Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Na volta do Maracanãzinho, Brasil perde para os Estados Unidos

Publicado

A seleção americana foi melhor no duelo deste domingo (19) no Maracanãzinho
Reprodução / CBV

A seleção americana foi melhor no duelo deste domingo (19) no Maracanãzinho

Na reabertura do Maracanãzinho, a seleção brasileira feminina de vôlei
foi superada pelos Estados Unidos
no último amistoso da série preparatória para o Mundial do Japão que será disputado entre os dias 29 de setembro e 20 de outubro.

Neste sábado (18.08), os Estados Unidos venceram o Brasil por 3 sets a 1 (25/23, 18/25, 26/24 e 25/13), no Rio de Janeiro (RJ). O duelo, realizado no Maracanãzinho
ainda foi marcado pela homenagem aos 10 anos do primeiro ouro olímpico para o vôlei feminino de quadra brasileiro.

Estiveram presentes Fabi, Jaqueline, Fabiana, Carol Albuquerque, Fofão, Sassá, Thaísa, Paula Pequeno e o técnico José Roberto Guimarães. Apenas Mari, Walewska e Valeskinha não puderam comparecer à festa.

A ponteira Paula Pequeno foi eleita a jogadora mais valiosa no torneio olímpico e era uma das mais animadas durante a homenagem.

“Enquanto tocava o hino, lembrei de toda a nossa trajetória. São muitas lembranças. Tivemos que superar muitos obstáculos, dores. Tenho muito orgulho de ter participado de uma geração tão vitoriosa, mas 2008 foi muito especial porque deixei de ir a Atenas em 2004 em razão de uma lesão grave no meu joelho. Então esse ouro tem um significado muito especial em meu coração, dentro da minha memória. E como se não bastasse o tamanho desta conquista, eu ainda ganhei um prêmio individual que qualquer uma de nós poderia ter recebido, pois todas estavam em grande fase. Lembrei desde o dia em que chegamos até o dia que subimos no pódio”, disse Paula.

Veja Mais:  Cuiabá sofre derrota para o Santos pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Como foi o jogo no Maracanãzinho

Brasileiras bloqueiam a americana Lee no Maracanãzinho
Reprodução / CBV

Brasileiras bloqueiam a americana Lee no Maracanãzinho

A partida começou equilibrada. As equipes se alternavam na liderança do marcador. Com volume de jogo, os Estados Unidos abriram dois pontos (15/13). O Brasil cresceu de produção e virou o marcador (18/17). Os visitantes foram melhores na parte final da parcial e venceram o primeiro set por 25/23.

O Brasil voltou melhor para o segundo set e fez 8/5. Os Estados Unidos cresceram de produção e viraram o marcador (10/8). O time verde e amarelo mostrou volume de jogo e empatou (10/10). Com um ponto de saque da ponteira Gabi, as brasileiras viraram o marcador (14/13). O set ficou disputado ponto a ponto. Depois de um longo rally, as brasileiras fizeram 18/17. Quando o time verde e amarelo abriu dois pontos (19/17), o técnico dos Estados Unidos, Karch Kiraly, pediu tempo. Com Amanda bem no saque, as brasileiras venceram o segundo set por 25/18.

Os Estados Unidos voltaram melhor para o terceiro e abriram dois pontos (6/4). Se aproveitando dos erros dos norte-americanas, o time da casa empatou (6/6). As norte-americanas voltaram a abrir no marcador e abriram quatro pontos (13/9). Os Estados Unidos seguraram uma reação das brasileiras e fizeram 16/13. Com Carol bem no saque, o Brasil empatou (18/18). O final da parcial foi disputado ponto a ponto. Os Estados Unidos foram melhores nos momentos decisivos e venceram o terceiro set por 26/24.

Veja Mais:  Mixto vence Dom Bosco em jogo-treino visando a estreia no Mato-grossense

Os Estados Unidos começaram melhores no quarto set e abriram quatro pontos (9/5). As norte-americanas ditaram o ritmo da parcial e fizeram 15/8. A equipe do treinador Karch Kiraly dominou a parcial até o final e venceu o quarto set por 25/13 e o jogo por 3 sets a 1, na volta do Maracanãzinho
.

Comentários Facebook

Esportes

Palmeiras vence o Santos de virada em clássico emocionante no Paulistão

Publicado

O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1 na Vila Belmiro, em um clássico paulista repleto de emoções. A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista 2025, viu o Verdão superar o Peixe com gols de Thalys e Richard Rios, após Guilherme abrir o placar para os mandantes.

Primeiro tempo 

O Santos começou o jogo equilibrado e criou a primeira chance real de gol com Pituca, após bom contra-ataque puxado por Guilherme. O Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, tentou controlar a posse de bola, mas encontrou dificuldades para penetrar na defesa santista. Aos 35 minutos, Guilherme cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou Weverton, abrindo o placar para o Peixe. Quase no fim da primeira etapa, Soteldo teve a chance de ampliar, mas finalizou por cima do gol.

Segundo tempo 

O Palmeiras voltou do intervalo mais agressivo e quase empatou logo no início, com Thalys cabeceando por cima após cruzamento de Vanderlan. A pressão alviverde continuou com chances de Estêvão, que acertou a trave, e Maurício, que também levou perigo ao gol santista. Aos 22 minutos, a insistência palmeirense foi recompensada: Maurício cruzou na medida para Thalys, que finalizou com precisão no canto, empatando o jogo. A partida ficou mais aberta após o gol, com ambas as equipes buscando o ataque. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Richard Rios aproveitou uma sobra na entrada da área após cobrança de escanteio e chutou no canto, garantindo a virada e a vitória para o Palmeiras.

Veja Mais:  Seleção Brasileira vence e disputará o hexagonal final do Sul-Americano Sub-17

Tabela

Com o resultado, o Palmeiras assume a liderança do Grupo D com sete pontos, um a mais que o São Bernardo. O Santos ocupa a segunda posição do Grupo B com quatro pontos, empatado com o Guarani, que ainda joga na rodada.

Próximos jogos

O Santos volta a campo no próximo sábado, às 18h30, contra o Velo Clube, em Rio Claro. No mesmo dia, às 20h30, o Palmeiras recebe o Novorizontino no Allianz Parque.

Análise Tática:

O Palmeiras demonstrou maior poder de reação no segundo tempo, ajustando sua postura tática e explorando as laterais do campo.
O Santos, apesar de ter aberto o placar, não conseguiu sustentar a vantagem e sofreu com a pressão palmeirense na segunda etapa.
A entrada de Richard Rios foi fundamental para a vitória do Palmeiras, mostrando a importância do elenco alviverde.

Destaques da Partida:

Richard Rios: Autor do gol da vitória, o jogador foi decisivo para o Palmeiras.
Thalys: Além do gol de empate, o atacante foi uma constante ameaça à defesa santista.
Guilherme: Apesar da derrota, o jogador teve boa atuação e abriu o placar para o Santos.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 2 PALMEIRAS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 22/01/2025
Horário: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Cartões amarelos: Leo Godoy (Santos); Murilo (Palmeiras)
GOLS: Guilherme (Santos), aos 35′ do 1ºT; Thalys (Palmeiras), aos 22′ do 2ºT; Richard Ríos (Palmeiras), aos 46′ do 2ºT

Veja Mais:  Coritiba faz 5 a 0 no Monte Azul e é o 28º time classificado

SANTOS: Gabriel Brazão; Leo Godoy, João Basso (Luan Peres), Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt (Hayner), Diego Pituca e Soteldo; Thaciano (Lucas Braga (Tomás Rincón)), Guilherme e Luca Meirelles (Wendel Silva). Técnico: Pedro Caixinha

PALMEIRAS: Weverton; Giay (Marcos Rocha), Naves, Murilo e Vanderlan; Fabinho (Atuesta), Richard Ríos e Mauricio (Allan); Estêvão, Felipe Anderson (Rômulo) e Thalys (Luighi). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Corinthians vence o Água Santa e embala a terceira vitória seguida no Paulistão

Publicado

O Corinthians voltou à campo na noite desta quarta-feira (22), quando recebeu a equipe do Água Santa em jogo válido pela terceira rodada do Paulistão Sicredi 2025. E com gols no primeiro tempo, o Timão venceu a equipe de Diadema por 2 a 1 e segue 100% na competição estadual. Os gols foram marcados por Alex Santana e João Pedro.

Com a vitória, o Corinthians soma nove pontos e é líder do grupo A na tabela. No próximo domingo (26), o Coringão terá seu primeiro clássico no ano, quando enfrentará o São Paulo, no Morumbis.

Primeiro tempo 

O Corinthians foi ao ataque logo aos seis minutos de partida. Charles avançou até a linha de fundo pela direita e jogou para área, onde Pedro Raul não conseguiu chegar a tempo.

Aos sete minutos, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Alex Santana, que só empurrou para as redes. A arbitragem chegou a anular o gol por impedimento, mas após checagem do VAR o gol foi confirmado, 1 a 0. 

Aos 17 minutos, Coronado cobrou falta na área, a bola desvia e João Pedro Tchoca empurrou para o gol, 2 a 0 Coringão.

O Água Santa diminuiu aos 22 minutos. Em um chutaço de fora da área de Netinho, Matheus Donelli não alcançou e a equipe de Diadema fez 2 a 1. 

Segundo tempo

O Corinthians foi para o segundo tempo com duas mudanças: saíram Igor Coronado e Alex Santana e entraram Memphis e Ryan.

Veja Mais:  De verde, Itália vence Grécia por 2 a 0 e garante vaga na Euro 2020

Aos seis minutos, após cobrança de escanteio, Hugo cabeceou forte para o gol, o goleiro da equipe de Diadema salvou com uma bela defesa. 

Mais uma mexida do Timão. Aos 19 minutos saiu Hugo para a entrada de Diego Palacios, que retorna à campo após um ano. 

Quase o terceiro do Time do Povo. Aos 21, Talles Magno fez o passe para Pedro Raul, que girou e bateu, a bola foi pra fora. 

Aos 27, mais uma mexida. Saiu Charles para a entrada de André Carrillo. 

Em um contra-ataque do Timão ligado por Memphis aos 29 minutos, o neerlandês foi derrubado na meia-lua por Ramon e tomou o segundo amarelo, sendo expulso de campo. 

Jogadaça do Timão. Diego Palacios fez o cruzamento rasteiro para o meio da área e Pedro Raul finalizou em cima do goleiro Ygor Vinhas, a bola foi para fora. 

Só dá Timão. Aos 35 minutos, Andre Carrillo levantou na área e Memphis cabeceou venenosamente, Ygor Vinhas fez uma excelente defesa, mais uma vez.

A última mudança do Timão aconteceu aos 41 minutos. Saiu Talles Magno para a entrada de Yuri Alberto, para a alegria da Fiel, que pedia sua entrada. 

Veja Mais:  Cuiabá sofre derrota para o Santos pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

João Pedro quase fez mais um. Em cobrança de escanteio, o zagueirão do Alvinegro cabeceou e Ygor Vinhas defendeu novamente. 

Fim de jogo na Neo Química Arena, o Corinthians segue 100% no Paulistão Sicredi 2025. 

Próximo jogo 

O Corinthians irá até o Morumbis no próximo domingo (26), para enfrentar o São Paulo, no Clássico Majestoso, em partida válida pela quarta rodada do Paulistão Sicredi 2025. A bola rola às 18h30.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 ÁGUA SANTA

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 22/01/2025
Horário: às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Cartões amarelos: Ramon Vinicius e Robles (Água Santa); Hugo (Corinthians)
Cartões vermelhos: Ramon Vinicius
Gols: Alex Santana, aos 8, e João Pedro Tchoca, aos 18 do 1ºT (Corinthians); Netinho, aos 23 do 1ºT (Água Santa)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Mana, Félix Torres, João Pedro Tchoca e Hugo (Diego Palacios); José Martínez, Alex Santana (Ryan), Charles (Carrillo) e Igor Coronado (Memphis); Talles Magno (Yuri Alberto) e Pedro Raul. Técnico:Ramón Díaz

ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Diogo Batista, Robles, Sanches e Renan Castro; Roger (Vieira), Netinho, Neilton (Willen Mota) e Luan Dias (Lutfi); Ademilson (Gabriel Santos) e Ramon Vinicius. Técnico: Marcelo Cabo

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Flamengo goleia Bangu no Campeonato Carioca

Publicado

Em busca da primeira vitória no Carioca, o Flamengo começou a partida buscando o ataque, pressionando o Bangu em seu campo de defesa. Aos oito minutos, Moretti deu uma entrada dura em Rayan Lucas e levou cartão vermelho direto, deixando o Bangu com um homem a menos logo no início do jogo.

Aos 14’, a defesa adversária saiu jogando errado, Wallace Yan roubou a bola e rolou para Guilherme chutar na trave. No minuto seguinte, após escanteio, Lorran chegou batendo de primeira no canto, mas o goleiro pulou para fazer a defesa. Blitz rubro-negra! Aos 16’, Zé Welinton cobrou outro escanteio, Pablo cabeceou livre para encobrir Victor Brasil, mas a bola foi no travessão.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Mengão abriu o placar no Castelão! Após escanteio cobrado pelo Bangu, Guilherme puxou o contra-ataque e lançou para Lorran, que tocou para o meio da área para Felipe Teresa só empurrar para as redes: 1 a 0. O time rubro-negro foi para o intervalo com a vantagem.

Para segunda etapa, o técnico Cléber dos Santos voltou com João Alves no lugar de Lorran. Aos sete minutos, o Flamengo ampliou a vantagem! Felipe Teresa tabelou com Carlinhos, recebeu de volta na área e cruzou na medida para Wallace Yan, sem marcação, empurrar para as redes: 2 a 0.

Veja Mais:  Libertadores 2019: confira os grupos e os adversários dos 8 times brasileiros

Poucos minutos depois, o Mengão chegou ao terceiro gol com Carlinhos! Em outro contra-ataque, Pablo interceptou de cabeça e a bola sobrou para Guilherme descer em velocidade. Ele tocou na medida para o camisa 28 bater no canto, sem chance para o goleiro: 3 a 0.

E os Garotos do Ninho não diminuíram o ritmo e marcaram o quarto gol aos 18’. Daniel Sales cruzou rasteiro para o meio da área e Guilherme bateu de primeira no canto para transformar a vitória em goleada.

Na reta final, o Rubro-Negro ainda fez o quinto, novamente com Carlinhos. Após escanteio, Pablo cabeceou para defesa do goleiro. No rebote, o centroavante dominou e bateu forte para ampliar ainda mais a vantagem, dando números finais à partida.

FICHA TÉCNICA

BANGU 0X5 FLAMENGO

Local: Castelão, São Luís (MA)
Data: 22/01/2025
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Tadeu Ferreira de Castro
Cartão amarelo: Fabinho, Ruan Carlos e Vitinho (Bangu) e Lorran, João Alves e Rayan Lucas (Flamengo)
Cartão vermelho: Alex Moretti (Bangu)
Gols: Felipe Teresa, aos 39′ do 1ºT, Wallace Yan, aos 7′ do 2ºT, Carlinhos, aos 13′ e aos 34′ do 2ºT, e Guilherme, aos 18′ do 2ºT (Flamengo)

BANGU: Victor Brasil; Vitinho, Kevem, Yuri Garcia e Ítalo; André Castro (Baltoré), Alex Moretti, Lucas Nathan (Léo Guerra) e Raphael Augusto (João Veras); Fabinho (Franklin) e Rafael Carioca (Ruan Carlos). Técnico: Junior Martins.

Veja Mais:  Atlético vence o Santos no primeiro jogo da Arena MRV

FLAMENGO: Dyogo Alves; Daniel Sales, Pablo (Da Mata), Cleiton e Zé Welinton; Rayan Lucas (Daniel Rogério), Fabiano (Felipe Teresa) e Lorran (João Alves); Guilherme (Rafael Couto), Wallace Yan e Carlinhos. Técnico: Cleber dos Santos.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana