Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Militar prende cinco homens por tráfico e apreende mais de cem porções de drogas em VG

Publicado

Cinco homens foram presos por tráfico de drogas, em três ações distintas, nesta sexta-feira (2.5), por policiais militares do Grupo de Apoio (GAP), do 4º Batalhão da Polícia Militar de Várzea Grande. Ao todo, foram apreendidas 120 porções de entorpecentes, entre maconha, pasta base de cocaína e outros materiais usados para embalagem e comercialização das drogas.

Durante patrulhamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero na Região Metropolitana, os policiais militares flagraram um homem agindo de forma suspeita, em frente a um conjunto de residências, no bairro Jardim dos Estados, e fazendo uso de entorpecentes.

Ao ser abordado, o suspeito revelou que havia adquirido os ilícitos em uma das casas. Ao apontar o local exato, as equipes avistaram um homem que tentou fugir da abordagem, sendo detido em seguida. No local, os policiais apreenderam 107 porções de drogas, entre maconha e pasta base. A dupla foi levada à delegacia.

Já no bairro Costa Verde, as equipes receberam diversas denúncias sobre tráfico de drogas em uma residência. Diante dos fatos, os militares se deslocaram ao imóvel, abordaram e identificaram outros dois homens. À PM, eles confessaram que frequentam o local para adquirir e comercializar entorpecentes. Os militares apreenderam outras cinco porções de maconha, duas balanças de precisão e um rádio comunicador.

Posteriormente, o GAP se deslocou ao bairro Manga, após nova denúncia de tráfico de drogas. Rapidamente, os militares flagraram o suspeito, que era monitorado por meio de tornozeleira eletrônica, em frente à residência vendendo drogas. Durante a abordagem, os policiais apreenderam sete porções de cocaína e uma de maconha. O quinto suspeito foi levado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Veja Mais:  Motorista de aplicativo é indiciado pela Polícia Civil após aplicar golpe em passageira no pagamento de corrida

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil prende homem foragido da Justiça por estupro de vulnerável

Publicado

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, por meio da Delegacia Regional de Vila Rica, com apoio da Delegacia de Confresa e Polinter do Estado de Tocantins (TO), realizou o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de um foragido da Justiça, da comarca de Cristalândia (TO), investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável.

Após intensa troca de informações entre as equipes, foi possível localizar o alvo, que encontrava-se residindo na região do Santo Antônio do Fontoura, zona rural do município de São Jose do Xingu (MT).

De posse do mandado de prisão preventiva, a equipe da Delegacia de Polícia de Confresa realizou a abordagem e efetuou a prisão.

O investigado foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Confresa e posteriormente para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

A prisão é parte dos trabalhos realizados pela Polícia Civil de MT, no âmbito da Operação Amón, deflagrada pela Delegacia Regional de Vila Rica, com o objetivo de localizar foragidos da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Militar prende homem por tentativa de homicídio e agressão contra funcionário
Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre prisão preventiva de autores de tentativa de homicídio em frente a supermercado em Várzea Grande

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriu nesta sexta-feira (23.5), os mandados de prisão preventiva contra um casal envolvido em uma tentativa de homicídio, ocorrida na frente de um supermercado no bairro Vitória Régia em Várzea Grande.

A investigada, de 24 anos, e seu companheiro, policial militar, de 48 anos, tiveram os mandados de prisão preventiva decretados pela 1ª Vara Criminal de Várzea Grande pelo crime homicídio qualificado na forma tentada. A prisão do militar contou com o acompanhamento da Corregedoria da Polícia Miliar

A suspeita confessou a autoria dos fatos, relatando que tinha desentendimentos anteriores com a vítima. Já o militar confessou que acompanhava a companheira no dia dos fatos, porém negou a participação direta no ataque à vítima.

O crime ocorreu no dia 30 de abril, quando a vítima, como fazia rotineiramente, foi ao supermercado para comprar pão antes do serviço. No trajeto, ela percebeu que estava sendo seguida por uma caminhonete Toyota Hilux em que estavam os dois suspeitos.

A vítima foi abordada pelo casal na porta do estabelecimento, sendo inicialmente atingida com arma de choque e em seguida, por golpes de faca, nas costas e nos braços. O homicídio somente não se consumou porque a faca quebrou e a vítima conseguiu correr para dentro do supermercado.

No mesmo final de semana dos fatos, o casal compareceu à Central de Flagrantes de Cuiabá, na presença de advogado, não sendo possível realizar a prisão em flagrante dos suspeitos, em razão da apresentação espontânea.

Veja Mais:  Motorista de aplicativo é indiciado pela Polícia Civil após aplicar golpe em passageira no pagamento de corrida

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da DHPP iniciou as investigações, por meio de análise de câmeras de segurança e oitivas de testemunhas, ficando evidente o envolvimento do casal no crime. As imagens do circuito de segurança do supermercado e do programa “Vigia Mais MT” são claras e robustas no sentido de demonstrar a perseguição, a atuação conjunta dos representados e a execução da tentativa criminosa.

Com base nas investigações, o delegado Olímpio da Cunha Fernandes Júnior representou pelos mandados de prisão preventiva dos suspeitos, que foi deferida pela Justiça, na noite de quinta-feira (22). As ordens judiciais foram cumpridas no início da tarde desta sexta-feira (23) pelos policiais da DHPP.

“As investigações constataram a ação criminosa bem como o modo de execução que transparece um risco social, já que o crime foi praticado durante o dia e em lugar público, diante de várias pessoas, sem o menor receio das consequências que poderiam advir desse fato”, disse o delegado.

Os autores da tentativa de homicídio foram conduzidos à delegacia para as providências cabíveis e posteriormente encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PM prende dois homens por furto a loja e apreende tabletes de cocaína

Publicado

Dois homens foram presos em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (23.5), após invadirem uma loja especializada em roupas, na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá. Na ação, policiais militares da 21ª Companhia Independente recuperaram dois celulares, um notebook, além de 16 dólares e R$ 269. As equipes apreenderam sete porções de pasta base de cocaína e uma de maconha.

Conforme o boletim de ocorrência, imagens das câmeras de segurança do estabelecimento registraram a ação criminosa dos suspeitos. Com as características da dupla, os policiais militares receberam novas informações de que um dos denunciados estaria na região da Ilha da Banana.

Ao ser localizado, o suspeito tentou fugir, sendo detido em seguida. Durante a abordagem, confessou ter trocado os objetos do furto por entorpecentes, em uma casa no bairro Lixeira. Diante da nova denúncia, e apoio das guarnições operacionais, os militares seguiram até o endereço informado e encontram o segundo suspeito.

No local, os policiais recuperaram alguns dos objetos levados da loja e apreenderam entorpecentes. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Combate ao tráfico

Já durante o patrulhamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero, policiais militares do 1º Batalhão flagraram o condutor de uma motocicleta, sem placa, carregando uma mochila bag, em alta velocidade, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, nesta sexta-feira (24.5).

Veja Mais:  Polícia Civil cumpre prisão de foragido de Rondônia que deu nome falso para internação em hospital

Ao perceber aproximação das equipes, o homem seguiu a fuga realizando manobras indevidas e dando início a uma perseguição policial. Durante o trajeto, o suspeito dispensou a mochila ao chão. Na bag, os policiais encontraram três tabletes de substância análogas à pasta base de cocaína.

Os policiais militares mantêm diligências em buscas do suspeito. O entorpecente apreendido foi entregue à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana