conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

Polícia Civil prende três por homicídio e ocultação de cadáver

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste da Capital) prendeu no domingo (13.10), três pessoas envolvidas em crime de homicídio e ocultação de cadáver, ocorrido no final de semana, no município.

O suspeito Oreste Vitorio de Matos Scarton, 37, confessou a autoria do homicídio e revelou que Jonathan Valeriano, 21 anos, e Ronaldo Valeriano, 22, o ajudaram a ocultar o corpo da vítima.

O crime que vitimou Airton Marcos da Silva, 27 ocorreu no sábado (12.10), em um bar, na comunidade Bom Jesus, em Vila Bela. A vítima foi morta com disparos de arma de fogo, após um desentendimento com o suspeito. Logo após o crime, o autor dos disparos com a ajuda dos comparsas colocou o corpo da vítima em uma caminhonete e fugiu do local.

Assim que foram acionadas do crime, a equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegadom Maurício Maciel Pereira Júnior e Lizzia Kelly Ferraro Noya, em parceria com Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para as providências cabíveis. Durante a oitiva das testemunhas, foi possível identificar Oreste como autor dos disparos.

Em continuidade as diligências, no sábado (13), os policiais chegaram até o suspeito, que disse estar arrependido e que queria se entregar. Ele confessou o crime e disse que contou com apoio dos suspeitos Jonatha e Valeriano para ocultar o corpo.

Veja Mais:  Auditoria verifica contratos de locação da frota da Segurança Pública de MT

Após mostrar onde estavam as armas, o suspeito levou os policiais até o local em que a vítima foi desovado, um matagal no Retiro Bahia, onde o corpo foi encoberto por folhas. Questionado, o suspeito disse que agiu em legítima defesa, uma vez que a vítima teria iniciado uma discussão por motivo fútil, e em seguida sacou uma arma de fogo.

Diante das evidências, os três suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde foi lavrado o flagrante de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Comentários Facebook

Policial

Suspeito de furto de peças de caminhões em Sapezal tem prisão cumprida em VG

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem suspeito de furtar peças de caminhões foi preso nesta terça-feira (07.04), em Várzea Grande, em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça de Sapezal (480 km a noroeste de Cuiabá).

A prisão foi cumprida por equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande, em apoio à Delegacia da Polícia Civil de Sapezal.

De acordo com as investigações, o suspeito, junto com outra que se encontra presa, teria realizado diversos furtos em Sapezal na madrugada do dia 14 de fevereiro deste ano. Com base nas apurações foi representada pela prisão preventiva de ambos, decretada pelo Juízo da Comarca local.

As investigações prosseguem pela Delegacia de Sapezal para identificar se os suspeitos praticaram outros furtos de peças automotivas na cidade.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Mulher que integrava quadrilha que atuava em Sapezal foi presa em Sorriso
Continue lendo

Policial

Vítimas de violência doméstica podem buscar orientação psicológica por telefone

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil criou, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (DEDM) um canal de atendimento psicológico por telefone, para as vítimas que são atendidas pela unidade policial na Capital.

O atendimento é realizado pelo número (65) 99973-4796, onde a psicóloga da delegacia recebe mensagens, via áudio ou texto, ou ligações. O telefone recebe mensagens também pelo aplicativo whatsapp.

A delegada titular da DEDM, Jozirlethe Criveletto, explica que o serviço é para este período em que são necessários o distanciamento ou isolamento social e a redução de pessoas em circulação nas ruas e unidades policiais. “Continuamos atendendo as vítimas nas situações em que é necessário o serviço presencial. E para o atendimento psicológico, que pode ser realizado por telefone, disponibilizamos o serviço em que nossa profissional faz a escuta ativa, recebe mensagens e faz as orientações para as vítimas”.

A delegada reforça ainda que pela Delegacia Virtual (www.delegaciavirtual.mt.gov.br) as vítimas podem fazer o pré-registro de ocorrências como injúria, ameaça, calúnia, difamação, constrangimento ilegal e violação de domicílio no âmbito de violência doméstica. Para validação do pré-registro da ocorrência, a pessoa deve ligar em um dos números: (65) 3901-4839 / (65) 99989-4035 / 98463-2525.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  PM prende dupla que tentou roubar residência em Rondonópolis
Continue lendo

Policial

Senasp cria manual de recomendações para profissionais de segurança

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

O ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), publicou o Manual de Ações para Ocorrências de Atendimento em Casos Suspeitos de Covid-19. O documento visa passar recomendações sobre a atuação dos profissionais de segurança diante de ocorrências em que haja suspeita do novo coronavírus.

O material desenvolvido pela Senasp tem o objetivo de padronizar e estabelecer diretrizes a todas as Unidades da Federação neste momento de pandemia e busca com a medida facilitar o acesso dos profissionais de Segurança Pública às orientações quanto à abordagem e utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s)

O direcionamento às instituições de Segurança Pública tem como base procedimentos estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Agência Nacional de Vigilãncia Sanitária (Anvisa). O manual também foi desenvolvido com a consultoria de profissionais da saúde e do Corpo de Bombeiros Militar.

Entre as recomendações previstas estão orientações gerais de biossegurança e etiquetas de higiene que devem ser observadas; cuidado com as informações da Internet; orientações às equipes das unidades de atendimento pré-hospitalar móvel – autocuidado e cuidados com os pacientes; procedimentos policiais no atendimento de pessoas com sintomas de Covid-19; Procedimentos policiais ao receber acionamento para atuar em descumprimento de medida sanitária preventiva; Abordagem, prisão/condução de pessoas durante período de grande propagação do vírus; e erros a serem evitados.

Veja Mais:  Fortalecimento do Sistema de Justiça Criminal é destacado em encontro estadual

O manual traz ainda respostas das dúvidas mais frequentes na atuação dos profissionais de Segurança Pública.

Confira aqui o Manual de Ações para Ocorrências de Atendimento em Casos Suspeitos de Covid-19.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana