Policial
Polícia Civil prende irmãos por roubos a residências e comércios de Rondonópolis

Foto: Assessoria- PJC
Gabriel da Silva Pimentel, 20, e Darci Rodrigues Pimentel Neto, 22, foram surpreendidos após praticarem o roubo à residência. Na ocasião, cinco homens armados invadiram uma casa no bairro Vila Iracy, onde mantiveram as vítimas em cárcere privado por mais de sete horas. Os criminosos subtraíram da família, diversos produtos e uma caminhonete Hilux, a qual foi recuperada pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron), na fronteira, batida e abandonada em meio ao matagal. Dois irmãos suspeitos de praticarem vários roubos à residência e no comércio do município de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá) foram presos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil, na noite de quarta-feira (01.08).
Apontados como autores de pelo menos outros dois assaltos, ocorridos em estabelecimentos comerciais de Rondonópolis, os irmãos foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo, com restrição de liberdade da vítima, e associação criminosa.
Ambos foram reconhecidos por todas as vítimas, como sendo os autores dos roubos em investigação. Na última ação criminosa, os irmãos foram apontados como dois dos cinco criminosos que adentraram no imóvel.
As imagens captadas pelas câmeras de segurança dos locais das ocorrências, mostram os autores com as mesmas roupas e características físicas de Gabriel e Darci, bem como aparece uma motocicleta Twister de cor preta.
Com base nos indícios, os investigadores da Derf de Rondonópolis conseguiram surpreender os dois procurados, na moto modelo Twister preta, com os mesmos capacetes que aparecem nas imagens, em uma via pública no bairro Vila Olinda.
Gabriel e Darci foram conduzidos à Especializada junto com o veículo apreendido foram interrogados e autuados em flagrante por roubo, com restrição de liberdade da vítima, e associação criminosa.
Os irmãos foram colocados à disposição da Justiça.

Policial
PM prende dupla e apreende três armas de fogo em Canarana

Policiais militares prenderam em flagrante dois homens, de 22 e 52 anos, por posse ilegal de arma de fogo, na madrugada deste domingo (26.06), na zona rural de Canarana. Na ação, foram apreendidas três armas de fogo e 27 munições
Por volta de 02h, a PM foi acionada por moradores de uma propriedade rural que informaram terem ouvido barulhos de disparos de arma de fogo durante o dia e a noite. Segundo a denúncia, os tiros teriam sido disparados próximo de um rio da região.
De posse dessas informações e das características dos suspeitos, os policiais militares se deslocaram para a região e obtiveram êxito em encontrar os homens.
Questionados sobre as denúncias de disparo de arma de fogo, os suspeitos negaram, mas posteriormente confessaram que teriam efetuado os disparos.
Foram realizadas buscas no alojamento da dupla e localizadas três armas de fogo, sendo uma espingarda calibre .28, um rifle calibre .22 e uma garrucha calibre .22. Além disso, os policiais encontraram também 27 munições para o armamento apreendido.
Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia local, junto com as armas apreendidas, para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Policial
Trio é preso com armas de fogo após ameaçar moradores de assentamento rural

Policiais militares da 7ª Companhia Independente prenderam três homens, armados, após fazerem ameaças em uma assentamento rural no município de Jaciara (147 km de Cuiabá). Os militares ainda apreenderam um carro, diversas munições, aparelhos celulares e dinheiro em espécie.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada, na noite do último sábado (25.06), que três homens em um veículo Onix branco, estariam armados na região do Assentamento União da Conquista.
Diante da denúncia, os policiais realizaram uma barreira até a saída do município com objetivo de prender os suspeitos. Em certo momento, os policiais identificaram um veículo com as mesmas características na denúncia.
Durante revista pessoal, os policiais encontraram três armas de fogo, municiadas e prontas para disparo. Questionados, os suspeitos disseram que foram até o assentamento cobrar por uma dívida que não havia sido paga com a venda de uma caminhonete Hillux.
Os suspeitos e as armas foram encaminhadas à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Policial
Operação prende quatro motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá

A 59ª Edição da Operação Lei Seca prendeu quatro pessoas por embriaguez ao volante e autuou 11 por conduzir veículo sob efeito de álcool. As abordagens ocorreram na noite de domingo (26.06), na Avenida Beira Rio, bairro Grande Terceiro, em Cuiabá.
Conforme relatório final do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), foram abordadas 109 pessoas, que tiveram seus veículos fiscalizados e gerou 47 Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo, 10 pessoas dirigindo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 18 com licenciamento atrasado e tiveram seus veículos removidos.
Do total, 40 pessoas tiveram seus veículos removidos, sendo 37 autuados por apresentarem alguma irregularidade perante o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Também foram recolhidos 16 CNHs, das quais, os condutores apresentaram porcentagem de álcool durante o teste de alcoolemia.
A operação é realizada pelo GGI, vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), que dessa vez, contou com o apoio do Batalhão de Trânsito da PM, Delegacia de Delitos de Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito (Detram) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).
-
Rondonópolis22/06/2022 - 14:52
Maratonista de Rondonópolis morre em grave acidente de trânsito
-
Saúde23/06/2022 - 12:20
Losartana: Anvisa determina recolhimento do remédio para pressão alta
-
Rondonópolis22/06/2022 - 16:20
TJMT acata pedido e suspende decisão que impedia Prefeitura de Rondonópolis de terceirizar mão de obra
-
Rondonópolis22/06/2022 - 11:20
Setrat inicia sinalização de vias para disciplinar estacionamento irregular ao longo de canteiros centrais
-
Policial22/06/2022 - 17:05
Homem é preso pela PM com submetralhadora em Várzea Grande
-
Saúde23/06/2022 - 17:20
Losartana recolhido: o que fazer se estiver utilizando o medicamento
-
Política MT22/06/2022 - 16:39
Ex-presidente Lula virá em MT lançar candidatos para disputa eleitoral
-
Esportes22/06/2022 - 16:03
Vereador Roni Cardoso propõe audiência pública para tratar sobre o esporte em Rondonópolis