Pesquisar
Close this search box.

Policial

Polícia Civil prende homem que tentava renovar habilitação usando CNH falsa

Publicado

Um homem que tentava renovar a licença para dirigir utilizando uma carteira de habilitação falsa foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (13.02), em ação da Delegacia de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá). O suspeito de 43 anos, morador do município de Porto Alegre do Norte, foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso.

As diligências iniciaram após funcionários do Ciretran de Confresa acionaram a equipe da Polícia Civil no município, relatando que havia um homem dando entrada no processo de renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), utilizando documento falso.

Para dar entrada no processo, o suspeito apresentou a suposta habilitação antiga, sendo constatado se tratar de documento falso. Em checagem pelo número de CPF do investigado, foi verificado que ele não possuía carteira de habilitação para dirigir e que o número da CNH apresentada, pertencia a uma pessoa homônima ao investigado, ou seja, com o mesmo nome, porém com dados diferentes.

Diante dos fatos, os policiais da Delegacia de Confresa foram até o órgão onde realizaram a abordagem do suspeito e o conduziram para unidade policial, para apuração dos fatos. Na delegacia, os investigadores fizeram nova checagem no sistema da CNH apresentada pelo suspeito e constataram a falsidade do documento.

Questionado, o suspeito confessou o crime e disse que pagou R$ 3 mil pelo documento, que adquiriu com um morador de Confresa. Diante das evidências, foi lavrado o flagrante contra o suspeito por uso de documento falso. Após o término do procedimento, o suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde ficará à disposição da Justiça. 

Veja Mais:  Mulheres militares ganham reconhecimento e ocupam funções de comando em unidades da PM

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Militar prende homem por violência doméstica e ameaça em Cuiabá

Publicado

A Polícia Militar prendeu um homem de 35 anos por violência doméstica e ameaça, na noite desta sexta-feira (17.05), em Cuiabá. O suspeito foi preso em flagrante, no bairro Jardim Leblon, após ser denunciado pela vítima durante atendimento médico.

Por volta de 23h, a PM foi acionada para verificar uma situação de violência doméstica em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No local, os militares foram recepcionados pela equipe médica, que informou que uma jovem de 25 anos teria denunciado ser vítima de violência doméstica e que o agressor estava presente no local.

A PM fez contato com a vítima, que confirmou a denúncia. Em depoimento, disse que vive um relacionamento conturbado com o suspeito há cerca de dez anos e que, na noite desta sexta-feira (17), o suspeito iniciou uma discussão por motivo fútil, tentando enforcar ela e ameaçar de morte com uma marreta.

A mulher também disse que pediu socorro para uma vizinha que foi até a sua residência, mas também foi ameaçada pelo suspeito. Por fim, após as agressões, se queixou de dores, fazendo com que o suspeito a levasse para a UPA. No local, ao fazer contato com uma médica, denunciou toda a agressão sofrida.

O suspeito foi encontrado na sala de espera da UPA, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência, sendo identificado passagens policiais por crimes por violência doméstica, além de porte ilegal de arma, receptação e tráfico de drogas.

Veja Mais:  Vítima reage a assalto e dois criminosos são mortos no Bairro Granville em Rondonópolis

A vítima permaneceu na unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico e as demais providências necessárias.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Suspeito por estupro de enteada é preso pela Polícia Militar em Campo Verde

Publicado

Policiais militares do município de Campo Verde prenderam um homem de 35 anos pelo crime de estupro. O suspeito foi preso em flagrante, na madrugada deste sábado (18.05), após abusar sexualmente de sua enteada.

Conforme o boletim de ocorrência, a PM foi acionada via 190 pelo hospital municipal de Campo Verde, que informou sobre a entrada de uma vítima de abuso. No local, os militares encontraram a jovem, que afirmou em depoimento que estava passando a noite na residência onde sua mãe mora com o suspeito, no assentamento Dom Osório.

A vítima relatou que estava dormindo na sala da casa, quando sentiu ser tocada em suas partes íntimas. Ela despertou e encontrou seu padrasto despido ao seu lado. A jovem começou a gritar por socorro e foi acolhida por sua mãe, que acionou uma ambulância que a conduziu para o hospital.

Em diligências pelas proximidades, os militares flagraram o suspeito nos arredores da unidade de saúde e deram voz de prisão ao homem. O suspeito foi conduzido para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências.

A vítima continuou no hospital para recebimento de atendimento médico e demais assistências. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Casal de traficante é preso em flagrante pela Polícia Civil em Confresa
Continue lendo

Policial

Mutirão da Conciliação Ambiental é premiado por prática de eficiência e inovação

Publicado

O Mutirão da Conciliação Ambiental, criado pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário, foi uma das práticas de gestão vencedoras da 1a edição do Prêmio Eficiência e Inovação de Mato Grosso.

Nesta semana, o governador em exercício, Otaviano Pivetta, reuniu os participantes das premiações no Palácio Paiaguás. Promovido pelo Governo do Estado, o prêmio é um reconhecimento das melhores práticas públicas desenvolvidas no Poder Executivo estadual para estimular a eficiência e da cultura de inovação e intraempreendedorismo.

Outro objetivo é o incentivo e aumento da qualidade dos serviços ofertados à população, bem como valorizar os servidores públicos que se propõe a repensar atividades cotidianas, trazendo melhorias para a gestão e políticas públicas.

A delegada da Polícia Civil, Alessandra Saturnino, da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) integra a equipe do Mutirão da Conciliação Ambiental e explica que a iniciativa é voltada aos casos mais complexos de infrações ambientais e oferece, a que tem interesse em conciliar , soluções nas três esferas de responsabilização, na civil, administrativa e penal.

“A conciliação assume um papel fundamental ao proporcionar uma oportunidade para a reparação do dano causado ao meio ambiente, inclusive por meio dos acordos de não persecução que incluem cláusula de reparação do dano ambiental”, explicou a delegada.

O Prêmio de Eficiência e Inovação, entregue aos vencedores no dia 23 de abril, é organizado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão e reconheceu as dez melhores práticas em cada uma das categorias: Transformação Digital; Redução de Custos/Melhoria da Receita; e Satisfação do Cidadão ou do Servidor.

Veja Mais:  Polícia Civil apreende 50 quilos de entorpecentes em chácara em Lucas do Rio Verde

As equipes vencedoras ganharam premiação em valores e os primeiros lugares receberam ainda passagem aérea internacional com acompanhantes e o certificado “Servidor Eficiente e Inovador em Práticas Públicas”.

As práticas vencedoras serão aceleradas pelo Laboratório Central de Inovações para serem replicadas em outros órgãos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana