Esportes
Palmeiras garante vaga nas quartas do Paulistão com vitória suada

Em um jogo emocionante e disputado, o Palmeiras venceu o Mirassol por 3 a 2, neste domingo (23.02), no Estádio José Maria de Campos Maia, e garantiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Flaco López, Raphael Veiga e Allan marcaram os gols do Verdão, enquanto Iury Castilho e Léo Gamalho descontaram para os donos da casa.
Classificação no sufoco
Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 23 pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo D, empatado em pontos com o líder São Bernardo, mas atrás nos critérios de desempate. Para confirmar a vaga, o Alviverde também precisou secar a Ponte Preta, que perdeu para o RB Bragantino e ficou de fora do mata-mata.
Jogo cheio de alternativas
O Palmeiras abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, com Flaco López aproveitando rebote do goleiro Alex Muralha. O Mirassol empatou ainda na primeira etapa, com um belo gol de Iury Castilho.
No início do segundo tempo, Raphael Veiga marcou um golaço de voleio e colocou o Palmeiras novamente em vantagem. O Mirassol, no entanto, não se entregou e empatou com Léo Gamalho. Quando a partida se encaminhava para o empate, Allan apareceu de cabeça para garantir a vitória e a classificação do Palmeiras.
Próximos desafios
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o São Bernardo, fora de casa, pelas quartas de final do Paulistão. No mesmo dia, o Mirassol visita o Corinthians, na Neo Química Arena. Os horários das partidas ainda não foram definidos.
FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 2 X 3 PALMEIRAS
Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia
Data: 23/02/2025
Hora: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Daniel Luis Marques
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
GOLS: Flaco López, aos 33′ do 1ºT (Palmeiras) / Iury Castilho, aos 43′ do 1ºT (Mirassol) / Raphael Veiga, aos 2′ do 2ºT (Palmeiras) / Léo Gamalho, aos 35′ do 2ºT (Mirassol) / Allan, aos 41′ do 2ºT (Palmeiras)
CARTÕES AMARELOS: Richard Ríos, aos 15′ do 1ºT (Palmeiras) / José Aldo, aos 20′ do 2ºT (Mirassol) / Empereur, aos 37′ do 2ºT (Mirassol)
MIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur e Daniel Borges; José Aldo, Danielzinho, Gabriel (Clayson) e Chico Kim (Léo Gamalho); Negueba (Roni) e Iury Castilho (Matheus Davó). Técnico: Ivan Baitello
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Benedetti, Naves e Vanderlan; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Aníbal Moreno), Raphael Veiga; Facundo Torres (Allan), Estêvão (Mayke) e Flaco López (Thalys). Técnico: Abel Ferreira
Fonte: Esportes

Esportes
Corinthians vence o Palmeiras no Allianz Parque e larga na frente na final do Paulistão

O Corinthians conquistou uma importante vitória sobre o Palmeiras, neste domingo (16.03), no Allianz Parque por 1 a 0, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista. O gol de Yuri Alberto garantiu a vantagem alvinegra, que agora poderá jogar pelo empate na partida de volta, na Neo Química Arena.
Jogo de volta decisivo
O segundo e decisivo confronto entre Corinthians e Palmeiras acontecerá após a pausa para a Data Fifa, no dia 27 de março, às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Primeiro tempo movimentado
Os minutos iniciais da partida foram marcados por muita disputa e intensidade. Jogando em casa, o Palmeiras conseguiu se manter mais no campo de ataque e criou boas chances antes dos 15 minutos. Aos oito, Facundo Torres recebeu lançamento na área, finalizou e viu Hugo Souza fazer a defesa. Pouco depois, Estêvão avançou pela direita, cruzou rasteiro e Hugo espalmou, dando o rebote para Veiga, que finalizou e viu Matheuzinho salvar em cima da linha. Piquerez ainda tentou aproveitar a sobra, mas a bola desviou em Angileri e saiu.
O Corinthians respondeu aos 21 minutos, quando Romero cruzou na área, mas Mayke afastou para escanteio. Pouco depois, Memphis cobrou falta pela esquerda, mas a defesa palmeirense afastou o perigo. Por volta dos 35 minutos, o Verdão voltou a assustar com Estêvão, que soltou uma bomba para a defesa de Hugo. Na sequência, Facundo cruzou pela esquerda, Murilo cabeceou e o goleiro fez mais uma defesa.
Nos minutos finais da primeira etapa, Vitor Roque cabeceou para fora após cruzamento de Richard Ríos. O Corinthians respondeu imediatamente com Romero, que saiu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro, buscando Yuri Alberto, mas Weverton se antecipou e defendeu.
Yuri Alberto decide o clássico
No segundo tempo, o Palmeiras voltou a pressionar. Aos seis minutos, Richard Ríos cruzou na área, mas a defesa do Corinthians afastou. Pouco depois, o Timão se atrapalhou na defesa e por pouco Vitor Roque não aproveitou.
O Corinthians, no entanto, aproveitou a chance que teve aos 12 minutos para abrir o placar. Memphis recebeu de Carrillo na esquerda, passou por Mayke e Ríos e lançou Yuri Alberto no ataque. O camisa 9 corintiano avançou na área, driblou Micael e chutou no canto direito de Weverton, colocando os visitantes na frente.
O Palmeiras quase empatou aos 18 minutos, em cobrança de falta ensaiada, mas Hugo fez grande defesa no chute de Vitor Roque. O Verdão seguiu pressionando e criando chances, mas não conseguiu superar a defesa corintiana.
A vitória no Allianz Parque coloca o Corinthians em boa situação para conquistar o título do Campeonato Paulista. No entanto, a equipe sabe que terá um desafio difícil pela frente na partida de volta, diante de sua torcida, na Neo Química Arena. O Palmeiras, por sua vez, precisará vencer por dois gols de diferença para levantar a taça.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 16/03/2025
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Emi Martínez (Palmeiras); Angileri e Talles Magno (Corinthians)
Público: 40.992 torcedores
Renda: R$ 5.717.077,40
GOL: Yuri Alberto, aos 12′ do 2ºT (Corinthians)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke) Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Flaco López) e Raphael Veiga; Facundo Torres (Felipe Anderson), Estêvão e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele (Alex Santana), José Martínez (Ryan) e André Carrillo (Bidon); Romero (Talles Magno), Memphis Depay e Yuri Alberto (Charles). Técnico: Ramón Díaz
Fonte: Esportes
Esportes
João Fonseca brilha nos EUA e conquista o Challenger de Phoenix

João Fonseca, a jovem estrela do tênis brasileiro, adicionou mais um troféu à sua crescente coleção. Neste domingo, o atleta de apenas 18 anos conquistou o título do Challenger de Phoenix, nos Estados Unidos, superando a decepção da eliminação em Indian Wells.
Vitória sobre ex-top 20
Na final, Fonseca demonstrou toda a sua qualidade e maturidade ao derrotar o russo naturalizado cazaque Alexander Bublik, ex-número 17 do mundo e atualmente na 82ª posição do ranking da ATP. Em uma partida disputadíssima, o brasileiro mostrou nervos de aço nos momentos cruciais e venceu por 7/6 (5) e 7/6 (0).
Quarto título na carreira
A conquista em Phoenix representa o quarto título da promissora carreira de João Fonseca. Anteriormente, ele já havia levantado o troféu do ATP 250 de Buenos Aires, além dos Challengers de Camberra e Lexington.
Novo salto no Ranking
O título no Challenger de Phoenix impulsionará João Fonseca ao melhor ranking de sua carreira, alcançando a 60ª colocação. Com isso, ele supera a 68ª posição, obtida após a vitória no ATP 250 de Buenos Aires.
Fonte: Esportes
Esportes
Internacional vence o Grêmio e conquista o Campeonato Gaúcho após nove anos

Em um clássico eletrizante, o Internacional empatou em 1 a 1 com o Grêmio, no Beira-Rio, e sagrou-se campeão do Campeonato Gaúcho, com um placar agregado de 3 a 1. O gol de Valência, para o Inter, e o de Wagner Leonardo, para o Grêmio, selaram o destino da taça. A vitória quebrou um jejum de nove temporadas, já que o Colorado não vencia o Gauchão desde 2016.
Hegemonia colorada ampliada
Com a conquista, o Internacional chega ao seu 46º título do Campeonato Gaúcho, consolidando-se como o maior campeão da história da competição. O Grêmio, que vinha de um heptacampeonato (2018-2024), estaciona nas 43 taças.
Além do título, o Colorado impediu que o Imortal Tricolor alcançasse o inédito octacampeonato. Apenas o próprio Internacional havia conseguido tal feito, entre os anos de 1969 e 1976.
Próximos desafios: Campeonato Brasileiro
Com o Gauchão decidido, as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Internacional fará sua estreia no dia 29 (sábado), às 21h (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã. Já o Grêmio iniciará a competição diante do Atlético-MG, em casa, às 18h30, também no dia 29.
O Jogo: emoção do início ao fim
O primeiro tempo foi marcado por muita disputa e poucas chances claras de gol. No entanto, a emoção explodiu na segunda etapa.
O Internacional inaugurou o marcador aos 11 minutos do segundo tempo, com um golaço de Enner Valencia. Em uma falta distante do gol defendido por Volpi, o atacante assumiu a cobrança e mandou a bola no ângulo esquerdo, incendiando o Beira-Rio.
A reação do Grêmio veio pouco depois, mas não foi o suficiente para evitar o vice-campeonato. Em uma falta pelo lado direito do campo de ataque, Lucas Esteves cobrou fechado e Wagner Leonardo apareceu para cabecear firme para o fundo das redes, diminuindo a vantagem colorada.
A tensão aumentou nos minutos finais, culminando em uma confusão que resultou na expulsão de Aguirre, do Internacional, e Dodi, do Grêmio.
A torcida colorada celebrou a conquista do título com muita festa no Beira-Rio, enquanto o Grêmio lamenta a perda da hegemonia no Campeonato Gaúcho. Agora, ambos os clubes se preparam para o desafio do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉNCICA
INTERNACIONAL 1 X 1 GRÊMIO
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16/03/2025
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Nailton Junior de Sousa Oliveira
Cartões amarelos: Vitinho, Aguirre e Borré (Interncional); Igor Serrote, Villasanti e Lucas Esteves (Grêmio)
Cartões vermelhos: Aguirre (Internacional); Dodi (Grêmio)
GOL: Enner Valencia, aos 11′ do 2ºT (Internacional); Wagner Leonardo, aos 17′ do 2ºT (Grêmio)
INTER: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel (Rogel) e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo), Alan Patrick e Vitinho (Thiago Maia); Carbonero (Wesley) e Enner Valencia (Borré). Técnico: Roger Machado
GRÊMIO: Tiago Volpi; Igor Serrote (João Lucas), Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Villasanti (Pavón) e Edenílson (Monsalve); Oliveira (Dodi), Amuzu (Arezo) e Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros
Fonte: Esportes
-
Esportes11/03/2025 - 14:39
Abertas as inscrições para a 16ª Meia Maratona das Cataratas
-
Rondonópolis12/03/2025 - 23:09
Vereador Wesley Cláudio defende gestão da política habitacional de Cláudio Ferreira
-
Famosos11/03/2025 - 08:30
Virginia Fonseca curte passeio marítimo em Angra dos Reis com a família: ‘Meus amores’
-
Rondonópolis12/03/2025 - 17:46
Região Central terá intervenção no sistema de abastecimento de água
-
Rondonópolis12/03/2025 - 19:42
Prefeitura firma Termo de Fomento com a AAVCC no valor de R$ 360 mil
-
Esportes13/03/2025 - 00:31
Flamengo vence Fluminense e abre vantagem na final do Carioca
-
Esportes13/03/2025 - 00:31
Corinthians vence Barcelona de Guayaquil, mas é eliminado da Libertadores
-
Rondonópolis12/03/2025 - 15:43
Prefeito anuncia entrega em até 150 dias de terminal de passageiros