Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Palmeiras abre semana visando o Goiás; Dudu inicia fisioterapia

Publicado

O Palmeiras começou na manhã desta segunda-feira (11), na Academia de Futebol, a semana de trabalho em preparação ao confronto com o Goiás, na sexta (15), às 21h30, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No gramado, os jogadores participaram de atividades técnicas em dimensões reduzidas com objetivos específicos estabelecidos pela comissão de Abel Ferreira.

Os meio-campistas Luis Guilherme e Atuesta cumpriram cronogramas de transição física tanto na parte interna do centro de excelência quanto no campo, enquanto o atacante Dudu realizou seu primeiro dia de fisioterapia com o Núcleo de Saúde e Performance após cirurgia no joelho direito para reconstrução do ligamento cruzado anterior e reparos nos meniscos. A previsão de retorno aos jogos é de nove a 12 meses.

Os jogadores Flaco López e Naves (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol

Maior jogador do clube no século XXI, Dudu, emocionado, agradeceu o carinho que vem recebendo da Família Palmeiras. “Sinceramente, nunca pensei que iria passar por isso: cirurgia no joelho, seis semanas sem colocar o pé no chão. Isso é muito ruim, muito doído, mas acontece, é seguir em frente. Hoje foi o meu primeiro dia de fisioterapia, estou muito feliz de ter dado esse passo e por estar aqui na Academia de Futebol. Fiquei uma semana sem vir e já estava com saudades. Mas agora é pensar para frente, na evolução. A gente vê o carinho que a gente tem dos funcionários, dos jogadores. Eu já tinha um amor e um carinho grande pelo fisioterapeuta Marcelão (Gondo) e agora é maior ainda. É agradecer a ele por tudo o que ele está fazendo por mim, à torcida pelo carinho e, se Deus quiser, no ano que vem estaremos juntos de novo”, disse o Baixola, jogador do grupo atual com mais partidas (443), vitórias (260), gols (88) e assistências (102).

Veja Mais:  Na trilha do título mundial, a volta por cima de Adriana Araújo

Além de ter recebido mensagens dos companheiros via TV Palmeiras, Dudu teve uma camisa sua levada pelo elenco na foto oficial antes do confronto com o Deportivo Pereira-COL, pela CONMEBOL Libertadores, no último dia 30. “Fico feliz pelo carinho do torcedor, dos jogadores e de todo mundo. Para o atleta, esse é um momento muito difícil, e saber que as pessoas têm um carinho e que todos estão torcendo para a nossa recuperação deixa a gente mais forte e mais feliz. No momento de tristeza, deixa a gente feliz pelo carinho e pelo amor que a gente tem do torcedor, das pessoas que trabalham comigo e das que estão me ajudando. Espero voltar o mais rápido possível para poder dar continuidade à minha caminhada aqui no Palmeiras”, afirmou o grande protagonista do Allianz Parque desde a inauguração da arena, sendo o que mais atuou (197), o que mais venceu (139) e o que mais deu assistências (50), além de ser o segundo com mais bolas na rede (40), atrás apenas de Raphael Veiga (42).

O atacante valorizou também toda a estrutura física e humana do centro de excelência alviverde. “Recebi muitas mensagens de pessoas que também se machucaram deste jeito e que não têm a estrutura que eu tenho, todo esse respaldo para a cirurgia e para o pós-cirúrgico. Isso me deixa muito feliz pela estrutura que tenho, por todo o carinho e por esses meses próximos que terei de recuperação. Ter o Palmeiras e todas essas pessoas do meu lado me deixa muito mais confiante e feliz”, finalizou.

Veja Mais:  Fluminense vence Internazionale por 2 a 0 e garante vaga nas quartas da Copa do Mundo de Clubes

O Maior Campeão do Brasil treina nesta terça (12), às 10h. No primeiro turno, o Verdão, atual vice-líder do Brasileirão, goleou o Goiás por 5 a 0, com tentos de Artur, Sidimar (contra), Raphael Veiga, Endrick e Dudu.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

São Paulo vence o Santos no Morumbis e reage no Paulistão

Publicado

O São Paulo conquistou sua primeira vitória em clássicos da temporada ao bater o Santos por 2 a 0 na noite deste sábado (31.01), no Morumbis, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor soube aproveitar a expulsão de Gabriel Menino ainda no primeiro tempo para construir o resultado com gols de Tapia e Luciano.

A vitória representa um alívio significativo para o São Paulo, que vinha de três rodadas sem vencer no Paulistão, acumulando um empate e duas derrotas. Com os três pontos, a equipe se distanciou da zona de rebaixamento (Z2), subindo para a 11ª colocação e igualando a pontuação do Primavera, o primeiro time dentro da zona de classificação para o mata-mata, ambos com sete pontos.

Para o Santos, a derrota amplia uma sequência negativa de seis jogos sem vitória na temporada, com três empates e três derrotas. O Peixe caiu para a 12ª posição na tabela, com seis pontos. A primeira equipe no Z2, o Noroeste, soma quatro pontos e ainda não entrou em campo nesta rodada.

O jogo

O clássico começou com o Santos criando a primeira chance perigosa, em cabeceio de Schmidt que passou por cima do gol de Rafael. O São Paulo respondeu aos 23 minutos com uma jogada entre Marcos Antônio e Enzo Díaz, que culminou em um lance anulado por impedimento após tentativa de Tapia.

Veja Mais:  Calendário do Mixto começa na Copinha e o primeiro desafio é contra o Grêmio-RS

Aos 26 minutos, Danielzinho lançou Tapia em velocidade, que finalizou cruzado para fora, perdendo uma boa oportunidade. Pouco depois, Enzo Díaz cruzou para Bobadilla, que finalizou no canto esquerdo, com a bola passando muito perto da trave. Aos 45 minutos, Marcos Antônio tentou de fora da área, mas Brazão defendeu sem sustos.

O ponto de virada da partida ocorreu quando Gabriel Menino foi expulso, deixando o Santos com um jogador a menos e alterando o panorama tático do confronto.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o São Paulo voltou determinado a capitalizar a vantagem numérica. Logo no início, Lucas acionou Luciano, que teve o chute bloqueado pela zaga. No rebote, Marcos Antônio também teve a finalização travada, mas a bola sobrou para Tapia, que chutou para o gol. O desvio na defesa santista enganou o goleiro, e a bola foi para o fundo das redes, abrindo o placar para o Tricolor.

A vantagem foi ampliada aos 10 minutos. Marcos Antônio fez um lançamento preciso para Luciano, que finalizou de primeira dentro da área, marcando o segundo gol do São Paulo e consolidando a vitória. O Santos tentou reagir aos 15 minutos com Rony, que arriscou uma bicicleta para fora. O São Paulo quase fez o terceiro com Danielzinho, e Barreal, do Santos, exigiu defesa de Rafael.

Veja Mais:  Botafogo perde para o Capital, mas garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Próximo confronto: reedição do clássico pelo Brasileirão

O próximo encontro entre as equipes será na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Santos x São Paulo

  • Data e horário: 04/02 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
  • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
FICHA TÉCNICA
São Paulo 2 x 0 Santos
Competição Campeonato Paulista (Sexta Rodada)
Local Morumbis, em São Paulo (SP)
Data 31 de janeiro de 2026 (sábado)
Horário 20h30 (de Brasília)
Público 49.605 pessoas
Renda R$ 2.305.166,00
Gols do São Paulo Tapia, aos 5′ do 2ºT; Luciano, aos 10′ do 2ºT
Cartões Amarelos São Paulo: Enzo Díaz e Sabino
Santos: Miguelito, Gabriel Menino, Rony e Escobar
Cartões Vermelhos Gabriel Menino, aos 36′ do 1ºT (Santos)
Árbitro João Vitor Gobi
Assistentes Evandro de Melo Lima e Leandro Matos Feitosa
VAR Adriano de Assis Miranda
Escalação São Paulo Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino (Wendell); Maik, Bobadilla, Marcos Antônio, Danielzinho (Pablo Maia) e Enzo Díaz (Lucas); Luciano (Ferreirinha) e Tapia (Calleri).
Técnico São Paulo Hernán Crespo
Escalação Santos Brazão; Igor Vinícius (Mayke), Zé Ivaldo, Adonis Frías e Vinícius Lira; João Schmidt, Gabriel Menino e Miguelito (Rony); Rollheiser (Zé Rafael), Barreal (Escobar) e Gabigol (Lautaro Díaz).
Técnico Santos Juan Pablo Vojvoda

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Botafogo goleia o Cruzeiro na estreia do Brasileirão e assume liderança

Publicado

O Botafogo teve um início avassalador no Campeonato Brasileiro, aplicando uma goleada de 4 a 0 sobre o Cruzeiro, nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. Com uma atuação dominante no segundo tempo, o Glorioso garantiu os três pontos e assumiu a liderança da competição, impulsionado pelo expressivo saldo de gols. Danilo, com dois tentos, Artur e Matheus Martins foram os autores dos gols alvinegros.

A vitória coloca o time carioca na ponta da tabela com três pontos e um saldo positivo de quatro gols. Em contrapartida, o Cruzeiro começa o torneio na última posição, sem pontos e com um saldo negativo de quatro gols, sinalizando um desafio já na primeira rodada.

O jogo

O confronto teve um início promissor, com ambas as equipes buscando o ataque. A primeira oportunidade de perigo foi do Cruzeiro, aos dez minutos, com um chute de fora da área de Matheus Pereira que exigiu boa defesa de Neto. O Botafogo respondeu em seguida com uma cabeçada de Arthur Cabral, após cobrança de falta.

Aos 21 minutos, os torcedores celestes chegaram a celebrar um gol de Kaio Jorge, mas a arbitragem, com auxílio do VAR, anulou o lance por impedimento. Após esse momento, o ritmo do jogo diminuiu, com a posse de bola se alternando e poucas chances claras criadas até o final da primeira etapa, apesar de uma nova investida do Cruzeiro em um cruzamento de Gerson que Wanderson finalizou por cima do gol.

Veja Mais:  Após ser multado por celebrar título do Palmeiras, Deyverson cogita rescindir seu contrato

Segundo tempo 

O intervalo pareceu fazer bem ao Botafogo, que retornou para o segundo tempo com outra postura. Logo aos dois minutos da etapa final, Danilo abriu o placar para o Glorioso, aproveitando um passe preciso de Arthur Cabral. O Cruzeiro tentou reagir e pressionou em busca do empate, mas a pontaria não estava afiada e Gerson parou em uma boa intervenção do goleiro Neto.

A partir daí, o Alvinegro retomou o controle do jogo e ampliou sua vantagem. Matheus Martins marcou o segundo gol aos 30 minutos, em um contra-ataque bem executado. A superioridade botafoguense continuou, e Danilo fez o terceiro aos 39, cabeceando para o gol após cruzamento de Nathan Fernandes. Para coroar a grande atuação, Artur fechou a goleada nos acréscimos, aos 45 minutos, ao driblar o goleiro Cássio e balançar as redes, selando o placar de 4 a 0 no Nilton Santos.

Próximos compromissos

Botafogo tem um clássico pela frente no Campeonato Carioca, enfrentando o Fluminense em 1º de fevereiro, domingo, às 20h30 (de Brasília), novamente no Estádio Nilton Santos.

Cruzeiro viaja para Betim para encarar o Betim pelo Campeonato Mineiro, também no dia 1º de fevereiro, às 20h (de Brasília), no Estádio Jurandir Elias.

FICHA TÉCNICA
                                                   Botafogo 4 x 0 Cruzeiro
Competição Campeonato Brasileiro (1ª rodada)
Local Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data 29 de janeiro de 2026 (quinta-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Gols
Botafogo Danilo, aos 2′ do 2ºT
Botafogo Matheus Martins, aos 30′ do 2ºT
Botafogo Danilo, aos 39′ do 2ºT
Botafogo Artur, aos 45′ do 2ºT
Cartões Amarelos
Botafogo Allan
Cruzeiro Lucas Silva, Kaique Kenji
Cartões Vermelhos Nenhum
Arbitragem
Árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes Brígida Cirilo Ferreira (AL), Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Escalações
Botafogo Neto; Mateo Ponte, Newton e Barboza; Alex Telles (Marçal), Allan (Artur), Danilo, Santi Rodríguez (Barrera) e Vitinho; Montoro (Nathan Fernandes) e Arthur Cabral (Matheus Martins)
Técnico (Botafogo) Martin Anselmí
Cruzeiro Cássio; Kaiki Bruno, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus (João Marcelo) e Fagner; Lucas Romero (Matheus Henrique), Lucas Silva (Christian), Gerson (Kaique Kenji) e Matheus Pereira; Kaio Jorge e Wanderson (Arroyo)
Técnico (Cruzeiro) Tite

Fonte: Esportes

Veja Mais:  Botafogo empata com Atlético-MG e vê Palmeiras se aproximar na briga pelo título

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Vasco estreia com derrota no Brasileirão; Mirassol vence de virada 

Publicado

O Campeonato Brasileiro começou com um revés para o Vasco da Gama, que foi superado de virada pelo Mirassol por 2 a 1, em partida disputada na noite desta quinta-feira no interior paulista. O time carioca chegou a sair na frente, mas não conseguiu segurar a pressão do adversário e amargou a primeira derrota na competição.

Apesar de ter aberto o placar com um gol de Coutinho no primeiro tempo, o Vasco viu o Mirassol reagir ainda na etapa inicial com Renato Marques. No segundo tempo, Eduardo sacramentou a vitória dos donos da casa, garantindo os três primeiros pontos para a equipe paulista.

Com o resultado, o Mirassol subiu para a sexta colocação na tabela, enquanto o Vasco permanece sem pontuar, ocupando a 13ª posição ao final da rodada.

O jogo

A partida começou intensa, com ambas as equipes buscando o ataque. O Vasco teve uma boa chance logo no primeiro minuto com Andrés Gomez, mas o chute parou no goleiro Walter. O Mirassol respondeu com perigo, e Renato Marques chegou a driblar Léo Jardim, mas perdeu ângulo.

Mesmo com mais posse de bola, o Vasco não conseguia traduzir o domínio em chances claras. O Mirassol, por sua vez, aproveitava os espaços e assustava em chutes de Renato Marques e Negueba. Aos 20 minutos, porém, o cruzmaltino conseguiu abrir o marcador: Puma Rodríguez cruzou e Coutinho, de cabeça, colocou a bola na rede. O lance gerou preocupação, pois Coutinho e o zagueiro João Victor se chocaram e precisaram de atendimento.

Veja Mais:  Confira a agenda do futebol deste domingo, dia 16 de junho de 2019

O gol vascaíno impulsionou a reação do Mirassol, que chegou ao empate aos 31 minutos. Após cruzamento, Renato Marques cabeceou, e a bola desviou em Cuesta antes de ir para o gol, sendo creditada ao atacante paulista. A igualdade persistiu até o intervalo, com o jogo bastante disputado.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o Mirassol mostrou mais ímpeto e não demorou a virar o jogo. Aos oito minutos, após um erro na saída de bola do Vasco, Alesson deu um passe preciso para Eduardo, que chutou. A bola desviou em Thiago Mendes e enganou o goleiro Léo Jardim, estufando as redes.

Após o gol da virada, o ritmo da partida diminuiu. O Mirassol passou a administrar o resultado, enquanto o Vasco encontrava dificuldades para criar jogadas de perigo e furar a defesa adversária. A falta de criatividade vascaína foi um fator determinante para que o placar não fosse alterado. Nos minutos finais, o time carioca tentou a pressão com chutes de Andrés Gomez e Andrey, mas sem sucesso, confirmando a derrota no interior paulista.

Próximos compromissos

Mirassol volta a campo pelo Campeonato Paulista, enfrentando o Novorizontino em 1º de fevereiro, às 18h30 (de Brasília).

Vasco da Gama terá pela frente o Madureira pelo Campeonato Carioca, no dia 2 de fevereiro, às 20h (de Brasília), buscando a reabilitação após o mau início no Brasileirão.

Veja Mais:  Academia busca da primeira vitória no Mato-grossense no clássico diante do União
FICHA TÉCNICA
                                                Mirassol 2 x 1 Vasco
Competição Campeonato Brasileiro
Local Estádio José Maria de Campos Maia
Data 29 de janeiro de 2026 (quinta-feira)
Horário 20h (de Brasília)
Gols
Vasco Philippe Coutinho, aos 21′ do 1ºT
Mirassol Carlos Cuesta (gol contra), aos 32′ do 1ºT
Mirassol Eduardo, aos 9′ do 2ºT
Cartões Amarelos
Mirassol Willian Machado, Nathan Fogaça
Vasco Nuno Moreira
Cartões Vermelhos Nenhum
Arbitragem
Árbitro Rodrigo José Pereira Lima (PE)
Assistentes Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG), Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR Daniel Nobre Bins (RS-VAR-Fifa)
Escalações
Mirassol Walter, Igor Formiga, João Victor, William Machado e Reinaldo (Luiz Otávio); Yuri Lara, Neto Moura (Aldo Filho) e Eduardo (Galdino); Negueba, Alesson (Galeano) e Renato Marques (Nathan Fogaça).
Técnico (Mirassol) Rafael Guanaes
Vasco Léo Jardim, Puma Rodriguez, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (João Victor); Thiago Mendes, Cauan Barros (GB) e Philippe Coutinho; Andrés Gómez, Nuno Moreira (Andrey) e Rojas (Matheus França).
Técnico (Vasco) Fernando Diniz

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana