Policial
Polícia Civil apreende menores envolvidos em sequestro e assassinato de adolescente em Tesouro

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Guiratinga (330 km de Cuiabá), realizou, nessa quarta-feira (02.4), a apreensão de dois adolescentes suspeitos de envolvimento no sequestro e assassinato de Carlos Henrique Ribeiro de Souza, de 17 anos. O crime ocorreu em janeiro deste ano, em Tesouro (375 km da Capital).
Os policiais da Delegacia de Guiratinga se deslocaram até Tesouro para cumprir o mandado de busca e apreensão contra os menores suspeitos, ambos de 17 anos. A investigação foi iniciada após o registro do desaparecimento de Carlos Henrique.
De acordo com a Polícia Civil, no dia 1º de janeiro, a vítima e sua namorada foram levados por um grupo para dois imóveis em Tesouro, onde sofreram sessões de tortura por cerca de 6 horas.
A ordem para os crimes teria partido de um detento custodiado na Penitenciária de Rondonópolis, após Carlos Henrique se desentender com suspeitos ligados a uma facção criminosa em uma praça da cidade. O adolescente teria feito gestos alusivos a um grupo rival, o que motivou a violenta represália.
Depois da tortura, as vítimas foram liberadas sob a condição de que Carlos Henrique passasse a trabalhar para a facção. No dia seguinte, 2 de janeiro, um dos investigados entrou em contato com ele, determinando que o acompanhasse de moto até Rondonópolis sob o pretexto de buscar entorpecentes. No entanto, a real intenção era executar o adolescente. Ao chegar na cidade, ele foi entregue a outros integrantes da organização criminosa e, desde então, seu paradeiro é desconhecido.
A apreensão dos suspeitos foi determinada pela Vara Única da Comarca de Guiratinga, com a aplicação da medida socioeducativa de internação por tempo indeterminado, com prazo máximo de três anos.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Policial
Três membros de facção são presos pela PM por tráfico de drogas em Porto Alegre do Norte

A Polícia Militar prendeu três homens integrantes de uma facção criminosa, com idades entre 21 e 35 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta sexta-feira (18.4), no município de Porto Alegre do Norte. Com o trio, a PM apreendeu tabletes de maconha e porções de crack.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, as equipes da cidade iniciaram diligências em uma região, denunciada por ter uma residência que seria ponto de venda e distribuição de entorpecentes.
Os policiais foram ao endereço informado e encontraram os três homens na frente da casa. Eles tentaram fugir ao ver as viaturas militares, mas foram detidos rapidamente. Um dos homens tentou quebrar um aparelho celular durante sua detenção e foi contido. Outro homem estava com uma sacola preta, contendo porções de crack e maconha.
Os militares entraram na casa dos suspeitos e encontraram mais três tabletes de maconha, balanças de precisão, caderno de anotações e materiais utilizados para embalar as drogas. Questionados sobre a procedência do material, os homens permaneceram calados.
Eles receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos até a delegacia da cidade para registro da ocorrência e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
Policial
PM liberta motorista de aplicativo sequestrado e prende homem em flagrante em Cuiabá

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam um homem, de 21 anos, por roubo e sequestro e cárcere privado, na manhã desta sexta-feira (18.4), em Cuiabá. O suspeito foi detido em flagrante após manter um idoso de 75 anos trancado dentro de um porta-malas.
As equipes policiais seguiam em diligências de uma ocorrência de roubo de um carro e receberam denúncias de que um veículo, com as mesmas características informadas, possivelmente estaria na região do bairro Jardim Umuarama.
Os militares se deslocaram e encontraram marcas de pneus de carro próximo de uma ponte.
Ao se aproximarem, flagraram um veículo HB20 atolado em meio a uma região de mata.
Rapidamente, o suspeito foi abordado, momento em que os policiais ouviram gritos vindos do porta-malas do carro, onde foi localizado o idoso amarrado.
Ao ser libertado, a vítima disse aos policiais que é um motorista de aplicativo e que foi rendido e ameaçado de morte pelo criminoso. O idoso relatou ainda ter sido agredido diversas vezes, até ser colocado dentro do porta-malas.
Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência. A vítima foi socorrida e encaminhada até uma Unidade de Pronto Atendimento onde recebeu os cuidados médicos necessários.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
Policial
Polícia Militar prende faccionado por extorsão e tráfico de drogas em Várzea Grande

Equipes do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão prenderam um integrante de facção criminosa, de 25 anos, por extorsão e tráfico ilícito de drogas, na noite desta quinta-feira (17.4), em Várzea Grande. Com o homem, a PM apreendeu quatro tabletes e porções de maconha e R$ 695 em dinheiro das extorsões a comerciantes.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento e foram abordados por comerciantes que denunciaram que três homens, em um veículo Corolla prata, estariam cobrando dinheiro de estabelecimentos sob ordens de uma facção criminosa.
Diante das informações, os militares intensificaram as rondas e iniciaram diligências na busca dos suspeitos, vindo a localizar e abordar o veículo no entrocamento entre a avenida Filinto Müller e Rodovia dos Imigrantes. O carro estava ocupado apenas por um homem, que afirmou desconhecer a localização dos outros dois suspeitos.
Questionado pela PM sobre as denúncias, o suspeito confirmou as extorsões aos comerciantes. Em buscas no carro e localizaram uma sacola contendo pedaços de maconha e R$ 695 em dinheiro, que seria o valor arrecadado nas extorsões. Ainda para a PM, o suspeito informou ter entorpecentes guardados dentro de sua casa.
A equipe do GAP se deslocou ao endereço informado pelo homem e localizou quatro tabletes de drogas, além de porções da mesma droga. No local, também foram apreendidos duas balanças de precisão e materiais utilizados no tráfico de drogas.
O criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências.
Disque–extorsão
O Governo de Mato Grosso lançou um canal exclusivo para denunciar extorsões praticadas por facções criminosas, disponível através do número 181 e no site da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
Esportes13/04/2025 - 23:00
Santos sofre derrota nos acréscimos para o Fluminense e aumenta pressão sobre o técnico
-
Esportes13/04/2025 - 23:30
Atlético-MG empata com o Vitória em jogo dramático no Mineirão
-
Esportes13/04/2025 - 20:30
Flamengo assume a liderança do Brasileirão com vitória sobre o Grêmio em Porto Alegre
-
Rondonópolis14/04/2025 - 15:00
Prefeito entrega 1ª sala de recurso multissensorial da rede municipal
-
Rondonópolis14/04/2025 - 15:00
Cultura oferece passeio aos primórdios com projeto “Rondonópolis, uma ancestralidade latente: nos caminhos da paleontologia, da arqueologia e da antropologia”
-
Rondonópolis13/04/2025 - 09:30
Prefeito determina retirada do cercamento das praças e dispara: “decisão equivocada”
-
Esportes13/04/2025 - 23:30
Fortaleza e Internacional empatam em jogo polêmico no Castelão
-
Esportes16/04/2025 - 02:00
Bruno Henrique, atacante do Flamengo, é indiciado pela Polícia Federal por fraude em jogo contra o Santos