitor Roque à torcida athleticana.

Com o resultado, o Furacão chegou a 56 pontos no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa a oitava posição e garantiu um lugar na terceira fase da Copa do Brasil de 2024.

O último compromisso da temporada está marcado para a próxima quarta-feira (6). Às 21h30, o Athletico enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O Furacão foi melhor que o Santos desde o apito inicial. Em dois bons passes de Christian, Vitor Roque e Vitor Bueno tiveram a oportunidade finalizar.

Mas o Santos lutava por uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento. E quando Soteldo fez um bom passe para Joaquim, Bento apareceu para evitar o gol adversário.

Vitor Roque era um tormento constante para a defesa santista, que tinha que recorrer às faltas para pará-lo. Em uma delas, Vitor Bueno cruzou na cabeça de Madson, que parou em outra boa defesa do goleiro santista.

Veja Mais:  Confira a agenda do futebol desta quinta-feira, dia 20 de junho de 2019

Já nos acréscimos da primeira etapa, quem sofreu falta na entrada da área foi Fernandinho. O cronômetro já marcava 50′ quando Vitor Bueno foi para a cobrança. A bola passou pela barreira e entrou no cantinho. Furacão em vantagem!

Na segunda etapa, o Santos teve que ir para cima. Mas o Athletico estava bem postado na defesa e não permitiu que o adversário chegasse com perigo.

O Rubro-Negro voltou a ameaçar com uma cabeçada de Thiago Heleno e um chute de fora da área de Cuello. E aos 29′, Vitor Bueno acertou um cruzamento perfeito, que encontrou Madson nas costas da marcação. Bola no contrapé do goleiro e na rede!

Fernandinho quase marcou em uma bomba de fora da área, que o goleiro espalmou. Mas o jogo não terminaria sem um golaço. Aos 47′, Bruno Peres cruzou para Willian, que girou para cima da marcação e mandou um chutaço, que entrou rente à trave!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 3×0 Santos
Campeonato Brasileiro 2023: 37ª rodada
Data: 03/12/2023 (domingo)
Horário: 18h30
Local: Ligga Arena

Público total: 21.823
Público pagante: 21.056
Renda: R$ 1.152.400,00

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Árbitro de vídeo: Charly Wendy Straub Deretti (SC)

Veja Mais:  Jogadores e comissão técnica do Sinop Futebol Clube passam por testagem da Covid-19 no Maranhão

Athletico Paranaense: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Kaique Rocha; Madson (Bruno Peres, aos 31′ do 2º tempo), Fernandinho (Dudu Kogitzki, aos 50′ do 2º tempo), Erick e Cuello; Vitor Bueno (Zapelli, aos 31′ do 2º tempo), Vitor Roque (Willian, aos 38′ do 2º tempo) e Christian (Alex Santana, aos 31′ do 2º tempo)
Técnico: Wesley Carvalho
Gols: Vitor Bueno, aos 50′ do primeiro tempo; Madson, aos 29′, e Willian, aos 47′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Fernandinho, Thiago Heleno, Erick, Alex Santana e Cacá

Santos: João Paulo; Lucas Braga, Joaquim, Messias e Dodô (Mendoza, aos 23′ do 2º tempo); Tomás Rincón (Morelos, aos 39′ do 2º tempo), Rodrigo Fernández (Gabriel Inocêncio, aos 39′ do 2º tempo), Jean Lucas e Nonato (Lucas Lima, aos 32′ do 2º tempo); Soteldo e Julio Furch (Marcos Leonardo, aos 32′ do 2º tempo)
Técnico: Marcelo Fernandes
Cartões amarelos: Tomás Rincón, Joaquim e Morelo

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Fortaleza vence o Goiás pelo Brasileirão e se classifica para a Sul-Americana

Publicado

Na noite deste domingo (3), o Fortaleza recebeu a equipe do Goiás, na Arena Castelão, pela 37ª rodada do Brasileirão, e saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0. Guilherme marcou para o Leão do Pici. Com o resultado, o Tricolor de Aço chega aos 51 pontos e conquista a classificação para a Copa Sul-americana, a terceira competição internacional consecutiva.

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

O JOGO

O Fortaleza implementou um ritmo forte logo nos primeiros minutos de jogo. Logo aos 6 minutos, após boa jogada coletiva, Calebe faz o cruzamento e Guilherme conclui em gol. Com a vantagem, o Leão do Pici soube aproveitar as melhores chances para oferecer perigo, mas acabou desperdiçando na hora de finalizar.

Na etapa final, o Tricolor de Aço soube se postar defensivamente, fazendo com que o goleiro João Ricardo praticamente não tivesse que trabalhar. O técnico Juan Pablo Vojvoda promoveu algumas mudanças na busca do segundo gol. Em jogada de Yago Pikachu, Lucero quase marcou o segundo. Próximo ao fim de jogo, o zagueiro Titi foi fundamental para impedir o gol de empate do Goiás.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Veja Mais:  Cuiabá empata e garante classificação paras 2ª fase na Copa São Paulo
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana