Policial

Padrasto que estuprou enteada por nove anos é preso em Confresa

Publicado

Um homem acuado de abusar sexualmente da enteada por mais de 9 anos foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (01.08), em Confresa (1.160 km a Nordeste). A vítima, atualmente com 15 anos, está grávida de 7 meses do padrasto e era abusada desde os 6 anos de idade.

O suspeito, A.L.G., 59, ameaçava a enteada para que ela não contasse sobre os abusos e foi autuado em flagrante pelos crimes de estupro majorado, lesão corporal no âmbito doméstico, ameaça, cárcere privado,

A prisão do suspeito aconteceu após a vítima, adolescente de 15 anos, procurar a Delegacia de Confresa para comunicar que desde dos 6 anos de idade era abusada sexualmente pelo seu padrasto. A menor está grávida de 7 meses, sendo o filho resultado dos abusos praticados pelo suspeito.

A vítima contou que sua mãe soube dos abusos há pouco tempo e desde então o suspeito vem ameaçando de morte as duas, uma vez que ele possui uma arma de fogo dentro de casa. Segundo a adolescente, há dois anos o padrasto a impede de ir a escola e somente quando ele viaja, ela consegue sair de casa.

Com base nas informações, imediatamente uma equipe de investigadores diligenciou em busca do suspeito, que foi flagrado com uma pistola PT58, calibre 380, um carregador com 12 munições e mais 7 munições avulsas, todas intactas.

Veja Mais:  Mulher é brutalmente assassinada a facadas pelo ex-marido em Rondonópolis

Diante da situação, o suspeito foi conduzido a Delegacia de Confresa, onde foi interrogado pelo delegado, André Rigonatto. Após lavrado o flagrante, o acusado foi encaminhado para Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte.

Comentários Facebook

Policial

Batalhão Ambiental prende homem com arma e munições em Barra do Bugres

Publicado

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar prendeu um homem de 61 anos por porte ilegal de arma de fogo, na tarde desta terça-feira (17.05), na zona rural de Barra do Bugres. Na ação, foi apreendido um revólver calibre .38 e 43 munições para a arma.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 15h, a equipe policial foi acionada para verificar uma situação de furto de madeira, em uma propriedade rural. No local, o denunciante informou a suposta região onde estaria ocorrendo o crime. Foi visto um homem, que estava com um objeto na cintura e foi abordado pelos policiais militares.

Com o suspeito, foi localizado um revólver calibre .38, carregado com seis munições. Em continuidade à revista pessoal, foi encontrado dentro de sua jaqueta mais 37 munições do mesmo calibre.

Na checagem, foi identificado que o suspeito não possuía registro para porte da arma de fogo. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à delegacia local para registro da ocorrência e demais providências cabíveis. Sobre a denúncia de furto, nada de ilícito foi encontrado pelos policiais militares.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939. 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil prende integrantes de grupo criminoso envolvido em roubos no Distrito da Guia
Continue lendo

Policial

Homem é preso com 10 tabletes de maconha em Cuiabá

Publicado

Policiais militares da Força Tática apreenderam 10 tabletes de substância análoga a maconha e prenderam em flagrante um homem, de 29 anos, pelo crime de tráfico ilícito de drogas. A ação foi registrada na noite desta terça-feira (17.05), em Cuiabá.

Por volta de 22h45, durante ações de patrulhamento pela Operação Força Total, a equipe da Força Tática localizou um veículo Sandero prata, com um homem desembarcando com uma mochila grande, no bairro Altos da Serra. O suspeito, ao visualizar a aproximação da PM, jogou a mochila dentro do carro, deixando o veículo com a porta traseira aberta, e entrou em uma casa.

Diante da situação, foi dada ordem de parada ao suspeito. Na abordagem, foi verificado que o homem é usuário de tornozeleira eletrônica, sendo identificado possuir diversas passagens criminais. O motorista do veículo também foi abordado, e a equipe policial verificou se tratar de um motorista de aplicativo, sem ligação com a ação do suspeito.

Em vistoria a mochila carregada pelo suspeito, foram encontrados os 10 tabletes de substância análoga a maconha. Imediatamente, o criminoso recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes, junto com as drogas apreendidas, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

 
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Após discussão de trânsito PM atira e mata motorista de caminhonete em Sinop-MT
Continue lendo

Policial

Operação da Polícia Militar intensifica policiamento nas ruas de Cuiabá

Publicado

O Primeiro Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na noite desta terça-feira (17.05), o lançamento da operação Força Total, que visa a intensificação do policiamento nas ruas de Cuiabá. A solenidade foi realizada na Praça 8 de Abril, na Capital.

Em sua primeira noite de ações, a operação realizou o registro de 821 abordagens a pessoas e 468 vistorias em veículos. Foram registradas a prisão de suspeitos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, cumprimento de mandado de prisão e porte ilegal de arma.

Foram apreendidas pelas equipes policiais da Capital, tabletes e porções de entorpecentes, duas armas de fogo, oito veículos, além da recuperação de um veículo roubado. A operação continua até o próximo domingo (22.05) e conta com o reforço de efetivo de mais de 150 policiais militares de todos os batalhões de áreas e das unidades especializadas atuantes na Capital. 

De acordo com o comandante do 1º Comando Regional, coronel Wankley Corrêa Rodrigues, a operação foca no policiamento ostensivo, além de estar presente nas regiões com maiores indicadores criminais de roubo e homicídio, de forma a promover a manutenção da ordem pública, com o policiamento ostensivo. 

“É uma operação que estará em toda a Capital, tanto região central quanto como também nas regiões dos bairros mais distantes, levando segurança ao cidadão e levando o policial militar para mais próximo do cidadão e do comerciante”, afirmou o coronel Rodrigues, durante o lançamento da operação.

Veja Mais:  Polícia Civil prende integrantes de grupo criminoso envolvido em roubos no Distrito da Guia

As ações policiais contarão com a fixação de bloqueios, pontos demonstrativos em locais estratégicos nas áreas das unidades policiais. A operação terá como foco a atuação incisiva em abordagens a pessoas suspeitas e em veículos.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana