conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

Polícia Militar lamenta morte de subtenente do Batalhão Especializado de Trânsito

Publicado

A Polícia Militar lamenta a morte da subtenente Márcia Cristina Motta, de 46 anos, ocorrida na manhã deste sábado (02), em Cuiabá. O corpo da policial foi encontrado no apartamento dela com uma perfuração de projétil de arma de fogo no tórax. A informação é que a subtenente cometeu suicídio. A ocorrência será apurada pela Delegacia Especializada de Homicídios (DHPP)

Há 20 anos no exercício da carreira na PM mato-grossense, Márcia serviu em diversas unidades, entre as quais o quartel do Comando Geral, em Cuiabá, o Regimento Montado (Cavalaria)  e o Batalhão Especializado de Trânsito, onde está lotada atualmente.

Entre os colegas de farda ela é considerada exemplo de superação e amor à farda. Marcia costumava repetir que a Polícia Militar era a sua vida. Em 2016, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) que a afastou das funções policiais por quase dois anos.

A subtenente poderia até ter se aposentado em decorrência da doença, mas durante o tratamento costumava dizer que iria superar, restabelecer sua saúde por completo e voltar ao trabalho, o que realmente aconteceu em 2018. Neste sábado, por exemplo, ela estava escalada para trabalhar e foi exatamente a sua ausência, o que nunca acontecia, que chamou a atenção dos colegas.

Uma equipe do Batalhão entrou em contato com o namorado dela, também policial na mesma unidade, e ele decidiu ir até o apartamento, já que por meio do celular não estava conseguindo fazer contato. Ele teve de entrar pela sacada e, infelizmente, a encontrou morta.

Veja Mais:  PM impede furto e prende suspeito em flagrante em Rondonópolis

A Polícia Militar presta condolências e se coloca à disposição dos familiares. Informa ainda que uma equipe do Batalhão de Trânsito e outra da Coordenadoria de Assistência Social (CAS) estão acompanhando o caso e prestando assistência aos familiares da policial.

Até o momento, o corpo permanece no Instituto Médico Legal (IML), em Cuiabá, e a família ainda não definiu o local e horário do velório e sepultamento. Assim que obtiver essas informações, a Coordenadoria de Comunicação e Marketing Institucional da PM (CCSMI) informará neste e em seus outros espaços oficiais de divulgação.

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil queima mais de 120 quilos de entorpecentes em Sorriso

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) incinerou cerca de 120 quilos de entorpecentes, na manhã desta sexta-feira (05.06). O ato de destruição foi realizado em uma cerâmica, situada no Setor Industriário da cidade.

Ao todo foram incinerados 123 envelopes de segurança da Politec, contendo substâncias ilícitas como maconha, pasta base e cocaína.

As apreensões são provenientes de diversas ações realizadas na região pela Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

Com a guarda desses entorpecentes a Delegacia de Polícia de Sorriso representou pela autorização para queima, deferida pela juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca local.

Além dos policiais civis participaram da incineração, representantes da Politec e Vigilância Sanitária.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  PM impede furto e prende suspeito em flagrante em Rondonópolis
Continue lendo

Policial

Polícia Civil de Nova Xavantina prende suspeito e recupera equipamentos roubados de propriedade rural

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Dois equipamentos furtados de uma propriedade rural do município de Novo São Joaquim (482 km a leste de Cuiabá), foram recuperados, na quinta-feira (04.06), pela Polícia Civil de Nova Xavantina, região leste da Capital. Um suspeito, de 37 anos, foi preso e autuado em flagrante pelo crime de receptação.

As diligências iniciaram no domingo (31.05), após o furto de algumas cabeças de gado ocorrido em uma fazenda agrícola em Novo São Joaquim. Além dos animais, os suspeitos subtraíram uma motosserra, uma furadeira, dois arreios, entre outras ferramentas.

Na investigação os policiais civis de Nova Xavantina identificaram um homem que estaria com parte dos objetos furtados. Ao ser localizado com os materiais foi verificado se tratar dos produtos levados da fazenda. Ele foi questionado e negou o envolvido no crime em apuração.

Diante dos fatos o rapaz foi conduzido para Delegacia de Nova Xavantina, ouvido e autuado por receptação. Após a confecção dos autos, foi arbitrada a fiança ao suspeito. O pagamento não foi efetuado e o preso foi encaminhado para o Presídio Major Zuzi Alves da Silva, na cidade de Água Boa.

As investigações continuam para esclarecimento do furto, prisão dos autores e recuperação do gado subtraído.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  PRF apreende madeira ilegal em Barra do Garças/MT
Continue lendo

Policial

PRF apreende madeira ilegal em Barra do Garças/MT

Publicado


.

Carga estava com a Guia Florestal vencida e volumetria diferente da registrada no documento

Uma carga de aproximadamente 28,75 m³ de madeira foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Barra do Garças, na manhã desta sexta-feira (05).

Por volta das 6:45h, uma equipe realizava fiscalização na BR-070 quando abordou o veículo MB L 1519, cor Vermelha e placas de Nova Xavantina/MT. O condutor, de 39 anos, disse ter carregado em Feliz Natal/MT e levaria a carga até Barra do Garças.

Ao verificar a documentação da carga, os PRFs constataram que a Guia Florestal estava vencida (validade até 02/06/2020) e também indicava quantidade de 13,51 m³ de madeira, diferente dos 28,75 m³ aferidos pela equipe. Essas situações invalidam o documento e tornam a carga ilegal.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Barra do Garças

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  PRF apreende madeira ilegal em Barra do Garças/MT
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana