Policial
Polícia Militar reúne mais de 1,4 mil competidores para corrida de obstáculos em Várzea Grande

Mais de 1.400 competidores participaram da edição de 2025 da corrida 4ª Bravo Rustic Run, realizada neste domingo (1.6), em Várzea Grande. A tradicional prova de obstáculos do 4º Batalhão de PM reuniu atletas de elite e amadores adultos em trajetos de cinco quilômetros, e crianças em percursos personalizados.
A prova foi realizada na região do bairro Chapéu do Sol. Os competidores foram divididos em diversas baterias. As crianças que participaram da categoria Kids e os atletas da categoria PCD também tiveram largadas especiais para seus grupos.
Para Josélia Miranda, de 35 anos, a 4ª Bravo Rustic Run traz a sensação de superação e união para todos os participantes. “Estou participando pela terceira vez da prova. Também corro provas de rua, mas continuo preferindo as corridas de obstáculos pela sensação de adrenalina e o poder de superação que temos aqui”, afirma a moradora de Chapada dos Guimarães.
A participante Edelaine Marina, de 22 anos, também participa pela terceira vez da prova e destaca a inovação que cada edição traz para os atletas e a aproximação da sociedade com a Polícia Militar.
“A cada ano é algo novo que acontece na prova e nos motiva a vir fazer a corrida. Aqui, todos se ajudam a passar pelos obstáculos, e acaba se tornando uma grande diversão, além de nos aproximar da Polícia Militar e ver um pouco de como é a preparação deles no dia a dia”, analisou a jovem.
Já Eduardo Soares, de 32 anos, afirma que continuará participando de todas as próximas edições e parabeniza a organização da prova pela realização do evento. “Já conhecia a prova, participei desde a edição passada e sempre irei prestigiar. É um projeto muito bacana, com organização de excelência e que deixa todos os participantes à vontade e bem satisfeitos”, declarou o atleta.
O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Jean Araújo de Lima, avaliou positivamente a edição da prova e ressaltou o compromisso da instituição em fazer eventos que aproximem a sociedade da corporação militar.
“As provas realizadas pela Polícia Militar são sempre eventos de qualidade, que prezam, com foco principal, pelo bem-estar dos participantes. Avaliamos o evento de forma bastante positiva. Conseguimos trazer tudo a que nos propusemos a fazer e vamos continuar trabalhando para que as próximas corridas sejam ainda melhores”, pontuou o comandante.
Ao final da prova, todos os participantes que concluíram o percurso receberam medalhas comemorativas do evento. Além disso, o espaço da prova contou com pontos de interação, onde os atletas puderam socializar e ganhar brindes, alongando a experiência durante toda a manhã de domingo.
“A Polícia Militar tem a preocupação de gerar conexão com a população, com esses eventos, com nossos projetos sociais, onde temos milhares de crianças assistidas. Então, a Polícia Militar promove esse estreitamento de laços com os cidadãos, promovendo nossa filosofia de polícia comunitária, que fazemos com muita honra”, finalizou o tenente-coronel Jean Lima.
Fonte: PM MT – MT
Policial
Vendas de camarotes e bangalôs para a Semana do Cavalo e o Rodeio É o Bicho começam nesta quinta-feira
O acesso a pista e arquibancada será gratuito mediante a doação voluntária de alimentos

A organização da Semana do Cavalo-edição Rondonópolis e Rodeio É o Bicho iniciam, nesta quinta-feira (16/04), a comercialização de camarotes e bangalôs para a edição deste ano, entre os dias 03 e 06 de junho, no parque de Exposições Wilmar Peres de Farias. O evento, que promete movimentar a região com uma grade de shows diversificada e infraestrutura proporcionando uma imersão no mundo do cavalo.
Nos dias de evento, logo após as provas equestres e a disputa por equipes do rodeio em touros, atrações musicais manterão a adrenalina e emoção nas alturas. No dia 03 de junho, apresentações em dose dupla, primeiro o grupo feminino sensação da internet Resenha da Muierada, formado por Julia Rafaela, Julya & Maryana e Kamila e Kavic, vem conquistando números expressivos nas redes sociais e se consolidando como um dos movimentos femininos mais comentados da música popular nos últimos meses. Na sequência, o cantor mato-grossense Jero Neto fecha a 1ª noite da Semana do Cavalo Rondonópolis, com muita música regional e rasqueado.
Para o dia 05 de junho, a dupla Léo e Raphael promete balançar a arena João Potero, com sucessos como “Os Menino da Pecuária” e “Cê Gosta” que conquistam todo o país. Fechando o último dia de evento, no dia 06 de junho, outra noite com shows em dose dupla, com o cantor Loubet, com os seus novos hit’s “Tudo Acaba em Pinga” e “Firme Na Farra”, além de músicas de grande sucesso “O Que Acontece Na Roça, Fica Na Roça” e “Muié, Chapéu e Butina”. Depois a banda Novo Som, promete colocar toda a arena para dançar lambadão e rasqueado cuiabano.
Os interessados em garantir os espaços vip ‘s poderão acessar as vendas a partir desta quinta, assegurando visão privilegiada do palco e maior conforto durante as montarias e apresentações musicais. Para não perder nenhuma informação, acompanhe as redes sociais da Semana do Cavalo e Rodeio É o Bicho.
O objetivo também da Semana do Cavalo e Rodeio É o Bicho é solidário, com toda a arrecadação de alimentos nos quatro dias de eventos que serão revertidos às instituições filantrópicas e de assistência da cidade.
Os pontos de vendas são: Bangalôs (Cristiano 66 98111 3040 / Fabiano (66) 99986-8018 / Elga (65) 99914 8197. Pontos fixos Rancho Country, Bandeirantes Calçados, Casa Jardim e TXC Rondonópolis. Venda online no site Q2ingressos.
Policial
Polícia investiga ameaça de massacre em escola cívico-militar em Rondonópolis

Imagem ilustratva criada por IA
Uma adolescente de 13 anos foi identificada como responsável por ameaças direcionadas a escola cívico-militar Professora Eunice Souza dos Santos em Rondonópolis na tarde desta quinta-feira (9). O caso foi descoberto após levantamento realizado pela Agência Local de Inteligência (ALI), que tomou conhecimento de mensagens com teor de ataque contra alunos e colaboradores da unidade escolar.
Conforme informações, as ameaças foram feitas por meio de um perfil em rede social, aparentemente falso, que marcava a escola e continha mensagens alarmantes sugerindo um possível ato violento. A partir da análise de dados cadastrais, como e-mail e número telefônico vinculados ao perfil, foi possível chegar à identificação da menor, apontada como autora das publicações.

Diante da denúncia, uma equipe policial se deslocou até o endereço da adolescente, onde ela foi localizada. No momento da abordagem, a menor estava sozinha na residência. Posteriormente, familiares foram acionados e compareceram ao local.
Segundo relato do pai, ele já tinha conhecimento da situação, embora a adolescente tenha negado inicialmente a autoria das ameaças. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos, acompanhados por um conselheiro tutelar.
O aparelho celular utilizado pela menor foi apreendido e encaminhado para perícia, a fim de subsidiar as investigações conduzidas pela Polícia Civil.
O caso segue em apuração. As autoridades reforçam que qualquer tipo de ameaça em ambiente escolar é tratada com rigor e destacam a importância da denúncia e da atuação rápida para prevenir situações de risco.

Policial
Polícia Militar lança mais uma edição da Operação Tolerância Zero na noite desta quinta-feira (9)

A Polícia Militar de Mato Grosso realiza, na noite desta quinta-feira (9.4), o lançamento de mais uma edição da Operação Tolerância Zero, em Cuiabá. A ação será realizada a partir das 18h30, na rotatória da Avenida Miguel Sutil, entre o parque Mãe Bonifácia e o acesso ao Centro de Eventos do Pantanal.
A operação será liderada pela coronel Grasielle Paes, que assumiu a função de Subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, nesta quinta-feira (9/4), e acontece em conjunto com a Operação Metrópole Segura, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
As ações contam com o apoio da Cavalaria, da Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), das Forças Táticas do 1º e 2º Comandos Regionais e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Serviço | Lançamento Operação Tolerância Zero
Data: 9.4 (quinta-feira)
Horário: 18h30
Local: Rotatória da avenida Miguel Sutil, entre o parque Mãe Bonifácia e o acesso ao Centro de Eventos do Pantanal
Fonte: PM MT – MT
-
Policial10/04/2026 - 00:30Polícia investiga ameaça de massacre em escola cívico-militar em Rondonópolis
-
Política MT10/04/2026 - 11:23Pressão por votação da dosimetria reacende debate sobre presos do 8 de janeiro e papel do Senado
-
Rondonópolis11/04/2026 - 20:09Rondonópolis|Setor de arrecadação da Prefeitura terá atendimento suspenso nesta segunda-feira (13)
-
Mato Grosso10/04/2026 - 10:43Feira Brasileira de Sementes contará com palestrantes renomados e temas atuais do agronegócio nacional e mundial
-
Rondonópolis10/04/2026 - 11:30Rondonópolis Hawks inaugura Centro de Performance Esportiva em parceria com Universidade Anhanguera
-
Rondonópolis11/04/2026 - 20:11Semana do Cavalo Rondonópolis anuncia grade de shows para a edição Rondonópolis
-
Rondonópolis13/04/2026 - 22:56Prefeitura abre licitação para obras de pavimentação e drenagem no Maria Vetorasso
-
Rondonópolis13/04/2026 - 23:05Rondonópolis|Secretaria de Educação instaura sindicância para apurar irregularidade patrimonial em escola municipal





