Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Policiais Civis de Mato Grosso participaram de Curso Básico de Investigação de Homicídios no Pará

Publicado

Policiais Civis de Mato Grosso participaram de 13º e 14º Curso Básico de Investigação de Homicídios, entre os dias 26 e 30 de maio, na Escola de Governança do Estado do Pará.

Na oportunidade, os profissionais participaram de palestras e workshops voltados para a temática e que vão contribuir para melhoria da performance técnica e operacional da unidade.

A ideia central do curso, segundo os organizadores, foi capacitar os policiais civis dos estados participantes para atuarem utilizando conceitos, técnicas e procedimentos padronizados, em atendimento ao Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social, que visa fortalecer a investigação de homicídios, proporcionando mais segurança aos cidadãos.

Dentre as disciplinas ministradas no curso estiveram Sistema Único de Segurança Pública, conceito e legislação aplicada; Organizações criminosas e mortalidade, violência intencional e Introdução à gestão e ao planejamento de investigação e de operações.

Participaram do curso, representando a Polícia Civil de Mato Grosso um delegado de Comodoro, um delegado de Rondonópolis, um investigador de Matupá e uma escrivã de Pontes e Lacerda.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Agente prisional é preso entregando celulares dentro do presídio da Mata Grande

Policial

Ação conjunta das Forças de Segurança de MT resulta em apreensão de quase meia tonelada de cocaína em General Carneiro

Publicado

Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), forças de segurança de Mato Grosso e de Goiás culminou na apreensão de aproximadamente 500 kg de cloridrato de cocaína, em General Carneiro (MT), no sábado (5).

Na operação, foram encontrados 453 tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína enterrados em uma área fora da rodovia federal. O indivíduo e a droga apreendida foram levados para a Delegacia da Polícia Federal (PF) em Barra do Garças (MT).

Participaram da operação conjunta a PRF, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal (DRE/PF), a Polícia Militar de Mato Grosso (PM/MT), a Polícia Penal do Estado de Goiás (PP/GO) e o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON).

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil deflagra operação contra facção criminosa que torturou e executou jovem em Chapada dos Guimarães
Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende mulher por agredir a própria mãe em Jaciara

Publicado

Policiais militares do 26º Batalhão prenderam uma mulher, de 26 anos, por lesão corporal contra a própria mãe, de 43 anos, na noite deste domingo (6.7), em Jaciara. A vítima relatou que foi agredida com socos e chutes no corpo por sua filha que estava embriagada.

A equipe policial foi acionada devido uma ocorrência de violência doméstica. A vítima informou que estava sofrendo agressões físicas por parte de sua filha. De imediato, os policiais do Grupo de Apoio (GAP) se deslocaram até a residência.

No local, a mulher estava abalada e relatou que, após a filha chegar de uma festa e com sinais de embriaguez, começaram uma discussão. Em determinado momento, ela foi jogada ao chão pela suspeita que desferiu socos e chutes no seu corpo e na região da cabeça.

Em diligências, os policiais realizaram buscas e encontraram a suspeita em outra residência. Na abordagem, a mulher não apresentava sinais de embriaguez e afirmou que a mãe possui problemas psicológicos e, que ao chegar na casa, a mãe estava portando um cinto para agredi-la e agiu em legítima defesa. Diante do flagrante, a suspeita foi encaminhada para a delegacia, para as providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Veja Mais:  Policia Civil prende mulher com cerca de 100 pedras de pasta base de cocaína em MT

*Sob supervisão Wellyngton Souza

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Padrasto é preso pela PM suspeito de agredir esposa e ameaçar enteado de morte em Cuiabá

Publicado

Policiais militares do 10º Batalhão prenderam um homem, de 42 anos, na noite deste domingo (6.7), suspeito por tentativa de homicídio, violência doméstica e ameaça, contra a esposa, de 31 anos e o enteado, de 15 anos, em Cuiabá. O menor relatou ter sido perseguido, enquanto sua mãe foi agredida.

Por volta das 22 horas, os militares foram acionados pelo adolescente que relatou que seu padrasto estaria agredindo a sua mãe, em uma residência localizada na Rua Dr. Virgílio Alves Correira, no bairro Goiabeiras.

Os militares localizaram a mulher, que reforçou as denúncias de agressões por parte do marido. Ela contou que durante o dia sofreu com socos, chutes e que o suspeito bateu sua cabeça contra a parede. A mulher apresentava lesões na testa.

A vítima ressaltou que o menor tentou defendê-las das agressões, porém o suspeito pegou uma faca e correu atrás do adolescente, sob ameaças de morte. Ele também disse ter sido agredido pelo padrasto. O homem foi localizado dentro da casa, abordado e encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil prende dois autores de roubo e dono de loja por receptação
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana