Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Civil prende suspeito e recupera veículo furtado poucas horas após o crime

Publicado

A Polícia Civil prendeu, nessa quarta-feira (28.1), em Nova Xavantina, um homem, de 25 anos, acusado de invadir uma casa em Campinápolis e furtar um veículo e alguns alimentos.

A vítima, de 48 anos, saiu de casa para trabalhar por volta das 06h50 e ao retornar no almoço encontrou o portão aberto e percebeu que seu carro, um VW Gol cinza, havia sido furtado.

Além do veículo, a vítima notou que uma garrafa de café e alguns alimentos haviam sido levados além de um pacote de arroz, um de feijão, macarrão, molho de tomate, 1kg de cebola, 1,5kg de alho e 1kg de frango.

O ladrão pulou o muro da casa, danificando a fechadura da porta e pegou a chave do veículo, que estava sobre o armário. O criminoso danificou a fechadura do motor do portão para abrí-lo manualmente.

Prisão

A vítima procurou a Polícia Civil e afirmou que havia recebido uma visita indesejada um dia antes do crime, que havia insistido em ficar na casa, e, por isso, desconfiava que esta pessoa fosse a autora do furto.

Os investigadores receberam a denúncia de que o suspeito poderia ter levado o veículo para Nova Xavantina e estaria circulando pela cidade. Diante disso, equipes da Delegacia de Nova Xavantina deram início às buscas pelo carro e pelo suspeito.

Ele foi encontrado no bairro Toneto, nas proximidades da Avenida Goiânia. O suspeito tentou fugir com o veículo, depois tentou uma fuga a pé entrando em diversos lotes baldios e quintais de residências, e foi encontrado escondido embaixo de uma lona.

Veja Mais:  Condenado por roubo de veículos é localizado pela Polícia Civil em VG

Ele ainda partiu para cima dos policiais, mas foi contido e preso. Ele seguiu resistindo no veículo policial, chegando a amassar a porta do camburão. Foi encontrado um canivete em seu bolso.

O suspeito já havia sido preso no dia 5 de janeiro, devido a uma ocorrência de violência doméstica, e havia saído da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva no dia 20 de janeiro com tornozeleira eletrônica.

Ele foi levado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante por furto. O delegado Flávio Leonardo Santana Silva representou pela conversão da prisão em preventiva.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil conclui inquérito e indicia homem por matar motorista em Porto Esperidião

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso concluiu um inquérito e indiciou, nesta quarta-feira (28.1), um homem, de 40 anos, pelo homicídio de Aristides Alves, de 34.

Aristides Alves foi assassinado a tiros no dia 5 de janeiro de 2026, por volta das 19h50, em uma via pública, na região central de Porto Esperidião. O suspeito conduzia um veículo quando Aristides emparelhou o seu veículo ao lado do dele. Neste momento, o investigado efetuou quatro disparos, atingindo a vítima.

De acordo com a investigação, a causa do crime foi uma discussão de trânsito entre o suspeito e a vítima. Aristides chegou a ser socorrido com vida, mas veio a morrer em uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF) em decorrência dos ferimentos.

Preso, o investigado confirmou a autoria dos disparos, alegando legítima defesa em razão de suposta ameaça proferida pela vítima.

Segundo o delegado Diego Toledo, responsável pela investigação, em razão das provas reunidas (laudos, depoimentos e interrogatório), ficou evidente a materialidade e a autoria do homicídio.

“Todavia, as circunstâncias do fato, a dinâmica dos disparos e os demais elementos probatórios reunidos nos autos não corroboram a tese de defesa, indicando que o investigado agiu por motivo fútil, utilizando-se de arma de fogo para ceifar a vida da vítima após a discussão de trânsito”, pontuou o delegado Diego Toledo.

Diante dos fatos, o investigado foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil. Após o indiciamento, o inquérito será enviado ao Poder Judiciário, possibilitando o oferecimento de denúncia pelo Ministério Público e o prosseguimento da ação penal.

Veja Mais:  Em Cuiabá, Grupo de Operações com Cães da PRF apreende mais de 10kg de maconha em ônibus

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende homem por posse irregular de armas de fogo e maus-tratos a bezerros

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (29.1), um homem, de 39 anos, pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e maus-tratos a animais, em uma propriedade rural localizada às margens da MT-020, na zona rural de Canarana.

A ação teve início após a Polícia Civil receber denúncias indicando a existência de bezerros mantidos em condições inadequadas, sem acesso regular a água e a alimentação, além da possível posse irregular de armas de fogo no local. Diante das informações, investigadores da Delegacia de Canarana se deslocaram até a propriedade para averiguação.

Durante as buscas, foi constatada uma situação compatível com maus-tratos a animais, posteriormente confirmada por laudo técnico elaborado por um médico veterinário, que apontou que quatro bezerros permaneceram por período prolongado sem água e alimentação, fechados no pasto em situação degradante. Alguns deles, inclusive, vieram a óbito.

No decorrer da verificação no imóvel, os policiais localizaram duas armas de fogo e uma arma de pressão, que se encontravam guardadas no quarto utilizado pelo morador da residência. Não foi apresentada qualquer documentação legal que autorizasse a posse do armamento.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante. A condução ocorreu sem a necessidade do uso de algemas, uma vez que o preso colaborou com a equipe durante toda a ação, sendo encaminhado à Delegacia de Canarana para os procedimentos legais.

Veja Mais:  Em Cuiabá, Grupo de Operações com Cães da PRF apreende mais de 10kg de maconha em ônibus

“A Polícia Civil atua de forma firme no combate aos crimes ambientais e à posse irregular de armas de fogo, destacando a importância das denúncias da população para a rápida resposta das forças de segurança e para a proteção da vida, do meio ambiente e da ordem pública”, afirmou o delegado Diogo Jobane Neto.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PM detém cinco pessoas por tráfico de drogas e apreende 72 porções de entorpecentes

Publicado

Cinco pessoas foram detidas em flagrante por policiais militares do 19º Batalhão, nesta quarta-feira (28.1), suspeitas de tráfico ilícito de drogas em Tangará da Serra (a 242 km de Cuiabá). As equipes apreenderam 72 porções de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína, durante policiamento tático no município.

Os policiais militares receberam informações de que uma mochila, contendo entorpecentes, teria sido deixada em um terreno baldio no bairro Vila Horizonte. Em seguida, dois adolescentes, de 16 anos, supostamente integrantes de uma facção criminosa, foram vistos indo em direção ao local.

Os policiais militares reforçaram o policiamento na região e localizaram os menores, que tentaram fugir com a aproximação das equipes. Com eles, os militares apreenderam 29 porções de maconha. A dupla e os ilícitos foram conduzidos à delegacia.

Ainda durante o policiamento tático em Tangará da Serra, os policiais militares receberam informações de que um integrante de uma facção criminosa seria responsável pela comercialização de drogas na região do bairro Dona Júlia. O suspeito utilizava uma motocicleta e uma bag nas costas para a atividade ilícita.

Os militares do Raio e da Força Tática flagraram o suspeito saindo de uma área de mata e iniciaram uma perseguição policial. O motociclista foi localizado em um bar. Ele estava acompanhado de outras duas mulheres, de 16 e 28 anos.

Veja Mais:  Força Tática prende dupla com arma de fogo, porções de drogas e R$ 8 mil em dinheiro

Durante a abordagem, elas confessaram que auxiliavam no tráfico e apontaram a localização de diversos ilícitos. Ao todo, foram apreendidas 43 porções, entre maconha, cocaína e pasta base de cocaína. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana