Rondonópolis

Prefeito destaca Exposul como vitrine da economia de Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

Autoridades políticas, empresários, produtores rurais e a sociedade organizada participaram na noite desta segunda-feira (07) da abertura da 46ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso (Exposul).

Para o prefeito Zé Carlos do Pátio, o evento é um dos que mais fomentam a economia local. “A exposição é a vitrine que mostra todo o potencial econômico de nossa cidade. É um momento de lazer e de apresentação para Mato Grosso e para o mundo da nossa economia,” destacou o gestor.

Ele ainda lembrou que a realização da tradicional Exposul só foi possível graças ao empenho do Sindicato Rural, já que muitos municípios de Mato Grosso cancelaram a realização das exposições agropecuárias este ano.

Os dois primeiros dias da 46ª Exposul foram reservados para a realização dos shows religiosos com portões abertos para a população. “A Exposul está a cada dia se tornando uma exposição de todos e uma das coisas mais interessante é que dois dias estão abertos para a população e a sociedade pode ter o entretenimento, conhecer a exposição e trazer a família,” ressaltou Pátio.

O presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis Aylon Arruda destacou que a edição deste ano deve consagrar ainda mais a Exposul.

“Estamos muito felizes em receber todos aqui é um motivo de muita alegria darmos início a 46ª Exposul essa que promete ser uma exposição cada vez maior e melhor com todo engajamento da sociedade. A Exposul que hoje fugiu da esfera do
Sindicato Rural, e é uma exposição  da população, é de todos nós,” destacou o presidente.

Veja Mais:  Prefeitura pavimenta último trecho da rua Vinícius de Moraes no Atlântico

Ele ainda ressalta que o apoio da Prefeitura de Rondonópolis foi essencial para a realização da 46ª Exposul. “A exposição cresceu junto com o munícipio, tem a importância socioeconômica e lógico tivemos o apoio da Prefeitura que é muito importante, isso que faz com que estejamos hoje aqui contemplando a 46ª Exposul,” destacou Aylon.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Festival de Hip Hop em Rondonópolis é sucesso de público

Publicado

O primeiro Festival de Hip Hop – Move On Power organizado pela Secretaria Municipal de Cultura aconteceu no domingo (3) no Ginásio de Esportes Marechal Rondon. Estiveram presentes representantes das cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde, Primavera do Leste e Sonora.

O evento iniciou as 15h e encerrou a noite com batalhas de break dance 1×1, batalhas de MC’S e danças competitivas de grupo. Cada modalidade concorreu a premiações para os classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar.

Presente no evento, o prefeito José Carlos do Pátio comentou sobra a importância da cultura no cenário rondonopolitano. “Temos que fortalecer a cultura. Podem contar sempre com meu apoio. Eu quero que essa cidade respire a cultura”.

Devido ao sucesso desta edição, a organização do Move On Power está organizando uma segunda edição para acontecer no ano de 2024.

“Quero em nome de todos da organização, agradecer ao prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio, Secretaria de Cultura, Secretaria de Esportes e a Câmara dos Vereadores por nos ajudar na realização do evento”, comentou o presidente da Associação da Cultura Hip Hop de Rondonópolis, Varlei de Oliveira Lima.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Pré-candidatos a vereador Sidney Santos e Jamal Daud se licenciam dos cargos no Sanear
Continue lendo

Rondonópolis

Alunos da rede elevaram grau em capoeira, judô e jiu-jitsu

Publicado

Alunos dos projetos Capoeira Zumba e de “Capoeira, judô e jiu-jitsu nas Escolas” da Rede Municipal elevaram grau no último sábado (02) numa cerimônia na escola Professora Evânia Rodrigues da Silva (CAIC). Centenas de alunos receberam elevação de cordão e de faixa, dependendo do esporte praticado.

O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Educação desde o ano passado e atende atualmente 1.335 estudantes, em 24 unidades da Rede Municipal de Ensino.

Inicialmente, a proposta era ensinar judô e jiu-jitsu para os alunos e mais recentemente houve a inclusão da modalidade capoeira.

O objetivo da inclusão do esporte é promover o desenvolvimento da coordenação cognitiva e motora a partir da consciência corporal e de exercícios de agilidade, flexibilidade e equilíbrio. Com a atividade, os alunos também aprendem a ter mais foco, ritmo e disciplina.

A cerimônia de elevação de grau contou com a presença do prefeito José Carlos do Pátio, da secretária Municipal de Educação, Mara Gleibe, do presidente do Sanear, Paulo José Correia, de secretários, vereador Kasa Grande e de centenas de pessoas na plateia, entre os jovens atletas, familiares e amigos.

O novo adereço do uniforme sinalizava que o jovem realizara um bom aprendizado da prática escolhida neste ano e está apto para continuar o aprendizado.

O projeto conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Capoeira Zumba.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Ex-Secretário de Receita de Rondonópolis esclarece saída da secretaria
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeito se reúne com líderes comunitários

Publicado

O prefeito José Carlos do Pátio recebeu em seu gabinete na manhã de domingo (04) líderes comunitários dos bairros Jardim Sumaré, Nossa Senhora do Amparo, Santa Laura, São José, Carlos Bezerra, Edelmina Querubim e comunidade da Macaíba. O objetivo do encontro foi ouvir as demandas e buscar soluções para atender às necessidades da população.

Um dos pedidos feitos pelos moradores foi a reforma do salão comunitário do Jardim Sumaré. O prefeito se comprometeu a analisar a situação e atender a comunidade.

Além disso, outras demandas foram apresentadas durante a reunião. Os moradores solicitaram a aplicação de lama asfáltica em algumas ruas, a drenagem da rua Filadelfia com a Joaquim de Oliveira, a elaboração de um projeto para a ligação da rua Francisca com a Marechal Rondon e o calçamento da rua Marechal Rondon até a área da creche do bairro Belo Panorama.

O prefeito José Carlos do Pátio agradeceu a participação de todos os líderes comunitários e ressaltou a importância do diálogo e da união para a construção de uma cidade melhor para todos.

Também participaram da reunião o presidente do Sanear, Paulo José, vereador Reginaldo Santos e secretários municipais.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura pavimenta último trecho da rua Vinícius de Moraes no Atlântico
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana