Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Prefeito inaugura obras de revitalização do Parque das Águas

Publicado

O prefeito José Carlos do Pátio inaugurou neste fim de semana as obras de reforma e revitalização do Parque das Águas em Rondonópolis. O parque agora conta com espelhos d’água, pista de caminhada ampliada e novas quadras poliesportivas. Além disso, foi feita a modernização da iluminação e a urbanização do Cais do rio vermelho.

A obra foi realizada com recursos do município e emenda parlamentar do senador Wellington Fagundes. A inauguração contou com a presença do vice-prefeito Aylon Arruda, do presidente do Sanear Paulo José, de secretários municipais e vereadores.

Durante a inauguração, o prefeito agradeceu ao senador e ressaltou os avanços que a cidade tem alcançado, como a universalização do saneamento básico e da educação infantil, além da construção de escolas em período integral e áreas de lazer em vários pontos da cidade. “Estou muito feliz, acredito que é essa a forma de trabalhar que nós devemos adotar. Teremos muitas obras para lançar este ano, de 2024. A cidade precisa de espaços de lazer, áreas verdes e sustentabilidade. Esse é o nosso propósito, proporcionar dignidade ao povo de Rondonópolis. Estamos humanizando a cidade, criando parques, praças e áreas de lazer”, disse o prefeito.

O senador Wellington Fagundes expressou sua satisfação em trazer recursos para Rondonópolis e participar da inauguração do espaço revitalizado. “Participar da inauguração deste espaço transformado, proporcionando lazer e melhorando a qualidade de vida da população, é motivo de grande satisfação. Este projeto não pode acabar aqui, ainda há muito pela frente”, afirmou.

Veja Mais:  Prefeitura firma parceria com sistema Fecomércio para oferecer cursos profissionalizantes e outros serviços para população

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Rondonópolis

Rondonópolis|Prefeito sanciona lei que altera zoneamento no Loteamento Higienópolis para permitir oficinas e lava-jatos

Publicado

Foto- Assessoria

O prefeito de Rondonópolis Cláudio Ferreira (PL) sancionou a Lei Complementar nº 615, de 24 de junho de 2026, que altera o zoneamento da Rua 20, localizada no Loteamento Higienópolis, permitindo a instalação e regularização de atividades comerciais ligadas ao setor automotivo.

Com a nova legislação, a área deixa de ser classificada como Zona de Baixa Densidade (ZBD) e passa a integrar a Zona Setorial 1 (ZS-1), categoria urbanística que admite atividades como oficinas mecânicas, lava-jatos e outros serviços correlatos.

De acordo com a lei, a mudança de zoneamento tem como objetivo adequar a ocupação da área à realidade econômica da região e possibilitar a regularização de empreendimentos compatíveis com a nova classificação urbana.

A norma estabelece ainda que todas as atividades deverão cumprir as exigências previstas nas legislações ambiental, urbanística, sanitária e de posturas do município, além de obter as licenças necessárias junto aos órgãos competentes.

A Prefeitura também fica autorizada a adotar os procedimentos administrativos necessários para a implementação da alteração. A lei entrou em vigor na data de sua publicação.

Veja Mais:  Centro de Evangelismo será inaugurado no domingo(23) em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Portões abertos, cofres públicos também: Câmara aprova R$ 2 milhões para a Exposul em Rondonópolis

Publicado

Foto- Assessoria

A Câmara Municipal de Rondonópolis aprovou, em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (24), o Projeto de Lei nº 247/2026, de autoria do Poder Executivo. A matéria autoriza o município a celebrar um convênio de fomento econômico no valor de R$ 2 milhões com o Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis para a realização da tradicional 52ª Exposul (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso).

A proposta, enviada pelo Executivo em regime de urgência, teve essa primeira etapa aprovada por 14 votos favoráveis a 2 contrários, enquanto o texto-base do projeto foi aprovado por 18 votos. O principal objetivo da medida é assegurar portões abertos com entrada inteiramente gratuita para toda a população durante os dias do evento, agendado para ocorrer de 03 a 09 de agosto de 2026 no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias.

Conforme o projeto, o recurso municipal se soma a outros aportes públicos e institucionais, totalizando quase R$ 7 milhões em investimentos conveniados. O Governo do Estado de Mato Grosso entra com o maior aporte, no valor de R$ 4,5 milhões. O SENAR e a APROSMAT destinam R$ 200 mil cada, enquanto a APROSOJA contribui com R$ 100 mil. O restante do valor será de responsabilidade do próprio Sindicato Rural e de parceiros privados.

“O evento vai ter um aporte de quase 7 milhões de reais de recursos públicos para custear a festa. E isso é importante porque possibilita a festa ser gratuita. A preocupação nossa dos vereadores aqui era justamente que nós não ficássemos apenas com a entrada gratuita, mas que também lá dentro o cidadão, o trabalhador, a família pudesse ter também preços acessíveis na bebida, na alimentação, no parquinho, no estacionamento. Não adianta o cidadão poder ir no evento e não poder desfrutar. Essa foi a grande discussão dos vereadores e a cobrança nesse sentido,” explicou o vereador Ibrahim Zaher.

Veja Mais:  Diretoria do Serv Saúde se reúne com prefeito, após participar da Ordem do Dia na Câmara de Vereadores

O parlamentar também aproveitou para desmentir boatos de bastidores sobre uma possível rejeição à proposta.

“Começou um comentário de que os vereadores poderiam derrubar o projeto. Em momento nenhum nenhum vereador falou de derrubar o projeto. Na verdade, a nossa preocupação era como seria feita a cobrança dos demais serviços lá dentro”, esclareceu.

Diante das cobranças dos vereadores, Ibrahim explicou que os organizadores da Exposul formalizaram o compromisso de que os valores dos produtos e serviços internos não serão exorbitantes e que as tabelas de preços serão fixadas de modo visível logo nas entradas do parque.

Continue lendo

Rondonópolis

Vereador propõe criação de feriado municipal em homenagem a São João Batista em Rondonópolis

Publicado

Foto- Assessoria

Um projeto de lei apresentado na Câmara Municipal de Rondonópolis propõe a criação de um feriado municipal em homenagem a São João Batista, padroeiro da cidade. A iniciativa do vereador Professor Alikson Reis (Podemos), busca reconhecer a importância histórica, cultural e religiosa do santo para a formação da identidade do município.

De acordo com a proposta, a data passaria a integrar oficialmente o calendário de feriados municipais, possibilitando a realização de celebrações religiosas, atividades culturais e eventos voltados à valorização das tradições locais.

O autor do projeto destaca que São João Batista possui forte ligação com a história de Rondonópolis e é uma referência para milhares de fiéis que participam anualmente das festividades em sua homenagem. A medida também pretende fortalecer o patrimônio cultural e religioso do município.

Caso aprovado pela Câmara e sancionado pelo Poder Executivo, o feriado municipal passará a ser observado oficialmente em Rondonópolis, consolidando a data como um momento de celebração da fé e das tradições da comunidade local.

O projeto será analisado pelas comissões permanentes da Casa antes de seguir para votação em plenário nas próximas semanas.

São João Batista

É uma das figuras mais importantes do cristianismo. Segundo a tradição cristã, ele foi o profeta que anunciou a chegada de Jesus Cristo e realizou seu batismo nas águas do rio Jordão.

Filho de Zacarias e Isabel, João nasceu cerca de seis meses antes de Jesus Cristo. Sua missão era preparar o povo para a vinda do Messias, pregando a conversão, o arrependimento e o batismo.

Veja Mais:  Câmara entrega moção de congratulação a professores

São João Batista e Rondonópolis

São João Batista é o padroeiro de Rondonópolis. A devoção ao santo está ligada às origens do município, e sua festa religiosa é uma das mais tradicionais da cidade, reunindo celebrações religiosas, procissões e eventos culturais todos os anos.

Por sua importância histórica e religiosa, frequentemente surgem propostas para reforçar seu reconhecimento oficial, como a criação de feriado municipal em sua homenagem.

Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana