Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Civil conclui investigações de sequestro de empresário com indiciamento de quatro envolvidos no crime

Publicado

As investigações do crime de extorsão mediante sequestro de um empresário, ocorrido no mês de maio em Várzea Grande, foram concluídas pela Polícia Civil, nesta semana, com o indiciamento de quatro pessoas envolvidas, identificadas nas investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

O inquérito policial foi concluído na segunda-feira (19.06) pelo delegado Wilson Cibulskis Júnior, com indiciamento dos investigados pelos crimes de cárcere privado, extorsão mediante sequestro e integrar organização criminosa.

Também apontado como um dos envolvidos no crime, o quinto suspeito, Daniel Vitor Conde da Cruz, de 37 anos, foi localizado no cativeiro, ocasião em que entrou em confronto com policiais militares e foi a óbito no Pronto-Socorro municipal.

Com base nas investigações foram expedidos no dia 16 de junho mandados de prisão preventiva contra três suspeitos., que foram devidamente cumpridos pela equipe da GCCO.

Sequestro

O crime de extorsão mediante sequestro do empresário de 41 anos, ocorreu no dia 07 de maio, ocasião em que a vítima foi levada de sua residência, junto com a esposa, que depois foi liberada pelos criminosos.

O cativeiro onde a vítima foi mantida era uma casa no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande. O empresário foi torturada pelos criminosos, que exigiam da família a quantia de 2 milhões de reais como pagamento.

Veja Mais:  Casal de motoqueiros em fuga colide em dois carros e acaba preso por tráfico

O empresário foi encontrado com mãos e pés amarrados, vendado e amordaçado. Nos fundos da casa foi aberta uma cova, onde os criminosos torturavam a vítima dizendo que iam enterrá-la no local.

Investigações

As investigações da GCCO tiveram início na primeira quinzena de maio, sendo identificado o envolvimento do ex-funcionário da empresa, Daniel (morto no confronto com a Polícia Militar), sendo iniciadas o levantamento de informações que ajudasse a localizá-lo, além da busca de imagens e quaisquer informações que pudesse levar ao cativeiro.

Durante as investigações foi possível identificar o envolvimento dos outros quatro suspeitos, sendo cumpridos mandados de prisão temporária e busca e apreensão contra os investigados em duas fases da Operação Cupiditas, em que foram apreendidos elementos que auxiliaram no esclarecimento do crime.

Nos trabalhos, foi identificada a motocicleta Honda Fan, utilizada por um dos investigados. O veículo foi reconhecido por testemunhas no local de crime, além do suspeito ter sido visto próximo ao local do primeiro cativeiro no dia 08 de maio. Interrogado, o suspeito confessou o envolvimento no crime, e deu detalhes da participação dos demais comparsas, revelando também que fugiu para Mato Grosso do Sul após os fatos.

Outro suspeito foi apontado como dono do veículo Toyota Corolla utilizado na prática do crime, sendo também foi identificada sua presença na casa onde foi o primeiro cativeiro da vítima. Ele também teria contatado o seu primo para dar apoio ao crime. O quarto identificado teve os documentos localizados no segundo cativeiro, além de ter sido reconhecido pelas vítimas como um dos autores do sequestro.

Veja Mais:  Polícia Militar prende três faccionados e apreende mais de 150 porções de drogas em Sapezal

O delegado responsável pelas investigações, Wilson Cibulskis, destaca que nas investigações ficou claro que os investigados se organizaram com nítida divisão de tarefas para a prática dos crimes de sequestro, praticado contra a esposa da vítima, e extorsão mediante sequestro praticado contra o empresário.

“Considerando o planejamento, divisão de tarefas entre os envolvidos, fica claro a constituição de uma verdadeira organização criminosa para a prática dos crimes”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Pedido de soltura de bombeiro acusado de atirar contra residência é negado em Rondonópolis

Publicado

A tentativa da defesa de transferir para o regime domiciliar o bombeiro militar, acusado de disparar contra uma residência em Rondonópolis (MT), foi rejeitada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O desembargador Paulo Sergio Carreira de Souza, da Terceira Câmara Criminal, manteve a prisão preventiva do militar, que buscava o atual companheiro de sua ex-namorada. Os advogados pleiteavam a substituição da pena por prisão domiciliar combinada com monitoramento eletrônico e tratamento psiquiátrico, alegando que o acusado sofre de transtornos mentais e necessita de acompanhamento especializado.

O episódio, ocorrido na noite de 2 de abril, gerou pânico entre os moradores da região. Conforme os autos, uma testemunha relatou à Polícia Civil que precisou correr para se proteger com o filho pequeno nos braços assim que os tiros começaram. No local do atentado, a perícia recolheu oito cartuchos deflagrados de calibre 12, e o cão da família acabou baleado na perna. O bombeiro foi identificado por meio de câmeras de segurança e, posteriormente, apresentou-se à delegacia com o auxílio de um sargento da corporação, resultando em uma denúncia formal pelos crimes de disparo de arma de fogo e maus-tratos a animais.

Ao avaliar o pedido de habeas corpus, o desembargador considerou a prisão preventiva legítima e necessária para a garantia da ordem pública, dada a gravidade da conduta do agente. O magistrado destacou que o tribunal de segunda instância não poderia atropelar a análise do juiz de origem em Rondonópolis, que ainda avalia a aplicação de medidas cautelares alternativas. Além disso, o argumento defensivo sobre a demora na realização da perícia psiquiátrica — agendada apenas para agosto — não foi conhecido nesta ação, sob a justificativa técnica de que não se deve misturar debates sobre a legalidade da prisão com a celeridade de exames de insanidade mental em um mesmo recurso.

Veja Mais:  Casal de motoqueiros em fuga colide em dois carros e acaba preso por tráfico

Apesar de manter a detenção, o Judiciário demonstrou atenção às condições de saúde do réu. No despacho, o desembargador determinou que a direção da unidade prisional onde o militar está encarcerado preste informações detalhadas, no prazo legal, sobre a estrutura de atendimento interno. O estabelecimento penal deverá esclarecer se dispõe de profissionais habilitados nas áreas de psicologia e psiquiatria, se o paciente já está recebendo o devido acompanhamento especializado e qual tem sido a sua resposta clínica ao tratamento oferecido.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Corpo de Bombeiros combate incêndio em três carretas estacionadas em posto de combustível

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na segunda-feira (25.5), um incêndio que atingiu três carretas que estavam estacionadas no pátio de um posto de combustíveis às margens da BR-163, em Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá).

A equipe do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM) foi acionada após o fogo começar em uma das carretas e se alastrar para os outros dois veículos, que estavam vazios no momento da ocorrência. Conforme informações no local, as chamas tiveram início no veículo estacionado ao centro e se propagaram rapidamente para as carretas ao lado devido à proximidade entre elas.

Quando os bombeiros chegaram, o incêndio já estava em grandes proporções. Os militares iniciaram imediatamente o combate às chamas e conseguiram controlar e extinguir o fogo, evitando que o incêndio atingisse estruturas próximas ao posto de combustíveis.

Após a extinção das chamas, a equipe realizou o trabalho de rescaldo para eliminar possíveis focos remanescentes e garantir a segurança da área. Não há informações sobre as causas do incêndio.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Cuiabá tem menor número de homicídios dos últimos três anos
Continue lendo

Policial

Suspeitos são detidos por tráfico de drogas após resistência à abordagem policial em Alto Garças

Publicado

Durante patrulhamento em Alto Garças, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por meio de denúncia anônima informando sobre um possível ponto de comércio de entorpecentes em uma residência localizada na Avenida Mato Grosso, abaixo de um supermercado nesta terça-feira (26).

Ao chegar ao local, os policiais perceberam forte odor de maconha vindo da residência. Durante a abordagem, um dos suspeitos desobedeceu às ordens da equipe policial e avançou em direção aos militares com a mão na cintura, sendo necessário efetuar dois disparos de arma de fogo para cessar a possível agressão.

Na sequência, o suspeito retirou um aparelho celular da cintura e o arremessou ao chão, danificando o objeto, vindo posteriormente a se deitar no solo. Outro suspeito também apresentou resistência, retirando um objeto da cintura e o lançando sobre o telhado de uma residência vizinha. Apesar das buscas realizadas, o material não foi localizado. A terceira suspeita colaborou com a ação policial.

Durante buscas no imóvel, os policiais localizaram três porções análogas à maconha, um rolo de papel filme utilizado para embalo da substância, três aparelhos celulares e a quantia de R$ 704,50 em espécie.

Todos os suspeitos, bem como os materiais apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Alto Garças para as providências cabíveis.

Nenhum dos suspeitos foi atingido pelos disparos, sendo todos apresentados sem lesões corporais.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Família é rendida dentro de casa e tem veículo roubado no Jardim Itapuã
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana