Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo e apreende 51 munições

Publicado

Policiais militares do 19º Batalhão prenderam um homem, de 32 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na madrugada deste sábado (31.1), em Tangará da Serra. Com o suspeito, foram apreendidos um canivete, dois revólveres e 51 munições calibre .40.

A equipe policial foi acionada por um chefe de segurança de uma casa noturna que relatou uma ameaça por dois homens armados. De acordo com as informações, após os suspeitos consumirem bebidas alcóolicas e saírem do estabelecimento, eles praticaram uma manobra perigosa em frente ao local, em um veículo Dodge Ram.

Ainda de acordo com o relato, em determinado momento, os homens voltaram para a casa noturna. O segurança conversou com eles a respeito do comportamento e os suspeitos iniciaram uma discussão, realizando a ameaça e apontando as armas para o homem.

Os policiais entraram em diligências em buscas pelos suspeitos. Logo após, a equipe policial visualizou um veículo com as mesmas características informadas e realizando manobras perigosas próximo à Rodoviária Federal e realizou a abordagem.

Durante a abordagem, foi localizado apenas o condutor da caminhonete e nada de ilícito foi encontrado com ele. Em buscas no interior do veículo, os militares encontraram um canivete, um revólver calibre .38, uma pistola e 51 munições calibre .40.

Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, junto com o material apreendido, para as providências cabíveis.

Veja Mais:  Polícia Civil prende mulher que praticou latrocínio tentado em Barra do Garças

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Em menos de 24 horas Polícia Civil prende autor de vários furtos em Guarantã do Norte

Publicado

A Polícia Civil prendeu em flagrante na noite desta sexta-feira (30.1), um homem, de 35 anos, suspeito de praticar uma série de furtos em casas e pontos comerciais, no município de Guarantã do Norte.

As diligências iniciaram logo após diversas vítimas comparecerem na Delegacia de Guarantã do Norte para registrar as ocorrências de furtos, os quais foram praticados com “modus operandi” semelhante.

Em todos os crimes, ocorridos entre a tarde quinta-feira (29) até a madrugada de sexta-feira (30), o autor agiu a pé, arrombando as portas de entrada das casas e estabelecimentos comerciais, subtraindo objetos e fugindo em seguida carregando os pertences.

Imagens de videomonitoramento entregues pelas vítimas foram analisadas pelos investigadores e indicaram que os crimes teriam sido praticados, em tese, pelo mesmo indivíduo.

Nas gravações, o suspeito aparece usando calça jeans, botina e boné, com aparência física esguia, forçando portas e cometendo os furtos. Diante da análise do material, os policiais civis conseguiram fazer a identificação preliminar do suspeito.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar exames nos locais dos crimes, a fim de constatar os arrombamentos e coletar possíveis impressões digitais. Depois de finalizados os laudos serão anexados ao inquérito.

As investigações seguiram ao longo do dia e resultaram em informações sobre o paradeiro do suspeito.

No final da tarde de sexta-feira (30), a equipe foi acionada por uma das vítimas. A vítima relatou que viu o suspeito caminhando pela rua com a mochila furtada de seu marido.

Veja Mais:  Acidente deixa uma pessoa morta e duas em estado grave na MT-130 em Rondonópolis

A vítima enviou a localização em tempo real à polícia, que foi imediatamente até o local indicado e abordou o suspeito. Durante a abordagem, ele apresentou nervosismo e irritabilidade, alegando que o comportamento era decorrente do uso de entorpecentes.

Ainda no local, a vítima reconheceu preliminarmente o suspeito e a mochila, que havia sido dispensada em um matagal próximo no momento da abordagem.

Em seguida o suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi interrogado e confessou a autoria dos furtos. Além da prisão, parte dos bens subtraídos foi recuperada e restituída às vítimas após os procedimentos legais.

O caso segue sob investigação para a completa elucidação dos crimes e a recuperação de outros objetos eventualmente furtados.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre 4 mandados contra casal investigado por extorsão em Lambari D’Oeste

Publicado

Quatro mandados judiciais foram cumpridos pela Polícia Civil, na Operação Extortor, deflagrada na tarde de sexta-feira (30.1), no município de Lambari D’Oeste, com apoio da Polícia Militar.

Foram cumpridas duas ordens de prisão preventiva e duas de buscas a apreensão domiciliar, em desfavor de um casal, ambos de 28 anos, investigado pelo crime de extorsão.

Os mandados foram expedidos pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias da Comarca de Cáceres, após investigação da Delegacia de Polícia de Rio Branco que resultou na coleta fundamentada de elementos probatórios robustos obtidos durante as diligências investigativas.

Os crimes

A vítima, moradora do município de Lambari D’Oeste, vem sendo alvo de uma série de atos criminosos graves que incluem incêndio doloso, disparos de arma de fogo contra sua residência e ameaças de morte proferidas através de mensagens de texto e áudio via WhatsApp, todas com evidente intuito extorsivo.

Em 19 de janeiro de 2026, por volta das 02h30, indivíduos atearam fogo no portão da residência da vítima. Os suspeitos enviaram vídeo do ato criminoso via WhatsApp, exigindo o pagamento de R$ 25 mil sob pena de “atear fogo novamente” e “matar” a vítima.

No dia seguinte, 20 de janeiro, por volta das 23h45, câmeras de videomonitoramento da vítima registraram um veículo efetuando disparos de arma de fogo em frente à residência.

Veja Mais:  Cerca de 160 quilos de entorpecentes são incinerados pela Polícia Civil em Confresa


As Investigações

Conforme apurado pela Polícia Civil, ¿por meio da Delegacia de Rio Branco e através de análises técnicas e ferramentas investigativas, constatou-se vínculo entre as ameaças e os investigados, além do histórico criminal que reforça a periculosidade dos envolvidos.

Prisões e apreensões

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos aparelhos celulares e outros objetos que serão periciados para complementar as provas do crime. O casal preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado da Delegacia de Rio Branco, Diego Felipe da Silva Toledo, as investigações prosseguem para conclusão do inquérito policial.

“A Polícia Civil reforça que a prisão preventiva foi decretada em razão da gravidade concreta dos delitos, do risco de reiteração criminosa e da necessidade de garantir a ordem pública e a instrução criminal”, destacou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil e Gaeco recuperam insulinas furtadas e investigam possível crime de peculato

Publicado

Um homem, de 48 anos, foi preso pela Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, em ação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na sexta-feira (30.1).

O suspeito foi identificado durante diligências para apurar um furto ocorrido no Hospital Regional de Rondonópolis. Com ele foram apreendidas 10 ampolas de insulina do tipo Novolin.

A ação​ integrada é resultado d​as investigações iniciadas após denúncia​ acerca da subtração de medicamentos na unidade de saúde. As equipes passaram ​a apurar os fatos ​c​om objetivo de identificar o autor do crime e localizar ​ as medicações ​f​urtadas.

​O​s policiais chegaram à identificação de um farmacêutico que atuava tanto no Hospital Regional quanto na Cadeia Pública Feminina de Rondonópolis. As informações levantadas indicaram que o suspeito seria o autor do furto e que as medicações teriam sido levadas para a unidade prisional feminina.

​D​iante dos fatos as equipes ​foram até a Cadeia Pública Feminina, onde foram localizadas as 10 unidades de insulina. Após a verificação, foi constatado que o lote das medicações correspondia ao material furtado do Hospital Regional.

Em seguida, os policiais realizaram a condução do suspeito à delegacia. Durante o interrogatório, o homem confirmou ter subtraído as medicações, alegando que o objetivo seria repassá-las para utilização das reeducandas da unidade prisional, negando a intenção de comercialização do produto.

Veja Mais:  PRF apreende mais de uma tonelada de skunk em Rondonópolis

O suspeito responderá pelo crime de peculato, que consiste na apropriação ou desvio de bem móvel por funcionário público em razão do cargo, em proveito próprio ou de terceiros.

As investigações prosseguem para o completo esclarecimento dos fatos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana