conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Orestes consegue Audiência da CPI da Energisa em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

O vereador Orestes Miraglia (SD), apresentou a mesa diretora da Câmara, um requerimento endereçado a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, solicitando a presença da CPI da Energisa em Rondonópolis.

O Deputado Thiago Silva, confirmou na manhã desta quarta-feira (16), que a solicitação do vereador foi bem recebida e atendida; Dia 1º de Novembro próximo, a Comissão da CPI da ENERGISA vai estar realizando uma audiência pública em Rondonópolis.

No documento, o vereador solicitou ao deputado estadual Eduardo Botelho presidente da AL/MT, e à direção da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Energisa, que incluam a cidade de Rondonópolis em suas audiências e venha até Rondonópolis com toda a sua estrutura, e realizasse uma Audiência Pública para ouvir a população rondonopolitana, sobre os aumentos abusivos nas contas de energia, por parte da empresa.

Na verdade, o vereador tem se solidarizado com as constantes reclamações dos consumidores que se sentem prejudicados, em razão dos consecutivos e injustificados aumentos praticados nas contas de energia, além do mau atendimento ofertado aos consumidores.

No documento, referendado por todos os 21 vereadores da casa, o parlamentar justificou a necessidade da realização da audiência na cidade, para que os deputados integrantes da CPI, incluindo os quatro deputados representantes de Rondonópolis, pudessem ouvir a população e a sociedade organizada sobre essa questão.

“Nós entendemos que uma cidade importante como Rondonópolis, não poderia ficar de fora dessa discussão e desse debate! Até porque, o número de consumidores prejudicados com esses aumentos injustificados, é muito grande. E infelizmente, as reclamações vêm desde pequenos consumidores; cidadãos humildes, e trabalhadores, passa pelos médios, e atingem até grandes empresários que viram de uma hora para outra, suas contas de energia simplesmente aumentar 100, 200 e 300%, e, em alguns casos, até mais! Então, precisamos que a comissão faça o seu trabalho, investigue, e traga à luz da razão, os reais motivos para tanto descaso, e tanto abuso contra o consumidor que deve ser respeitado, e é o seu principal mantenedor. Nós estamos muito satisfeitos por saber que a nossa propositura foi bem recebida na Assembleia Legislativa e que teremos a oportunidade de nos manifestarmos sobre essa incômoda situação propiciada pela Energisa”, argumentou o vereador.

Veja Mais:  Sanear realiza obras para melhoria no abastecimento da cidade

Comentários Facebook

Rondonópolis

Prefeitura reforma e revitaliza a quadra de areia do Pedra 90

Publicado


.

Os moradores da região do Grande Pedra 90, estão sendo beneficiados pela Prefeitura Municipal, com a reforma e readequação da Quadra de Areia do bairro.

Assim que estiver concluída, a quadra vai poder proporcionar oportunidades de diversas práticas esportivas entre os moradores da comunidade, como futsal de areia, e vôlei de praia, entre outros.

SERVIÇOS
Para isso, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, está investindo R$ 255.117,32 em recursos próprios do município, nessa reforma/revitalização, que vai contemplar a troca de toda a areia da quadra; Paisagismo no entorno; Alambrado; Construção da mureta de contenção; readequação da Iluminação, instalando modernos refletores de Led para que a comunidade possa usufruir do espaço, também à noite; Inserção de novos caminhos para passeio público no entorno da quadra; Mobiliários urbanos (bancos e assentos); Lixeiras; e, a instalação de piso tátil para possibilitar maior acessibilidade aos PNEs – Portadores de Necessidades Especiais, numa ação de inclusão social e, cidadania.

Apesar da pandemia do Coronavírus, mas, usando de toda cautela necessária, a prefeitura municipal vem dando sequência ao seu projeto de priorizar ações e políticas públicas que contemplem cuidados e prevenções com a saúde da população. Uma prova disso, é o grandioso projeto de construção, reforma e readequações de todas as unidades de saúde do município, incluindo as da zona rural.

Veja Mais:  Prefeitura pagará folha de maio com retroativo de periculosidade aos vigilantes de 2013 a 2018

Outro projeto importante, e também relacionado à saúde das pessoas, diz respeito aos investimentos em reformas, ampliações, construções e revitalizações de praças esportivas da cidade, distritos e zona rural, como: campos de futebol e Minis-estádios; quadras poliesportivas, e de areia, entre outras.

Para a prefeitura, investir em esporte, é investir em prevenção e saúde da população, pois como bem se diz: esporte é saúde; esporte é vida!

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis antecipa pagamento de servidores públicos

Publicado

Os servidores públicos da Prefeitura de Rondonópolis irão receber, mais uma vez, o pagamento salarial de forma antecipada. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, depositou, no final da tarde desta quarta-feira (27), o salário referente ao mês de maio.

Com isso, o pagamento estará disponível na conta dos servidores ao longo desta quinta-feira (28). O montante de R$ 15.531,024,54 da folha salarial de maio irá contribuir para impulsionar o setor econômico do município em meio a pandemia do coronavírus.

Apesar da crise sanitária e econômica que afeta o Brasil e outros países do mundo, o município segue cumprindo com o cronograma de pagar os servidores municipais sempre dentro do mês trabalhado.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Sanear realiza obras para melhoria no abastecimento da cidade
Continue lendo

Rondonópolis

Saúde vacina caminhoneiros contra H1N1 nesta quinta (28)

Publicado


.

Pela quinta vez durante a Campanha de Vacinação contra Influenza deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai realizar a distribuição das doses para os caminhoneiros. A partir das 8 horas desta quinta-feira (28), a Pasta vai estar no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-364, saída para Cuiabá. A aplicação da vacina vai ocorrer até acabarem as doses.

“Este ano, promovemos várias ações para vacinação contra H1N1 voltadas aos caminhoneiros em virtude deles fazerem parte de um público-alvo itinerante. Então, repetindo o evento em datas diferentes damos a oportunidade deles se vacinarem, já que, se em uma dessas ocasiões o profissional não estiver na cidade, pode estar em outra”, esclarece a gerente do Departamento de Saúde Coletiva da SMS, Gilceny Machado.

Está prevista para amanhã a distribuição de 150 doses. Além da imunização, a Pasta também estará realizando testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite.

“Já temos vários casos de motoristas com coronavírus”, lembra Gilceny, que explica: “Essa vacina não combate a Covid-19. Porém, como os sintomas das duas doenças são semelhantes, ao se vacinar, o indivíduo se protege contra o vírus Influenza e, com isso, elimina o diagnóstico de H1N1 caso apresente os sinais dessas doenças”.

Trabalhando com esse esquema de exclusão da Influenza e como a imunização acontece após duas semanas de tomada a vacina, com essa mobilização, a Saúde, além de facilitar a identificação da Covid-19 no paciente, também ajuda a reduzir a aglomeração nos postos de saúde. 

Veja Mais:  Ativista comunitário pede celeridade na construção de passarelas na Br-364/163

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana