conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

Polícia Civil cumpre buscas contra organização especializada em fraudes contra seguradoras de veículos

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), deflagrou na manhã desta sexta-feira (23.08), a operação Apáte, com objetivo de cumprir seis mandados de busca e apreensão contra uma associação criminosa especializada em fraudes contra seguradoras de veículos.

A ação resultou na apreensão de sete veículos, três caminhonetes e uma motocicleta, além de uma pessoa presa em flagrante pelo crime de receptação.

O trabalho é resultado de uma investigação em curso na DERRFVA que apura crimes de estelionato, receptação, uso de documento falso, adulteração de sinal identificador de veículo e comunicação falsa de crime. A operação tinha como objetivo a localização e apreensão de elementos de informação que contribuam para o trabalho investigativo.

As investigações iniciaram com intuito de coibir crimes efetuados pela organização criminosa, especializada em fraudar seguradoras. Segundo as investigações, o grupo simulava crimes de roubos e furtos e percebendo remuneração ilícita do valor do contrato de seguro, adulterando posteriormente os veículos (dublê).

Os delegados, Gustavo Garcia Francisco (titular da DERRFVA) e Arnon Osny Mendes Lucas (responsável pelas investigações), estão a frente dos trabalhos que contou com o efetivo de 23 policiais, sendo 16 investigadores, três escrivães e quatro delegados.

Nome da operação: Apáte, na mitologia grega era um espírito que personificava o engano, o dolo e a fraude

 

Veja Mais:  PRF faz apreensão de drogas e causa prejuízo de mais de 53 milhões de reais ao narcotráfico

Comentários Facebook

Policial

Após denúncia homem é detido por promover festa, aglomeração e poluição sonora em Rondonópolis

Publicado

Foto: PM Ambiental

Em atendimento a denúncia recebida através de telefone funcional da 2ª Companhia da Policia Militar em Rondonópolis na noite deste sábado (4), foi informado que estava tendo um som muito alto em uma residência no bairro Melquiades Figueiredo e que havia pessoas aglomeradas fazendo uso de bebidas alcoólica e narguilé infringindo assim o artigo 268 do Código Penal decreto lei 2848 /40 também o decreto municipal 9480 de 16 de Abril de 2020.

Ao chegar no local os policiais  realizaram a aferição dos ruídos com o aparelho decibelímetro digital constatando 88.8 decibéis, volume acima do permitido por lei.

Aparelho de som apreendido- Foto: PM Ambiental

O proprietário da residência se apresentou e foi informado que estava incorrendo em crime de poluição sonora. Em seguida foi realizada a aferição com o som desligado constatando 46.0 decibéis demonstrando que a fonte poluidora era o som da referida residência.

O suspeito foi entregue na 1°Delegacia de Policia, o aparelho de som foi apreendido e entregue no depósito da 2ª Cia PM ambiental confeccionado relatório técnico nº 127/2020.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil cumpre prisão de autor de homicídio ocorrido há um ano em São Antônio do Fontoura
Continue lendo

Policial

Homem é preso em flagrante por poluição sonora e desacato no Bairro Belo Horizonte em Rondonópolis

Publicado

Aparelho de som apreendido- Foto: PM Ambiental

Policias da 2ª Companhia da PM Ambiental de Rondonópolis, em atendimento a denúncia recebida através do telefone funcional na madrugada deste domingo (05.07), foi informado que no bairro Jardim Belo Horizonte em Rondonópolis, havia um som muito alto perturbando os moradores e vizinhos.  A guarnição  deslocou para o local e ao chegar, aferiu com aparelho decibelímetro, constatando o volume em 92.0 decibéis, volume acima do permitido por lei.

O proprietário se apresentou como sendo responsável da residência e os Policiais Ambiental informou que estava incorrendo em crime de poluição sonora, neste momento o suspeito ficou bastante nervoso e quebrou a caixa de som que estava tocando na residência, onde o mesmo foi detido.

O suspeito foi entregue na 1ª delegacia de polícia, o aparelho de som foi apreendido entrega no depósito da 2ª Cia PM Ambiental.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Após denúncia homem é detido por promover festa, aglomeração e poluição sonora em Rondonópolis
Continue lendo

Policial

PRF faz apreensão de drogas e causa prejuízo de mais de 53 milhões de reais ao narcotráfico

Publicado


.

Mais de 400kg de pasta base de cocaína foram apreendidos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 424,5 kg de substância análoga à pasta base de cocaína, na madrugada deste domingo (05), na BR-163, em Nova Mutum/MT.

Através de policiamento orientado pela inteligência, a PRF abordou dois veículos que trabalhavam em conjunto para realizar o transporte da droga. Um deles era uma Chevrolet/S10, com placas de Belo Horizonte/MG, conduzida por um senhor de 66 anos que atuava como batedor. O outro veículo, uma Toyota/Hilux, com placas de Uberlândia/MG, conduzida por um homem de 30 anos e que estava carregada com 410 tabletes da droga. Em ambos veículos foram encontrados rádios transmissores para comunicação durante o trajeto.

Ao ser questionado, o condutor do veículo com a droga disse que a levaria de Campo Novo do Parecis/MT para Uberlândia e que receberia certa quantia em dinheiro para realizar o transporte. O senhor que conduzia o veículo batedor, não se manifestou, mas já possuía passagem por tráfico de drogas.

Em 2020, a PRF em Mato Grosso, já apreendeu quase 2 toneladas de cocaína. Somente nessa apreensão, a polícia causa um prejuízo de mais de 53 milhões de reais aos cofres do narcotráfico.

SECOM PRF MT

 

 

 

 

 

 

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Homem é preso em flagrante por poluição sonora e desacato no Bairro Belo Horizonte em Rondonópolis
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana