Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícias Civil e Militar prendem homem suspeito de tentativa de violência sexual contra mulher desacordada em Matupá

Publicado

A Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu no domingo (15.2), um homem, de 24 anos, suspeito de tentativa de estupro de vulnerável contra uma mulher, de 25 anos, no Bairro Industrial, em Matupá.

Segundo relato da vítima, ela conheceu o suspeito no sábado (14), em um estabelecimento em Peixoto de Azevedo, onde consumiram bebidas alcoólicas.

Já na madrugada do domingo (15), os dois e amigos da vítima foram para a residência dela. Porém, o homem teria se aproveitado do estado de embriaguez da mulher para tentar praticar atos de natureza sexual contra ela.

A vítima estava desacordada em razão da ingestão de bebida alcoólica, mas percebeu que estava sendo tocada pelo suspeito. Ao manifestar negativa, o homem teria desferido um tapa em sua perna. A vítima passou a pedir ajuda, sendo socorrida por amigos, que intervieram e entraram em luta corporal com o suspeito, que fugiu do local.

Antes de fugir, o suspeito retirou os cartões de memória das câmeras de segurança da residência, possivelmente na tentativa de eliminar provas.

A Polícia Civil por acionada e constatou a desordem nos cômodos da casa e vestígios de sangue no quarto e no banheiro. A vítima foi encaminhada ao hospital para atendimento médico e realização de exame de corpo de delito.

Prisão

Após o registro da ocorrência, as forças de segurança iniciaram diligências para localizar o suspeito. Ele foi identificado por um investigador da Polícia Civil nas proximidades da BR-163 e, com apoio da Polícia Militar, abordado e preso. Ele estava com a mesma roupa que aparece vestido nas imagens da câmera de segurança da casa da vítima.

Veja Mais:  Sargento da aeronáutica alvo de operação da Polícia Civil é preso em flagrante por pornografia infantil em Recife

Durante a busca pessoal, foram encontrados objetos femininos em posse do suspeito, posteriormente reconhecidos pela vítima como sendo de sua propriedade. Ela relatou que ainda não havia percebido a subtração dos pertences.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Matupá, sendo o flagrante, após audiência de custódia, convertido em prisão preventiva. O suspeito permanece preso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Governo de MT promove militares por Ato de Bravura pela Operação Canguçu nesta quarta-feira (18)

Publicado

O Governo de Mato Grosso promove, nesta quarta-feira (18.3), a solenidade de promoção de 25 policiais militares por Ato de Bravura pela Operação Canguçu. O evento acontece a partir das 11h, na Sala de Reuniões Garcia Neto, no Palácio Paiaguás.

A promoção por Ato de Bravura visa reconhecer os esforços dos militares que atuaram em todas as fases da Operação Canguçu, ocorrida entre os meses de abril e maio de 2023, após ataques de criminosos em unidades militares da cidade de Confresa e tentativa de roubo frustrada a uma empresa de valores.

Os policiais serão promovidos aos postos de primeiros, segundos e terceiros-sargentos, subtenente e segundo-tenente. Eles atuaram desde o primeiro momento da invasão na cidade de Confresa até a busca, captura e confronto armado com os criminosos que se estendeu até o Estado do Tocantins.

Participam da solenidade, o governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta, o secretário de Estado de Segurança Pública César Roveri e o comandante-geral da PMMT, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco.

Serviço | Promoção de policiais militares por Ato de Bravura pela Operação Canguçu

Data: 18.3 (quarta-feira)

Horário: 11h

Local: Sala de reuniões Garcia Neto, Palácio Paiaguás, Cuiabá-MT

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Condenado por homicídio em Goiás tem prisão cumprida após se apresentar à Polícia Civil
Continue lendo

Policial

Polícia Militar apreende 18 tabletes de entorpecentes com adolescente em Várzea Grande

Publicado

Policiais militares da Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), do 2º Comando Regional, apreenderam, na noite desta segunda-feira (16.3), 18 tabletes de entorpecentes e conduziram um adolescente, de 17 anos, por tráfico ilícito de drogas em Várzea Grande.

Durante o motopatrulhamento na Avenida Alzira Santana, os militares flagraram o suspeito conduzindo um veículo modelo GM Celta na região. Na abordagem e busca veicular, os militares encontraram um tablete de maconha escondido no porta-luvas.

Questionado sobre o ilícito, o menor relatou que havia acabado de sair de casa para entregar o entorpecente a mando do próprio pai. Os policiais se deslocaram até a residência do suspeito, porém não havia ninguém no local.

Em buscas no imóvel, as equipes encontraram outros dois tabletes de maconha escondidos próximos da churrasqueira. Já na lavanderia, foram apreendidos outros 15 tabletes de pasta base de cocaína e um módulo de caminhão.

Já no quarto do suspeito, os policiais militares localizaram uma espingarda de calibre não identificado. O adolescente foi conduzido à delegacia, junto do material apreendido, para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Foragido por roubo qualificado é preso por receptação e uso de documento falso
Continue lendo

Policial

Polícia Militar apreende oito tabletes de maconha e detém dupla por direção perigosa

Publicado

Policiais militares do 13º Comando Regional apreenderam, na noite desta segunda-feira (16.3), oito tabletes de maconha escondidos na zona rural de Canarana (651 km de Cuiabá). Em outra abordagem, um homem, de 18 anos, foi preso e uma adolescente, de 17 anos, foi apreendida por direção perigosa na região central do município.

Durante desdobramento da Operação Tolerância Zero, os militares da 5ª Companhia Independente receberam denúncia de que haviam dois homens, em atitude suspeita, andando em uma área conhecida como Terceira Agrovila e portando lanternas.

Após receberem a denúncia, policiais militares intensificaram o patrulhamento e encontraram uma mochila com oito tabletes de maconha, totalizando pouco mais de sete quilos. Até o momento, nenhum dos suspeitos foi localizado, e as equipes seguem realizando buscas na região.

Já durante o patrulhamento tático na região central de Canarana, os policiais militares receberam denúncia de que duas pessoas, em uma motocicleta, estariam comercializando drogas próximo ao Parque de Exposição.

As equipes intensificaram as ações de policiamento e identificaram os suspeitos com as mesmas características apresentadas na denúncia. Os policiais tentaram abordagem, no entanto, o condutor saiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial.

No trajeto, o piloto saltou canteiros e avançou sinais, colocando em risco a vida de outros transeuntes. Em certo momento, os militares realizaram disparos de munição não letal na tentativa de intervir ação dos criminosos, porém sem sucesso.

Veja Mais:  Policia recupera três carros e uma moto em Várzea Grande e Poconé

Na região da Avenida Mato Grosso, o condutor tentou saltar novo canteiro, momento em que os policiais conseguiram interceptar a fuga. O piloto perdeu controle da direção, sendo abordados em seguida.

O suspeito revelou que não possui Carteira Nacional de Habilitação e que estava vindo de uma fazenda com a namorada. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e conduziu a jovem ao Hospital Municipal, sendo atendida e liberada em seguida. Os dois foram conduzidos à delegacia.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana