Esportes

Palmeiras marca no último minuto e vence Atlético-MG em jogo de cinco gols

Publicado

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentaram na tarde deste domingo, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e os donos da casa venceram por 3 a 2, em jogo eletrizante e decidido no último minuto. O resultado faz com que a equipe paulista entre no G6, com 23 pontos, o mesmo que já tinha a mineira. Agora, as duas estão a sete do líderFlamengo.

Jogadores do Palmeiras comemoram o primeiro gol da partida, marcado por Moisés
Divulgação

Jogadores do Palmeiras comemoram o primeiro gol da partida, marcado por Moisés

Como era de se esperar antes da bola rolar, Palmeirase Atlético-MG fizeram um jogo agitado. O time paulista saiu na frente logo aos dois minutos com Moisés após erro do zagueiro Juninho, o mineiro empatou no início do segundo tempo com Luan. Aos 30 da etapa final, Bruno Henrique fez golaço de falta, mas aos 35 Chará deixou tudo igual. Mas no
último minuto, Bruno Henrique fez o segundo dele e deu a vitória ao Palmeiras.

Esta foi a primeira vitória do escrete alviverde no Brasileirão após ceder três empates consecutivos quando saiu à frente do placar: 2 a 2 com o Ceará, 1 a 1 com o Flamengo e 1 a 1 com o Santos. Outro ponto que vale destacar é o primeiro gol de Bruno Henrique na partida, em falta perfeita. O tento quebrou um jejum em jogos oficiais que durava desde 28 de fevereiro de 2015, quando Robinho fez diante do Capivariano. O clube de Belo Horizonte, por sua vez, perde a segunda consecutiva no torneio nacional.

Veja Mais:  Após visita, arcebispo sugere estado vegetativo de Michael Schumacher

Como foi Palmeiras 3 e 2 Atlético-MG

A partida começou com o Atlético-MG tentando as primeiras ações, mas foi o Palmeiras, logo aos dois minutos, que abriu o placar. O zagueiro Juninho foi tentar chutar bola fácil na entrada da área, mas bateu com o pé de apoio na bola antes e furou.

A bola, então, sobrou para Moisés. O meia avançou e bateu de perna esquerda, sem chances para Victor, que escolheu um lado para cair. Por conta da comemoração, que não teve nada de errado, ele levou cartão amarelo.

Aos cinco, nova chance palmeirense. Gustavo Scarpa cobrou escanteio pela direita, Victor socou a bola pra frente e Moisés pegou de primeira com a perna esquerda. A bola passa pelo goleiro, mas explode no travessão. Na sequência, Bruno Henrique bateu cruzado, mas mandou para fora.

Com 11 minutos de bola rolando, foi a vez de Diogo Barbosa errar no campo defensivo e criar chance para o adversário. Elias tomou a bola do lateral e avançou, mas o meia demorou para tocar e quando soltou a pelota Ricardo Oliveira estava impedido.

Aos 22 minutos, Fábio Santos tentou passe para Juninho, que já havia falhado, e a bola foi forte demais. Dudu aproveitou a bobeada e saiu cara a cara com Victor. O camisa 7 deu uma cavadinha, mas o arqueiro desviou e impediu o segundo gol palmeirense.

Oito minutos mais tarde, foi a vez do Atlético-MG chegar bem. Após bela troca de passes desde o campo de defesa, a bola chegou em Ricardo Oliveira, que invadiu a área e tentou driblar Weverton, mas o goleiro conseguiu ler bem a jogada e tirou para escanteio.

Veja Mais:  Vereadores aprovam prefeitura de Rondonópolis repassar R$60mil ao União E.C

Aos 37 minutos, o time mineiro chegou bem novamente pelo lado esquerdo e a bola ficou com Ricardo Oliveira, que cruzou em direção a Fabio Santos. O lateral tentou um voleio, mas acabou finalizando fraco e Weverton saltou bem para defender.

O Atlético-MG ainda teve mais uma chance antes do árbitro apitar o fim da partida aos 47 minutos. Moisés recuou para Weverton, mas mandou fraco e obrigou o goleiro a se esticar e afastar antes da chegada de Luan, que finalizaria livre.

E após terminar melhor a primeira etapa, o Atlético-MG começou o tempo complementar em cima e logo aos cinco minutos empatou a partida. Desta vez pelo lado direito, o escrete mineiro trocou bons passes até que José Welison cruzou, Matheus Galdezani finalizou de primeira e Weverton defendeu, mas no rebote Luan mandou para o fundo do gol. Atacante também leva cartão amarelo ao comemorar.

Depois do gol de empate do Atlético, o jogo passou a ficar mais pegado e nenhuma das equipes criaram boas chances. Mas aos 30 minutos, em falta próxima da área, Bruno Henrique bateu de perna direita, de forma perfeita. A bola bateu na forquilha e morreu no fundo do gol. Foi o segundo gol palmeirense.

Mas o time comandado por Roger voltaria a ceder o empate. Cinco minutos depois, Elias recebeu na área de costas para o gol e rolou para Chará, que chegou batendo de primeira, de chapa, no canto alto de Weverton pra deixar tudo igual outra vez. Dois golaços praticamente seguidos no Allianz Parque.

Veja Mais:  Academia goleia o Araguaia e dispara na liderança do Mato-grossense 2ª Divisão

Quando o jogo caminhava para terminar empatado, a bola foi alçada para a área atleticana. Deyverson ajeitou de cabeça e Bruno Henrique conseguiu cabecear para a rede. Foi o segundo gol do volante na partida, o terceiro do Palmeiras para garantir a vitória após três empates seguidos. A partida teve ainda mais dois minutos de muita discussão e, após
o apito final, Matheus Galdezani, do Atlético, acabou expulso por xingar o árbitro.

Outros jogos desta tarde

Além da vitória do Palmeiras, houve outros quatro jogos nesta tarde válidos pela 14ª rodada do Brasileirão. Na Fonte Nova, o Bahia goleou o Vitória por 4 a 1; em casa, o Paraná venceu o América-MG por 1 a 0; em Recife, o Fluminense derrotou o Sport por 2 a 1; em São Januário e com um a menos desde os 31 do primeiro tempo, o Vasco bateu o Grêmio pelo placar mínimo.

Comentários Facebook

Esportes

Piloto morre em queda na 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross do Mato Grosso

Publicado

Weliton Carvalho morreu durante acidente na pista de motocross — Foto: Redes sociais

Um acidente ocorrido na 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross do Mato Grosso, realizada em Juara, distante 690 km de Cuiabá, capital do estado, acabou vitimando o piloto Weliton Carvalho da Silva, de 32 anos, no último domingo. Na última volta do campeonato, Weliton tentou saltar de uma rampa e, ao cair no ‘chão reto’ e não na própria rampa, acabou ficando inconsciente no solo.

Pessoas ligadas à competição, de prontidão, foram atender Weliton, além de profissionais do Corpo de Bombeiros que estavam trabalhando junto das equipes médicas contratadas pela organização da etapa estadual.

Líder da categoria Novato Nacional, Weliton estava em quarto lugar na prova do último domingo e buscava ultrapassar o terceiro colocado no momento do salto que resultou no acidente fatal. O piloto recebeu todos os atendimentos médicos de primeiros socorros ainda no local, enquanto a prova tinha seu término realizado, e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Juara, mas não resistiu aos ferimentos sofridos e faleceu.

De acordo com informações divulgadas por Agnaldo Perrone, coordenador das provas da região Sudeste da mato-grossense de motocross, outro piloto também se feriu durante a prova, mas passa bem após atendimento realizado no mesmo hospital. O organizador, ainda, afirmou que não acontecia um acidente trágico nas pistas de motocross no estado há 20 anos.

Veja Mais:  Zé Love continua trocando de clubes e pode quebrar recorde de Loco Abreu

Em sinal de respeito a Weliton, a Federação de Motociclismo do Mato Grosso informou que toda a programação do evento foi cancelada. Uma nota oficial emitida agradeceu aos esforços dos profissionais de saúde de Juara e lamentou o falecimento do piloto.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Mato-grossense Sub-20; União inicia o hexagonal final contra o Cuiabá

Publicado

Foto: Assessoria

A Federação Mato-grossense de Futebol divulgou na tarde desta terça-feira (28), a tabela detalhada do hexagonal final do Campeonato Mato-grossense Sub-20 / Edição 2022. O União irá encarar na abertura desta segunda fase, a equipe do Cuiabá.

A 1ª fase foi encerrada no último fim de semana, com seis clubes garantindo a classificação: Sorriso, Nova Mutum, Mixto, Cacerense, Cuiabá e União. A fase final terá início já neste fim de semana com três jogos.

Cacerense x Nova Mutum – Sábado, às 15h / Estádio Geraldão

Mixto x Sorriso – Domingo, às 16h / Estádio Presidente Dutra

Cuiabá x União – Segunda-feira, às 19h / Estádio Presidente Dutra

O campeão e vice, serão os representantes de Mato Grosso na Copa São Paulo de Futebol Júnior – Edição 2023. O campeão também estará garantido na Copa do Brasil Sub-20 do próximo ano.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  Tite convoca seleção para reta final das Eliminatórias
Continue lendo

Esportes

Cuiabá estreia nesta quinta no Brasileiro de Aspirantes

Publicado

Foto: Assessoria

A equipe sub-23 do Cuiabá embarca nesta quarta-feira para Maceió, onde enfrenta o CSA, na quinta, às 14h (de MT) pela estreia no Brasileiro de Aspirantes. O duelo será disputado na UFAL (Universidade Federal de Alagoas) que tem gramado sintético.

O time comandado por Willian Araújo tem no elenco atletas que já atuaram no profissional como Gustavo Nescau, Lucas Cardoso, Caio Hila, Rikelme, entre outros. A equipe fecha a preparação nesta quarta-feira à tarde no local da partida.

– Tivemos um bom período de preparação, até longo, enquanto esperava a definição da competição. É uma estreia difícil, contra o CSA, mas estamos ganhando forma, ganhando corpo. Estamos preparados. Temos um time tecnicamente forte. Vamos fazer um grande jogo – disse o técnico Willian Araújo.

Será a segunda vez que o Dourado disputa a competição. Em 2021, foi eliminado na primeira fase. Desta vez, o time se reforçou com jogadores promissores como Falcão e JP, ambos ex-São Paulo, o atacante Thiaguinho, ex-América-RN, e o volante Denílson, ex-Bangu.

– É um ano importante para os atletas. Alguns atuaram na Copa Sul-Americana, o que é um grande ganho para todos. Ganhamos experiência boa que vai nos ajudar nessa transição entre a base e o profissional. Queremos continuar fazendo o Cuiabá crescer no cenário nacional.

O Cuiabá integra o Grupo D ao lado do CSA, Paysandu e Fortaleza. O primeiro jogo em casa será em 07 de julho, contra o Paysandu.

Veja Mais:  Academia goleia o Araguaia e dispara na liderança do Mato-grossense 2ª Divisão

A fórmula do campeonato mudou em relação ao ano passado. Agora, os 16 clubes foram divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. Os times se enfrentam em confrontos de turno e returno dentro do próprio grupo. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as quartas de final, onde os clubes passam a se enfrentar em duelos eliminatórios de ida e volta até a definição dos finalistas. A decisão do campeonato será disputada em jogo único.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana