Esportes

Nova Mutum e Operário ficam no empate no jogo de ida da semifinal do Mato-grossense

Publicado

Nova Mutum empatou sem gols com o Operário pela partida de ida das semifinais do Campeonato Mato-grossense. Nesta terça-feira (4), no Estádio Valdir Doilho Wons, a equipe do Azulão jogou bem, criou chances, mas não conseguiu fazer o gol para largar em vantagem no confronto de 180 minutos.

Apesar da superioridade no duelo por parte do Nova Mutum, quem criou a primeira boa chance de gol foi o time visitante. Com apenas quatro minutos, a equipe de Várzea Grande chegou com muito perigo. Lucas Cardoso recebeu, invadiu a área, mas Gabriel fez excelente defesa.

A resposta do Azulão veio rapidamente. Apenas um minuto depois, Bruno Barbosa, de cabeça, levou perigo ao gol adversário. Fernandinho, também de cabeça, foi outro a assustar o gol rival. Aos 34 minutos, Erick tentou encobrir o goleiro, o defensor afastou parcialmente e Fernandinho tentou tirar da defesa. A bola passou por cima da meta.

Aos 45, quando o duelo se encaminhava para o intervalo, Wandinho teve a oportunidade de arrancar em velocidade. O jogador, porém, foi parado com falta: segundo amarelo para Lucas Evangelista, que foi expulso.

Com um a mais, o Nova Mutum criou mais chances na etapa final. Fernandinho, aos nove minutos, chutou com perigo. A bola ainda sobrou para Cris Magno, que chutou para fora. Aos 11, Erick foi outro a ter boa oportunidade: a bola novamente saiu.

Veja Mais:  Apresentado no Cuiabá, Danilo Gomes destaca raça em campo

Aos 38 minutos, Alexandre recebeu bom passe e chutou. A bola, no entanto, parou nas mãos do goleiro. Fim de jogo em Nova Mutum: 0 a 0.

Valendo vaga na final do Campeonato Mato-grossense, Nova Mutum e Operário voltarão a se enfrentar no próximo sábado, às 9h, no Estádio Dito Souza.

Comentários Facebook

Esportes

Secretária de esportes de Rondonópolis notificará União E.C e Academia F.C

Publicado

Foto: Ilcimar Aranhas

A Secretária de Esportes do município de Rondonópolis, Carla Carvalho, irá notificar o União E.C e a equipe do Academia F.C, para que se cumpram ás normas sanitárias que visa o combate a Covid-19 em relação ao uso do estádio Luthero Lopes.

A notificação é devido ao jogo do União E.C na primeira rodada contra o Porto Velho, pelo Campeonato Brasileiro da Série D, onde adentraram cerca de 20 torcedores ao estádio, inclusive alguns destes torcedores, divulgaram fotos presente no estádio, contrariando as normas sanitárias municipal e as diretrizes técnicas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pois não permite torcedores nos estádios.

O árbitro da partida, relatou na súmula do jogo a entrada de torcedores no estádio Luthero Lopes.

A equipe do Academia, incorre na mesma infração, pois a secretária Carla, liberou para a equipe realizar dois treinos semanal no Luthero, pois prepararam para representar Rondonópolis na 2ª Divisão do Campeonato Mato-grossense. Nos jogos amistosos do Academia, segundo a pasta do esporte, foi comprovado através de fotos, dezenas de torcedores no estádio, uma vez que os treinos e amistosos são realizados com portões fechados para o torcedor.

Segundo Carla Carvalho, a notificação visa seguir aos normas sanitárias e decreto vigente no município em conformidade com as diretrizes da CBF no combate a Covid-19.

Além das equipes, a imprensa tem o acesso para acompanhar os treinos, e uma normativa será publicada nesta quinta-feira (17.06), para esclarecer quaisquer dúvidas.

Veja Mais:  Última etapa das obras de reforma na Arena Pantanal foram paralisadas para realização da Copa América

“Nenhuma praça esportiva do município está liberada pela secretaria de esportes para ter atividades esportivas, e quem fiscaliza estas situações, é a Policia Militar através do 190, e vigilância sanitária”. Disse a secretária.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou, nesta terça-feira (15.06), o Boletim Informativo n° 464 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso, onde Rondonópolis elevou ao nível de alto para ‘Muito Alto’ no aumento dos números dos casos da Covid-19. A cidade nesta quarta-feira (16.06), estão com todas UTIs lotadas e nove pessoas aguardam vagas na UTI.

O Comitê de crise deverá reunir nos próximos dias, para definir um novo lockdown na cidade.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Cuiabá pronto para encarar o América-MG pela 4ª Rodada do Brasileiro

Publicado

Foto: Assessoria

Após 11 dias sem entrar em campo, o Cuiabá volta a jogar pela Série A do Brasileirão. O duelo desta quinta-feira, contra o América-MG, será disputado na Arena Independência, às 15h (de Cuiabá), válido pela quarta rodada.

O time mato-grossense busca a primeira vitória na competição após duas partidas disputadas. Na tarde desta quarta-feira, o grupo realizou o último trabalho na Toca da Raposa, CT do Cruzeiro.

– A base do nosso jogo é o controle, quando você consegue criar chances de gols, e conceder poucas chances de gols. O principal mecanismo que esse elenco tem capacidade de executar é conseguir isso através da manutenção de posse da bola, e não na manutenção estéril, não manter a bola por manter, mas sim uma posse de bola que eventualmente consiga quebrar linhas e criar chances de gols. Obviamente isso é um processo, quando tivemos uma evolução no último jogo nesse aspecto no primeiro para o segundo tempo (contra o Fluminense), e foi algo muito trabalhado nesses dias e a gente espera uma evolução maior contra o América-MG – disse o auxiliar técnico Luiz Fernando Iubel.

Com um intervalo atípico no calendário brasileiro, o comandante do Cuiabá valorizou mais tempo para treinar e confia na boa atuação da equipe.

– O período de treinos foi muito importante para esse jogo e também para ter um padrão para essa sequência de partidas que se inicia agora.

Veja Mais:  Apresentado no Cuiabá, Danilo Gomes destaca raça em campo

Após o duelo contra o América-MG, o Dourado enfrenta o Grêmio, domingo, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra – Dutrinha.

NO APITO
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa
Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga
Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva
4º Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior

TRANSMISSÃO
Premiere

ARTILHEIROS NA TEMPORADA
8 Elton; 5 Raul; 4 Jonathan Cafú, Josiel; 2 Rafael Gava, Guilherme Pato; 1 Clayson, Camilo, Alan Mendez, Auremir, Marllon e Osman.

CARTÕES AMARELOS
1 João Lucas, Clayson.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Paulão espera jogo difícil e quer Cuiabá se impondo contra o América-MG

Publicado

Foto: Assessoria

O zagueiro Paulão projetou a partida contra o América-MG, nesta quinta-feira, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com um ponto na tabela, o Dourado vai em busca do resultado positivo para subir na classificação. Para o experiente atleta, o duelo será complicado, mas diz confiar em uma boa partida da equipe mato-grossense.

– Será um jogo difícil, dentro de tudo que acontece. O América vem pressionado, ainda mais com a mudança de treinador. Nessas mudanças de técnico, a equipe dá sempre um pouco a mais para dar uma resposta. Precisamos estar atentos. A parte mental precisa estar forte, vamos jogar fora de casa. Mas nesse tempo que trabalhamos, podemos construir mais do que construímos contra o Fluminense. Dentro disso, o jogo será muito difícil, mas vamos em busca do resultado positivo, respeitando o América-MG. Já passei lá, tenho grandes amigos, mas sabemos que a competição é isso, é entrega e determinação e se impor diante do adversário – disse Paulão.

Após se lesionar ainda durante o Campeonato Mato-grossense, Paulão se recuperou e voltou ao time titular no duelo contra o Fluminense, pela segunda rodada. Agora, espera manter a evolução física e técnica em campo.

– Para se valorizar a parte defensiva é estar bom a bola o máximo de tempo possível, aí o adversário cria menos. Conseguimos ter a mais bola, criar espaços, rodar, trabalhar. A melhor maneira de defender é ter a posse de bola. O entrosamento vem com o trabalho, quanto mais tempo tivermos mais vamos conseguir entrosar. Bom que a parte defensiva conseguiu fazer um grande jogo, mesmo com o resultado negativo, nosso time todo se entregou defensivamente ao máximo.

Veja Mais:  CBF confirma Cuiabá e Grêmio no Dutrinha pela 5ª Rodada do Brasileirão

Por conta da Copa América em Cuiabá, o Dourado ganhou folga na tabela e não enfrentou o Atlético-GO na segunda-feira. Com mais tempo de treinamento, Paulão afirmou que o time terá uma postura ainda melhor do que nas primeiras rodadas.

– Ter esse tempo para trabalhar foi muito importante. Depois que perdemos o treinador, tivemos que readaptar a forma de trabalho. A parte tática que é muito importante, então dentro disso surgem novas maneira de jogar, precisa treinar como o rival joga. Esse tempo foi importante para isso. E também a parte física e mental. Evoluímos nisso.

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana