Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Polícia Militar prende em flagrante suspeito de homicídio na zona rural de Cuiabá

Publicado

Policiais militares do 10º Batalhão prenderam um homem, de 40 anos, suspeito de ser o autor do homicídio que vitimou Antônio Vieira de Melo, de 60 anos, nesta segunda-feira (16.12), em Cuiabá. O suspeito foi preso em flagrante, horas após o crime. O corpo da vítima foi abandonado em Várzea Grande.

Conforme a ocorrência, as equipes do 10º BPM iniciaram diligências após receberem denúncias sobre um homicídio no Distrito da Guia, durante o domingo (15).

No local do crime, os policiais encontraram uma casa aberta e dois veículos abandonados, sendo um deles um Ford Courier com manchas de sangue em sua carroceria. Uma faca suja com sangue também foi encontrada no local.

Diante da situação, os policiais começaram as buscas pelo suspeito do crime e receberam informações, já na manhã desta segunda-feira (16), sobre um cadáver encontrado em Várzea Grande, nas proximidades da Avenida Mário Andreazza.

Em contato com a equipe local e com imagens da vítima, foi possível identificar que se tratava de Antônio. Foi observado, por meio de câmeras de vigilância, que o veículo Ford abandonado na residência da vítima teria sido o mesmo que passou pela região horas após o homicídio.

Na residência da vítima, os militares receberam informações de que o criminoso havia fugido para a Capital e que estaria em um posto de combustível, na Avenida Monte Líbano. Os militares se deslocaram até o endereço informado e abordaram o suspeito, que estava com a esposa e seus dois filhos. Questionado pela PM sobre o crime, o homem negou o fato.

Veja Mais:  Governo de MT firma termo de cooperação com outros Poderes para fomentar ações de inovação

Neste momento, a mulher do suspeito confirmou aos policiais que seu marido teria cometido o homicídio e que ela ainda teria se deslocado até a residência da vítima, sendo obrigada a limpar o local enquanto o homem se deslocava com o cadáver. A testemunha ainda afirmou que o crime teria sido cometido por ciúmes que o suspeito sentia entre ela e Antônio.

Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Cuiabá. Ainda foi identificado dois mandados de prisão em aberto por crimes cometidos no Pará e na Bahia.

O homem foi entregue para a Polícia Judiciária Civil para demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Politec identifica quinta vítima encontrada em cemitério clandestino por meio de DNA

Publicado

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) obteve, nesta sexta-feira (24.1), a primeira identificação por meio de DNA de uma das doze vítimas do cemitério clandestino de Lucas do Rio Verde. Trata-se de um adolescente, de 15 anos, com as iniciais W.S.M. É a quinta vítima a ser identificada pelo órgão.

O resultado foi obtido a partir da identificação de vínculo genético com a mãe da vítima, que forneceu amostra genética na unidade da Politec de Lucas do Rio Verde. O material foi encaminhado para processamento no Laboratório Forense da Capital e comparado com a amostra biológica do menor – ambas foram compatíveis. Morador em Lucas do Rio Verde, W.S.M. estava desaparecido desde 15 de setembro do ano passado.

Além da identificação genética, os restos mortais passaram por exame pericial antropológico para a definição da causa da morte.

No cemitério clandestino, foram localizados os restos mortais de doze corpos, no dia 11 de janeiro. Parte dos corpos estava em processo de esqueletização. Quatro já foram identificados por método papiloscópico, que consiste no confronto das impressões digitais, e já foram liberados.

Ainda faltam a identificação de outros sete corpos.

A Politec pede que familiares (pai, mãe, filho, ou mais de um irmão) de pessoas desaparecidas, que ainda não forneceram material genético, procurem umas das unidades do Instituto de Medicina Legal (IML) para a coleta do material genético de referência. Os perfis genéticos obtidos são inseridos no Banco Nacional de Perfis Genéticos, onde é realizada uma busca automática em todo o território nacional.

Veja Mais:  Plano de manejo do Parque Estadual Serra de Ricardo Franco será apresentado nesta segunda-feira (25)

A coordenadora de perícias em Biologia Molecular da Politec, Rosangela Guarienti Ventura, informou que as análises estão em andamento para a conclusão de todas as identificações.

“Nesta ocorrência, em especial, oito das doze ossadas só poderão ser identificadas por DNA, como é o caso do adolescente W.S.M., ou por arcada dentária. Por isso, nós solicitamos à população, especialmente aqueles familiares que tenham algum ente desaparecido, que venha até uma unidade da Politec. É uma coleta da saliva, indolor e rápida”, frisou.

A coordenadora ressaltou que não é preciso a apresentação de boletim de ocorrência deste caso. Basta comparecer à unidade da Politec e levar a documentação pessoal. “Estamos concluindo as demais análises. Em breve, os oito corpos estarão com o DNA disponível para confronto, tanto a nível estadual quanto nacional”, explicou.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Polícia Militar apreende adolescente com 71 porções de drogas em Tangará da Serra

Publicado

Policiais militares da Força Tática do 7º Comando Regional apreenderam, nesta sexta-feira (24.1), 71 porções de entorpecentes e um adolescente, de 16 anos, suspeito por tráfico ilícito de drogas, em Tangará da Serra.

De acordo com boletim de ocorrência, durante patrulhamento em decorrência da Operação Tolerância Zero, os policiais militares receberam informações de um grande carregamento de drogas, em uma residência do bairro Figueira.

O local seria um ponto de compra e venda de entorpecentes de supostos usuários de drogas. Os suspeitos realizavam a prática ilegal em terreno baldio.

Após a denúncia, as equipes intensificaram o policiamento na região e identificaram o menor, sendo abordado em seguida. Com ele, as equipes apreenderam algumas porções de pasta base e de maconha.

Questionado sobre a origem do ilícito, o menor relevou que era responsável pelas vendas e que, na sua residência, haveria outras porções. Em buscas pelo local, as equipes flagraram, ao todo, 71 porções de maconha, pasta base de cocaína e cocaína.

O menor e o material apreendido foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Governo cumpre repasses e Santa Casa de Pontes e Lacerda continuará aberta
Continue lendo

Mato Grosso

Força Tática detém quadrilha por tráfico em Várzea Grande e apreende 30 tabletes de maconha

Publicado

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam dois homens, de 19 e 27 anos, uma mulher, de 27, e apreenderam um menor, de 16, por tráfico ilícito de drogas, nesta sexta-feira (24.1), em Várzea Grande.

Com a quadrilha, foram encontrados 30 tabletes de maconha e um veículo Fiat Uno com registro de roubo, com placas adulteradas.

A equipe policial recebeu uma denúncia de que o veículo estava trafegando pela avenida Couto Magalhães. Após a localização do carro, as equipes abordaram o condutor. Em buscas no interior do carro, foi encontrada uma porção de substância análoga à maconha.

Os policiais checaram as informações do veículo e constataram ser um veículo roubado em novembro de 2024, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá.

Com o suspeito, uma mulher foi identificada com mandado de prisão em aberto. Em relato aos policiais, o homem informou ter mais entorpecentes escondidos na casa de sua namorada, próximo a Ponte Nova do Atalaia. Os policiais se deslocaram até o local.

Os policiais foram abordados por um popular que informou que viu um suspeito saindo da casa com mochilas, em uma moto, indo para outra residência no mesmo bairro. Ele informou o endereço.

A equipe se deslocou até o endereço informado e flagrou um homem e um adolescente em frente a casa. Os policiais entraram na residência, com permissão da tia do adolescente, e localizaram três mochilas com vários tabletes de maconha.

Veja Mais:  Projeto Bairro Integrado será realizado nesta sexta-feira no Jardim Vitória

A quadrilha foi encaminhada à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana