conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

Polícia Civil prende homem acusado de estupro de vulnerável de duas sobrinhas da esposa

Publicado

Autor do crime- Foto: Assessoria-PJC

Um homem acusado de estupro de vulnerável de duas sobrinhas de sua esposa teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (24.06), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMCI-VG).

O suspeito, E.C.A., 49, foi contido por familiares das vítimas, e interrogado confessou que abusava sexualmente das adolescentes de 12 e 13 anos, há aproximadamente um ano e meio.

Segundo o delegado da DEDMCI-VG, Cláudio Alvares Sant’Ana, o pai e a mãe de uma das vítimas passaram a desconfiar dos abusos, após a filha apresentar comportamento diferente. Questionada, a menor contou aos pais que ela e a prima eram abusadas pelo marido da tia há cerca de um ano, além de serem vítimas de terror psicológico e constantes ameaças do suspeito.

Após ser descoberto, o suspeito foi detido pelos próprios familiares das vítimas, sendo amarrado com fios elétricos e encaminhado a especializada. Na delegacia, as duas vítimas foram ouvidas, ocasião em que confirmaram e deram detalhes sobre os abusos. Em interrogatório, o suspeito também confessou que vinha praticando relações sexuais com as menores há mais de um ano.

Enquanto as partes eram ouvidas, a esposa do agressor compareceu a delegacia e registrou um boletim de ocorrência de estupro contra ele, no qual relatou que, na última quinta-feira (20), foi segurada a força e obrigada a manter relações sexuais com o marido.

Veja Mais:  Trabalho integrado prende seis e apreende 71 tabletes de maconha em Alta Floresta

Diante das evidências, o delegado representou pelo mandado de prisão contra o suspeito, o qual foi deferido pela Justiça e prontamente cumprido pela equipe da DEDMCI-VG.

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil de Canarana participa de ações de prevenção à propagação do Coronavírus

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Além da atuação nas investigações criminais, a Polícia Civil de Canarana (826 km a leste de Cuiabá) está participando de ações de cunho preventivo relacionadas  ao combate da propagação do vírus Covid-19.

O trabalho social é realizado em conjunto com a Secretária Municipal de Saúde e outros parceiros, com objetivo principal de sensibilizar e orientar as pessoas que foram diagnosticadas positivas para o vírus sobre a importância e necessidade de ficarem em isolamento domiciliar recebendo atendimento médico.

Conforme o delegado da cidade, Deuel Paixão de Santana, o Código Penal Brasileiro prevê punições para quem não cumprir orientações das autoridades sanitárias.

“No artigo 267, por exemplo, a pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão para o cidadão que tendo plena consciência de estar contaminado, causar epidemia, mediante a propagação de germes patogênicos”, destacou Deuel.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  PRF apreende arma artesanal e ouro em Pontes e Lacerda/MT
Continue lendo

Policial

Durante ronda e por denúncia, PM captura seis foragidos da justiça em Rondonópolis

Publicado


.

Policiais militares do 5º BPM e equipes da Força Tática de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) capturaram de sexta-feira a domingo (29 a 31.05), seis foragidos da justiça.

Na área central, os agentes realizavam ronda quando abordaram um homem e encontrado em seu nome um mandado aberto por furto.

No bairro Vila Canaã, a equipe da 14ª Companhia Força Tática encontrou dois mandados abertos no nome de um homem durante sua abordagem. Os documentos foram expedidos pelas varas criminais de Guiratinga e Rondonópolis, ambas por roubo.

Também na área central, os policiais estavam em ronda quando perceberam um cidadão na Praça Brasil. Foi iniciada a abordagem e constou ser foragido da justiça pelo crime de roubo.

No bairro Jardim Santa Marta, os militares atendiam uma ocorrência de acidente de trânsito. Na consulta do nome de um dos envolvidos, encontrado mandado aberto por furto.

No residencial Buriti, a denúncia descrevia que um homem estaria traficando droga próximo de uma escola. No local, os policiais encontraram o denunciado que é foragido da justiça por tráfico de droga. Ele carregava três porções de maconha.

No Parque Universitário, o foragido vinha sendo monitorado e com a localização da casa, ele foi capturado. O mandado aberto foi expedido pela 4ª Vara Criminal da cidade, mas em detalhes do crime.

Veja Mais:  Trabalho integrado prende seis e apreende 71 tabletes de maconha em Alta Floresta

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

OPERAÇÃO TAMOIO: PRF combate crime ambiental em Jangada/MT

Publicado


.

Diversos galões, mangueiras além de um equipamento para retirada de combustível foram encontrados no local

Aproximadamente 2.350 litros de óleo diesel e um dispositivo utilizado para retirada do combustível de veículos de carga foram aprendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desse domingo (31), em Jangada/MT.

Durante ação de combate ao crime pela Operação Tamoio, a equipe da PRF que fiscalizava na BR-364, em Jangada, recebeu denúncias de que haveria comércio ilegal de combustível na região. Ao chegar ao local, a os PRFs observaram indícios de crime ambiental em uma borracharia, como óleo diesel no chão.

Um homem se identificou como responsável pela borracharia e acompanhou as fiscalizações. Os policiais encontraram diversos galões vazios, que segundo o responsável pela borracharia, pertenciam a outro homem, o qual estava sumido desde o dia 21 de maio.

Em buscas adentrando a mata, pelos fundos da borracharia, foram encontrados 3 tambores com aproximadamente 200 litros de combustível em cada e dois reservatórios com aproximadamente 900 litros. No local onde estavam armazenados os galões havia uma grande mancha no solo, possivelmente causada pelo vazamento do combustível. Também foram encontradas mangueiras e um acessório conhecido como “chupa-cabra”.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Rosário Oeste/MT.

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT
Veja Mais:  Força Tática detém dupla que furtava peças de veículos em Tangará da Serra

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana