Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Civil desmantela grupo criminoso especializado em furtos a apartamentos residenciais

Publicado

A Polícia Civil desmantelou nesta sexta-feira (19), um grupo criminoso especializado em praticar furtos a apartamentos. Dois deles foram detidos pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), em Cuiabá. Outros dois foram presos em Rosário Oeste, com apoio da Polícia Militar.
Inicialmente, a Polícia Civil obteve informações de que dois homens estariam tentando invadir prédios residenciais na região do bairro Goiabeiras, na Capital.

Diante das informações, foi iniciada investigação, que culminou na prisão de um jovem, de 18 anos, e na apreensão de um menor de 17.
Ambos foram detidos em situação de flagrante delito e conduzidos até a delegacia para os devidos esclarecimentos. Durante a investigação, a equipe policial conseguiu obter a informação de que se tratava de um grupo criminoso, composto por quatro indivíduos, provenientes de São Paulo, qualificado em praticar furtos com esse modus operandi.

“Esse grupo age da seguinte forma. Eles obtêm informações pessoais das vítimas, como nome, endereço, apartamento. Daí, eles vão até as moradias delas. Muitas vezes eles acabam conseguindo acesso ao interior dos prédios ou condomínios e tentam praticar o furto. Por isso a importância das portarias estarem atentas e não liberarem pessoas somente com confirmação dessas informações, mas com a devida autorização do morador”, explicou o delegado da Derf, Daniel Machado.

Diante das informações, a Derf deu prosseguimento à investigação, conseguindo identificar, na cidade de Rosário Oeste, os demais integrantes do grupo criminoso, bem como o veículo utilizado por ele. Em seguida, foram repassadas as informações à Polícia Militar do município, que procedeu à abordagem ao veículo, bem como a prisão dois outros dois indivíduos.

Veja Mais:  PRF resgata cachorrinhos que estavam abandonados na BR-163, zona urbana de Sorriso/MT

Após a prisão, a dupla foi conduzida até a Derf, em Cuiabá, para os devidos procedimentos legais cabíveis.

Os quatro detidos foram ouvidos e estão à disposição da Justiça. Três deles devem responder por furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. O menor de idade deverá responder por ato infracional análogo aos crimes de furto qualificado e associação criminosa.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil prende investigado por roubo e tráfico de drogas em Juara

Publicado

A Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Juara cumpriu, na tarde da última segunda-feira (22.9), mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara em desfavor de um jovem de 24 anos, investigado pela prática do crime de roubo em residência nesta cidade.

Durante a ação, o suspeito também foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas. Em sua residência, foram apreendidas porções de maconha, algumas já fracionadas e prontas para a venda, além de petrechos utilizados para embalar entorpecentes e uma balança de precisão. Todo o material foi recolhido e será encaminhado para perícia oficial.

De acordo com a investigação, os elementos coletados confirmam indícios da prática do crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006.

Após os procedimentos legais, o investigado será apresentado em audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.

Com a prisão, o investigado está fora de circulação e responderá pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Peças de carro e moto são apreendidas e homem é detido
Continue lendo

Policial

PRF-MT conquista 2º lugar nacional em fiscalização de velocidade no Prêmio de Segurança Viária 2025

Publicado

A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso (SPRF-MT) foi reconhecida nacionalmente pelo seu desempenho na fiscalização de velocidade em 2024, conquistando o 2º lugar na Categoria I do Prêmio de Segurança Viária da PRF 2025. A premiação ocorreu no último dia 18 (quinta-feira), durante a solenidade de abertura da Semana Nacional de Trânsito (SNT), realizada no auditório da Receita Federal, em Vitória (ES).

O evento contou com a presença do diretor-geral da PRF, Antônio Fernando, do senador Fabiano Contarato e do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e marcou o início das atividades da SNT 2025, que segue até o dia 25 de setembro com o tema “Desacelere – seu bem maior é a vida”.

A Superintendência da PRF em Mato Grosso (SPRF-MT) conquistou o 2º lugar na categoria, prêmio recebido pelo superintendente Arthur Nogueira, que ressaltou o desempenho dos policiais que operam o equipamento controlador de velocidade, instrumento que contribui para reduzir a letalidade dos sinistros, uma vez que a velocidade é o principal fator de risco que gera ferimentos graves e mortes nas rodovias federais.

A premiação reconhece o desempenho regional no uso de tecnologias e estratégias voltadas ao controle de velocidade, considerado um dos principais fatores de risco no trânsito brasileiro. O objetivo é valorizar e destacar iniciativas que contribuam efetivamente para a segurança viária no país. A primeira colocação na categoria ficou com a Superintendência da PRF no Mato Grosso do Sul (SPRF-MS).

Veja Mais:  Dupla é presa com porções de drogas e R$ 1,4 mil em dinheiro em Sorriso

A conquista da PRF-MT reforça o compromisso da instituição com a preservação de vidas e o combate à conduta de desrespeito aos limites de velocidade.

A Semana Nacional de Trânsito é, para a PRF, muito mais do que uma data no calendário; é a reafirmação do compromisso assumido desde a nossa origem: proteger vidas!”, afirmou o diretor-geral durante a cerimônia.

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende um dos autores do latrocínio que vitimou jovem em Sorriso

Publicado

O segundo envolvido no roubo seguido de morte que vitimou uma jovem em Sorriso, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (22.9), durante diligências ininterruptas para esclarecer o crime.

Desde a registro do latrocínio consumado e tentado contra um casal, na noite de sábado (20), a equipe da Delegacia de Sorriso intensificou a investigação para identificar os autores.

Após a primeira prisão realizada pela Polícia Militar, logo depois do crime, os policiais civis aprofundaram as diligências e conseguiram prender o segundo envolvido.

O suspeito foi localizado em uma residência. Ao ser abordado, o rapaz confessou a participação no roubo seguido de morte.

Em seguida os presos pela Polícia Militar e pela Polícia Civil, respectivamente, foram conduzidos até a Delegacia de Sorriso, interrogados e autuados em flagrante. Após a confecção dos autos, ambos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.

As investigações continuam com o objetivo de localizar e prender todos os envolvidos no latrocínio.

O crime

Na noite de sábado (20), um casal trafegava em seu veículo, quando avistaram dois homens parados próximos ao contorno da via pública.

Logo que o automóvel das vítimas reduziu a velocidade, os suspeitos se aproximaram para anunciar o assalto. O condutor acelerou o carro.

Armados, um dos suspeitos, efetuou disparados contra o automóvel.

A jovem, Maiele Conceição Veras, de 27 anos, acabou sendo atingida. A vítima foi socorrida pelo marido e encaminhada ao hospital, mas não resistiu e foi a óbito.

Veja Mais:  Dupla é presa com porções de drogas e R$ 1,4 mil em dinheiro em Sorriso

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana