Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Moradores do Bairro Nova Era em Rondonópolis se preocupam com cratera aberta no asfalto

Publicado

Foto enviada por morador via whatsapp

Moradores do Bairro Nova Era em Rondonópolis, estão preocupados com cratera aberta em uma rua do bairro. Alguns deles acionaram a reportagem do Portal MT, enviando fotos que mostram a situação alarmante da Avenida Péricles Pergo, no Córrego Queixada, onde a área com erosão oferece riscos a pedestres e motoristas, sobretudo a quem mora próximo ao local.

Conforme informações enviadas por um morador, que optou por manter sua identidade preservada, conta que as pessoas que vivem próximas a cratera, sentem o chão tremendo quando veículos passam, e temem que a rua pode ceder a qualquer momento podendo ocasionar uma tragédia, pois a via também é uma linha do transporte coletivo.

Através da Defesa Civil foram feitos isolamento e sinalização no local para evitar acidentes, porém a cada dia a cratera está cedendo já invadindo grande parte da pista.

 Para essas situações de risco o cidadão pode acionar o Corpo de Bombeiros 193 e a Defesa Civil (66)9.9628-7640.

O cidadão também pode acionar a Prefeitura de Rondonópolis através da ouvidoria (66) 3411-3549 ou 9.8438-0857.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Licitação para reforma do Estádio Luthero Lopes será realizada no dia 24

Rondonópolis

Rondonópolis|Servidores municipais passam feriado do trabalhador com dinheiro na conta

Publicado

None Marcos Miraglia – Gcom

A Prefeitura de Rondonópolis antecipou o pagamento dos salários referentes ao mês de abril dos servidores municipais para esta terça-feira (28). Os valores devem estar disponíveis nas contas ao longo do dia, beneficiando milhares de trabalhadores do serviço público. 

De acordo com o secretário municipal de Administração, Gestão de Pessoas e Inovação, Luciano Rodrigues, a antecipação segue a determinação do prefeito Cláudio Ferreira e reforça o compromisso com a valorização dos servidores, além da responsabilidade na aplicação dos recursos públicos. 

Estamos realizando o pagamento antecipado da folha salarial, reforçando o compromisso da gestão com os servidores públicos e com a responsabilidade na aplicação dos recursos. O pagamento antecipado tem impacto direto na economia local. Coloca dinheiro em circulação, fortalece o comércio, movimenta os serviços e gera oportunidades em toda a cidade”, destacou. 

Com o pagamento liberado antes do fim do mês, os servidores poderão aproveitar o feriado do Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio, com dinheiro na conta.  

A antecipação salarial tem sido uma prática adotada pela atual gestão como forma de reconhecer o trabalho dos servidores e, ao mesmo tempo, fomentar o desenvolvimento econômico do município. 

Comentários Facebook
Veja Mais:  Sispmur aciona justiça e pede cumprimento de decreto no serviço público
Continue lendo

Rondonópolis

Supermercados e açougues em Rondonópolis poderão abrir no Dia do Trabalhador

Publicado

No feriado do Dia do Trabalhador, nesta sexta-feira (01/05), o comércio varejista de Rondonópolis não abrirá suas portas, apenas supermercados e açougues estão autorizados a funcionar.

A decisão segue o que foi acordado na Convenção Coletiva de Trabalho entre o Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (SinCom-Roo) e os representantes sindicais dos trabalhadores do comércio.

Vale destacar que mercados, supermercados e açougues possuem autorização para funcionar nesta data, das 07 às 21 horas. Já no sábado (02), o comércio retoma o atendimento normal, seguindo os horários estabelecidos em seus respectivos alvarás de funcionamento.

O Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis aproveita a ocasião para prestar merecidas homenagens e expressar seu reconhecimento a todos os trabalhadores de Rondonópolis, em especial àqueles que compõem o segmento comercial da cidade.
Outras informações pelo telefone (66) 99961-1997.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeito anuncia medidas para melhorar atendimento e zerar filas na saúde
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis convida população para prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Publicado

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Receita, convida toda a população para participar da Audiência Pública de Prestação de Contas, referente ao último quadrimestre do exercício financeiro de 2025. O encontro será realizado no dia 29 de abril de 2026, às 19h, no plenário da Câmara Municipal  de Rondonópolis.

A audiência pública é obrigatória, conforme determina a Lei de  Responsabilidade Fiscal (Lei nº 101/2000), e tem como objetivo apresentar de forma transparente os números consolidados de todo o ano de 2025, detalhando as receitas arrecadadas e as despesas realizadas pelo Município.

Durante a apresentação, a população poderá acompanhar como os  recursos públicos foram aplicados ao longo do ano, reforçando o compromisso da administração municipal com a transparência, o controle  social e a responsabilidade na gestão fiscal.

A presença  da comunidade é fundamental para fortalecer o diálogo entre o poder público e a sociedade, garantindo uma gestão cada vez mais responsável e  participativa.

A referida audiência era para ter sido realizada inicialmente em março passado, mas foi cancelada.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Licitação para reforma do Estádio Luthero Lopes será realizada no dia 24
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana