Pesquisar
Close this search box.

Policial

Polícia Civil prende um adulto e apreende dois adolescentes que confessam mortes de motoristas de aplicativo

Publicado

Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) prenderam na noite desta segunda-feira (15.04), após diversas diligências, os autores do latrocínio de três motoristas de aplicativo que estavam desaparecidos desde a última quinta-feira, em Cuiabá e Várzea Grande.

Foram detidos em flagrante um adulto de 20 anos e dois adolescentes, de 15 e 17 anos. Em interrogatório na DHPP, os três confessaram friamente a execução dos crimes e indicaram os locais onde ocultaram os corpos das vítimas. Os três foram presos próximos à UPA do bairro Cristo Rei.

Os corpos das vítimas, Márcio Rogério Carneiro, 34 anos e Elizeu Rosa Coelho, 58 anos, foram localizados no bairro Jardim Petrópolis, na região do Chapéu do Sol, e em um lixão próximo do Capão do Pequi, ambos em Várzea Grande. A DHPP continua com as diligências nesta terça-feira para encontrar o corpo da terceira vítima, Nilson Nogueira, de 42 anos.

Desaparecimentos

As investigações da DHPP iniciaram na manhã de sábado, após a equipe do Núcleo de Desaparecidos receber informações sobre a primeira vítima, Elizeu Coelho.

Entre a noite de sábado e a manhã desta segunda (15.04), a equipe do Núcleo de Desaparecidos recebeu a comunicação do desaparecimento de outros dois motoristas de aplicativos, Nilson Nogueira e Márcio Rogério Carneiro.

Elizeu Coelho estava dirigindo um veículo Fiat Uno, por aplicativo de corrida, quando saiu para trabalhar no período da noite da quinta-feira (11.04) e não fez mais contato, comportamento que não era habitual da vítima em deixar de atender ligações ou enviar mensagens. Familiares começaram a buscar pela vítima e um genro de Elizeu encontrou o Fiat Uno perto de uma praça no bairro Cristo Rei.

Veja Mais:  Van da saúde tomba na Vila Operária em Rondonópolis

A segunda vítima, Nilson Nogueira, morador do CPA 3, saiu de casa no início da noite de sábado para trabalhar como motorista de corridas por aplicativo, com seu veículo GM Ônix prata. O pai da vítima procurou a Polícia Civil no domingo relatando que não conseguia falar com Nilson, que ele não tinha o hábito de dormir fora de casa e o celular estava fora de área. As investigações apuraram que o veículo de Nilson foi visto já na madrugada de domingo, por volta das 04h35 próximo à Ponte Nova, sentido Cuiabá – Várzea Grande.

Na manhã desta segunda-feira, o NPD recebeu o registro de desaparecimento da terceira vítima, Márcio Carneiro, que morava em um condomínio na Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande. A esposa da vítima relatou que ele saiu de casa por volta das 21h de domingo dirigindo um Fiat Palio branco, locado, e desde então não fez mais contato. Na mesma manhã, o veículo foi localizado pelo proprietário, sem as placas, no bairro Cristo Rei.

Diligências

Os três veículos utilizados pelos motoristas foram todos localizados na cidade de Várzea Grande.  O Fiat Palio e o Ônix foram localizados na mesma região de Várzea Grande que o primeiro, abandonados para possivelmente serem ‘esfriados’ – ação costumeira no roubo ou furto quando os criminosos deixam os veículos em algum local durante um tempo, para verem se são rastreáveis.
 

Veja Mais:  PM apreende cinco armas de fogo e prende dupla por porte ilegal em MT

Prisão e apreensão

Análise de imagens de câmeras de segurança, entre outras diligências realizadas pela DHPP possibilitaram a identificação de três suspeitos que foram vistos próximos do carro da primeira vítima, no bairro Cristo Rei.

Eles estavam com as mesmas roupas em que apareceram nas imagens das câmeras. Ao serem abordados, perto da UPA do Cristo Rei, o trio confessou os crimes e apontou onde estavam os corpos de duas vítimas.

“As diligências ininterruptas ocorreram desde sábado, quando a equipe recebeu a comunicação do primeiro desaparecimento, e empreendeu diligências durante o final de semana, continuando nesta segunda feira, com a indicação de mais dois desaparecidos. Redobramos os esforços que culminaram com a prisão de um maior e dois menores, que confessaram os crimes”, explicou o delegado Olímpio da Cunha Fernandes Jr.

Os três foram encaminhados no fim da noite desta segunda-feira para a sede da DHPP, interrogados e autuados em flagrante pelos crimes e atos infracionais análogos, respectivamente, a roubo majorado pelo concurso de pessoas, por restringindo a liberdade das vítimas, grave ameaça com emprego de arma branca e resultado morte em decorrência da violência e ocultação de cadáver das vítimas. O adulto responderá ainda por corrupção de menores.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil deflagra operação contra integrantes de facção criminosa em Marcelândia

Publicado

Dez mandados judiciais decretados contra integrantes de facção criminosa, foram cumpridos pela Polícia Civil, na Operação “Estado Seguro”, deflagrada nesta quarta-feira (01.05), no município de Marcelândia (710 km ao norte de Cuiabá).

Durante o trabalho operacional para cumprimento das dez ordens de busca e apreensão domiciliar, foram apreendidas drogas, arma de fogo, munições e diversos aparelhos celulares.

A ação resultou também na prisão em flagrante de três pessoas. Uma mulher de 24 anos foi autuada pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, e um casal, ele 34 anos e ela de 41 anos, autuados por tráfico de drogas.

Os mandados foram expedidos pela Justiça, após investigação da Delegacia de Marcelândia visando desarticular uma organização criminosa instalada na região. As buscas foram cumpridas em endereços dos investigados, nos bairros Vila Esperança e Jardim Itaúba.

Operação “Estado Seguro” contou com a participação de 40 policiais da Regional de Guarantã do Norte, das Delegacias de Marcelândia,  Itaúba, Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte e da Polícia Militar de Marcelândia.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Mãe mata filha de 3 anos asfixiada e corta pescoço de outro filho adolescente em Rondonópolis
Continue lendo

Policial

Marido é preso em flagrante pela PM por agredir mulher e incendiar residência

Publicado

A Polícia Militar prendeu um homem de 27 anos acusado de violência doméstica e de incendiar sua própria residência na noite desta sexta-feira, em Sinop. Após receber uma denúncia, a equipe do 11º Batalhão foi até o local no bairro Novo Horizonte.

 
Os policiais encontraram uma mulher com lesões pelo corpo, resultado das agressões sofridas pelo marido, que foi detido em flagrante no local. A vítima afirmou aos policiais que o suspeito é usuário de drogas e que durante a noite eles iniciaram uma discussão, durante a qual o homem começou a agredi-la com tapas no rosto e nos braços, além de quebrar seu celular e outros aparelhos.

Segundo ela, após a discussão, o homem ateou fogo na casa usando um pano molhado com álcool. Ela conseguiu fugir e acionar a polícia, que confirmou o incêndio.

 
Os militares se aproximaram da residência, constataram o incêndio e acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros, que rapidamente controlou as chamas. O fogo causou danos parciais na casa e destruiu um sofá, uma cama, um televisor, entre outros objetos. 
 
A prisão em flagrante se somou à execução de um mandado de prisão por homicídio, emitido pelo município de Caxias, no Maranhão, encontrando-se em aberto contra o suspeito. Ele foi entregue à Polícia Judiciária Civil.
 
A Polícia Militar lembra que a sociedade pode contribuir com as ações de segurança, sem se identificar, através do telefone 190 ou pelo disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil prende mulher e amante por mandar matar o marido em Cuiabá
Continue lendo

Policial

Operação Transporte Seguro cumpre prisões contra grupo que roubou carga agrícola no norte de MT

Publicado

A Gerência de Combate ao Crime Organizado deflagrou a Operação Transporte Seguro, na terça-feira (30.04), para cumprir cinco mandados de prisão contra integrantes de uma organização criminosa que atua no roubo de cargas em rodovias de Mato Grosso. Os mandados foram cumpridos em Várzea Grande (MT) e em Londrina (PR).

A investigação, que contou com apoio da Delegacia Regional de Guarantã do Norte e Delegacia de Marcelândia, teve início após o registro de um roubo de carga, com restrição de liberdade da vítima, ocorrido no final de janeiro na cidade de Marcelândia, no norte do estado.

O inquérito policial sobre o roubo, majorado pelo uso de arma de fogo, em concurso de pessoas e com restrição de liberdade da vítima, identificou a participação de oito criminosos.

A prisão no estado do Paraná contou com apoio da 10° Subdivisão Policial e Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Londrina. O criminoso preso estava hospedado em um hotel da cidade.

Roubo em rodovia

Na ocasião do crime, a vítima foi mantida por 48 horas em poder dos criminosos. Eram 10 horas do dia 26 de janeiro e o motorista de um caminhão Volvo transitava por Marcelândia, quando um dos criminosos simulou um pedido de carona até uma fazenda na região.

Quando estava no interior do caminhão, o criminoso pediu que a vítima parasse em determinado local e disse que ali seria o seu destino. Com a parada do veículo, um dos comparsas, armado, arma entrou na carreta e anunciou o assalto. Na sequência, outro criminoso assumiu a condução do veículo e pôs a vítima na cama, dentro da boleia com o rosto coberto. Alguns quilômetros adiante, o motorista foi retirado do caminhão e levado a um cativeiro na mata, onde ficou sob o poder dos criminosos durante dois dias.

Veja Mais:  Mãe mata filha de 3 anos asfixiada e corta pescoço de outro filho adolescente em Rondonópolis

Enquanto isso, uma parte do grupo criminoso apoiava a ação em outros veículos. Um deles foi usado na logística e um segundo veículo para levar uma pessoa até o caminhão e desativar o rastreador.

A equipe da GCCO identificou que um dos veículos usados no roubo era locado, possibilitando identificar, inicialmente, três criminosos responsáveis pela locação e pagamento do aluguel. No decorrer da investigação, a Polícia Civil chegou a outros cinco criminosos, sendo três mulheres, envolvidos no roubo da carga.

O veículo e a carga roubados foram recuperados nas diligências.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana