Sem categoria
Pit stop vai alertar para importância da multivacinação em Rondonópolis
A equipe da Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com integrantes do Rotary Internacional vai realizar no próximo sábado (04) um pit stop para chamar a atenção da população para a importância da vacinação, com foco na imunização contra a poliomielite e o sarampo.
Os profissionais estarão na praça Brasil fazendo a distribuição de panfletos, orientando sobre os prazos corretos para receber as doses e também convidando toda a população para participar do dia D da campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo que vai acontecer no dia 18 de agosto.
A coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Alessandra Maria Alves Santana, informou que já estão confirmados três pontos onde serão montadas estruturas para atender a população no dia 18, no residencial Bispo Pedro Casaldaliga, Escola Estadual Estela Maris no residencial Edelmina Querubim Marchetti e na Escola Alfredo de Castro que fica no Jardim Maria Tereza. Esses locais vão funcionar como apoio às unidades de saúde que também vão atender no dia D.
Apesar de ser uma ação de multivacinação o foco da Secretaria e do Rotary é chamar a atenção para a imunização contra a poliomielite e o sarampo, visto que o clube de serviço já realizada uma campanha mundial de erradicação das doenças.
Devem receber a dose da vacina contra a pólio crianças de um à cinco anos de idade, já a tríplice viral que imuniza as crianças contra o sarampo são aplicadas em crianças com um ano de vida. Alessandra Santana lembra que os pais podem procurar as unidades de saúde para vacinar os filhos munidos do cartão de vacina.

Sem categoria
PL isenta de IPI na compra de equipamentos para agricultores familiares
Sem categoria
Queijo Minas é candidato a Patrimônio Imaterial da Humanidade
Sem categoria
Ainda atrasado, plantio da soja no Brasil chega a 83,33%
O ritmo do plantio da soja no Brasil nesta semana alcançou 83,33% da área planejada, revelando um desempenho inferior em relação ao mesmo período de 2022, que registrava 93,43%, e à média dos últimos cinco anos, situada em 92,55%.
As chuvas dispersas foram um fator favorável para a retomada das atividades visando a conclusão do plantio em território nacional. No entanto, os extremos do Brasil, abrangendo regiões no Sul, Norte e Nordeste, ainda apresentam os maiores percentuais de áreas não semeadas.
As previsões meteorológicas indicam a manutenção de boas chuvas para os próximos 5 a 7 dias, o que pode impulsionar os produtores a acelerar o ritmo de plantio para completar as áreas ainda pendentes. A expectativa é de que nos próximos dias essas condições climáticas propiciem um ambiente favorável para a conclusão dos trabalhos de semeadura da soja no país.
A situação do plantio da soja neste momento destaca a necessidade de acompanhamento cuidadoso por parte dos agricultores diante do atraso em algumas regiões. A continuidade das chuvas é essencial para minimizar as preocupações com atrasos significativos na conclusão do plantio e para garantir um desenvolvimento adequado da cultura nos meses seguintes.
Fonte: Pensar Agro
-
Esportes26/11/2023 - 20:46
Palmeiras busca empate com um a menos contra o Fortaleza e segue líder do Brasileirão
-
Esportes26/11/2023 - 21:16
São Paulo empata sem gols com o Cuiabá pelo Brasileirão
-
Nacional27/11/2023 - 18:45
Comissão aprova prazo de um ano para bens de informática atenderem a requisitos ambientais e de eficiência energética
-
Esportes26/11/2023 - 21:16
Flamengo vence o América-MG e assume à vice liderança do Brasileirão
-
Esportes26/11/2023 - 19:46
Atlético-MG vence o Grêmio e embola disputa pelo título do Brasileirão
-
Política MT27/11/2023 - 16:29
Novo partido de direita declara apoio a pré-candidatura de Thiago Silva a prefeito
-
Esportes26/11/2023 - 19:46
Santos arranca empate no fim e mantém Botafogo atrás do Palmeiras no Brasileirão
-
Rondonópolis27/11/2023 - 12:15
Novo Centro Comercial do Sanear começa a funcionar