conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

Polícia Civil prende autores de violência doméstica por descumprimentos de medidas protetivas

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dois mandados de prisão preventiva, decretados em desfavor dos investigados pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, foram cumpridos nesta sexta-feira (14.06). Os suspeitos E.P.A., 40,  e W.P. S. foram presos por descumprimento de medidas protetivas de urgência.

Além desses dois, outros mandados de prisões foram cumpridos durante a semana pela prática do mesmo crime.      

A Lei 13.641/18 acrescentou à Lei Maria da Penha o crime do art. 24-A, dessa forma, o suspeito que efetivamente venha a descumprir uma decisão judicial que deferiu medida protetiva de urgência deverá responder pela prática do delito com pena de detenção de 3 meses a 2 anos.

Segundo a delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis, pessoas suspeitas de crime de violência doméstica e/ou familiar devem entender de uma vez por todas que uma decisão judicial não é uma simples folha de papel. “É necessário respeitar seu conteúdo, pois caso contrário poderá ser preso, se no correr das investigações ficar comprovado  que ele transgrediu a ordem”, afirma.

“Na qualidade de Coordenadora do Núcleo de Inteligência Operacional da Delegacia da Mulher parabenizo o empenho de todos os policiais envolvidos nas prisões – escrivães por produzirem com zelo o inquérito policial, Núcleo de Inteligência Operacional, por todos os relevantes levantamentos de inteligência, e os operacionais pelo cumprimento das prisões” finalizou a delegada.

Veja Mais:  Idosa chama PM para prender o filho após sofrer maus tratos e ficar trancada

 

Comentários Facebook

Policial

Mulher grita por socorro e PM encontra droga com suspeito denunciado

Publicado


.

Policiais militares da 6ª Companhia Bosque prenderam nesta quarta-feira (1º.07), um homem por cárcere privado, agressão e tráfico de droga, no bairro Tancredo Neves, em Cuiabá.

Conforme o boletim de ocorrência os agentes foram acionados por vizinhos que ouviram pedido de socorro de uma mulher. No local, a vítima, estava na janela e disse aos policiais que era mantida presa na casa pelo marido.

Devido à resistência do homem que estava dentro da casa, foi necessário arrombar a porta. Já dentro do imóvel, o denunciado foi imobilizado. A mulher disse ter sido agredida com socos, chutes e enforcada até perder a consciência.

Na vistoria na residência, os policiais encontraram R$ 1,7 mil em dinheiro, uma balança, porções de maconha, uma pedra de pasta base de cocaína e rolo de plástico filme.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Delegacia Regional de Barra do Garças adere a nova padronização da Polícia Civil
Continue lendo

Policial

PM é acionada e encontra suspeito de roubo rendido por moradores em Rondonópolis

Publicado

 

.

Policiais militares do 5º BPM de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) prenderam nesta quarta-feira (01.07), um homem por roubo, no bairro Vila Iracy.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe foi acionada via 190. Quando chegaram ao local encontraram comerciantes e moradores que renderam o criminoso.

Eles contaram que o suspeito chegou a pé e, com uma arma de fogo anunciou o assalto. Quando ele saia em fuga, foi rendido pelos moradores que acionaram a PM.

Na abordagem, os policiais descobriram que a arma que o criminoso portava se tratava de uma réplica de pistola danificada. O dinheiro roubado foi recuperado.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Mulher grita por socorro e PM encontra droga com suspeito denunciado
Continue lendo

Policial

PRF recupera veículo e resgata jovem sequestrado em Rondonópolis/MT

Publicado


.

Menor contou que criminosos o ameaçavam de morte com facões

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou um menor que estava amarrado e sendo levado para execução, dentro de um automóvel adulterado, em Rondonópolis, nessa quarta-feira (01).

Por volta das 23h, a equipe que fiscalizava na BR-364, deu ordem de parada ao VW/Gol, de cor branca e placas de Londrina/PR. O veículo desobedeceu a ordem e empreendeu fuga, sendo realizado acompanhamento tático pelos PRFs.

Aproximadamente após 3km, depois de passar por alguns bairros de Rondonópolis e ruas de terra, o veículo colidiu em um barranco, três indivíduos pularam do automóvel e correram, aproveitando a nuvem de poeira devido a colisão.

Ao se aproximar do carro, os policiais visualizaram uma pessoa com os pés e mãos amarrados. Era um menor (17 anos), que disse ter ido comprar maconha e foi confundido com uma pessoa de facção rival, sendo amarrado e ameaçado de morte pelos traficantes.

Em fiscalização ao veículo, a equipe verificou adulteração nos elementos identificadores, constatando que o original possuí registro de roubo no município de Campo Largo/PR.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil de Rondonópolis.

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Mulher grita por socorro e PM encontra droga com suspeito denunciado
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana