conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis decreta novas medidas para evitar disseminação do coronavírus

Publicado

Foto - Arquivo

Divulgação

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio do decreto 9.422, determinou novas medidas a serem adotadas no município após reunião realizada neste sábado (21) com o Comitê de Gestão de Crise, entre elas, a suspensão do funcionamento do comércio, incluindo bares, restaurantes, lanchonetes, conveniências, entre outros. As novas medidas foram adotadas para combater a disseminação do coronavírus (Covid-19).

O decreto pode ser acessado na íntegra no portal da Prefeitura www.rondonopolis.mt.gov.br no diário oficial 4.661. diario de 21.03.20.pdf

Conforme o documento fica determinado que as feiras livres sejam somente para a comercialização de gênero alimentícios. Não poderá haver consumo de alimentos manufaturados no local.

Também ficam suspensas as atividades em bares, lanchonetes, trailer de lanches, restaurantes, cafés, padarias, pizzarias, conveniências. O atendimento ao público em todas as agências bancárias, públicas e privadas, casas lotéricas também será suspenso.

Segundo o decreto, também fica determinada a suspensão do corte de água em igrejas, salões comunitários e população baixa-renda que paga tarifa social.

O funcionamento do Transporte Urbano Coletivo, serviços de Moto-Táxi e transporte por aplicativos também fica suspenso.

Conforme o inciso XXI, fica determinado a suspensão do funcionamento de hotéis, motéis e casas de diversões.

Também fica decretado a suspensão das atividades de saúde bucal/odontológica;
do funcionamento de clínicas de estética e salões de beleza; das atividades de auto escolas e similares.

O funcionamento das indústrias; as obras de construção civil, com exceção das obras da área da saúde, também devem parar.

Veja Mais:  Thiago Silva procura Secretaria Estadual de Educação e pede conclusão de obras em escolas de Rondonópolis

A decisão também inclui a suspensão do funcionamento de shopping centers e dos estabelecimentos situados em galerias ou pólos comerciais de rua atrativos de compras.

O decreto ainda determina a suspensão das atividades do comércio local, com exceção dos serviços essenciais, a exemplo de hospitais, laboratórios, clínicas veterinárias, farmácias, postos de gasolina, empresas de distribuição de insumos hospitalares, mercados, açougue.

Já os postos de gasolina funcionarão de segunda a sexta-feira, no período de 7h às 18h.

Conforme o decreto todas as medidas excepcionais adotadas pelo Município serão por 10 dias, podendo este prazo ser prorrogado

Comentários Facebook

Rondonópolis

Sobe para 7 casos confirmados de Coronavírus em Rondonópolis e 68 suspeitos

Publicado

Foto: Ilustrativa

A Prefeitura de Rondonópolis informou através de Boletim no final da tarde deste domingo (5) que a cidade conta com 7 (sete) casos confirmados de Covid-19 (coronavírus).

Também há 68 casos suspeitos da doença que ainda aguardam o resultado dos exames. Chama a atenção que a maioria dos suspeitos são adultos entre 19 e 35 anos de idade.
Quanto aos casos descartados o município tem 5 (cinco) confirmados em laboratório.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Dia Municipal do Ciclista é comemorado hoje em Rondonópolis; Evento está programado para Avenida Presidente Médici
Continue lendo

Rondonópolis

MDB forma chapa forte e planeja eleger 5 vereadores

Publicado

Foto: Assessoria

O MDB de Rondonópolis conseguiu viabilizar uma chapa forte de pré candidatos a vereadores para as eleições deste ano. O partido que tem o deputado estadual Thiago Silva como Presidente Municipal e pré-candidato a prefeito, tem demonstrado boa articulação e força política para as eleições municipais.

A sigla encerrou o prazo para filiação partidária com mais de 40 nomes, que são pré-candidatos a vereador. Número bem acima das eleições de 2016, quando apenas 8 candidatos entraram na disputa. “Nosso partido cresceu muito nestes últimos quatro anos e a tendência é que esse crescimento continue, uma vez que temos excelentes pré-candidatos, que representam diversos segmentos”. Temos pré candidatos que representam os servidores públicos, o movimento comunitário, a imprensa, médicos, igrejas, esportistas, taxistas, as comunidades rurais, professores e comerciantes.

Os medebistas saíram da janela partidária fortalecidos na Câmara Municipal. A legenda aumentou sua representatividade no legislativo. O vereador Fábio Cardoso agora integra a bancada do partido, que já conta com os experientes Adonias Fernandes e Cláudio da Farmácia.

O planejamento agora é montar uma boa estrutura que viabilize a eleição de no mínimo 5 nomes. “Não tenho dúvida que vamos alcançar esse número e com boas possibilidades de fazer mais um companheiro de partido. Todos nossos candidatos tem serviços prestados à Rondonópolis e ótimas condições de eleição”, completa Thiago.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Câmara Municipal emite Nota de Pesar pela morte do empresário e pioneiro 'Diógenes de Abreu'
Continue lendo

Rondonópolis

Comitê Gestor de Crise permite retirada rápida em comércio de comidas durante crise do coronavírus

Publicado


.

Desde o início da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Rondonópolis está atenta para tomar providências cabíveis a fim de conter a disseminação da Covid-19 na cidade. Dessa forma adotou, por meio do Comitê de Gestão de Crise, várias medidas e todos os segmentos da sociedade foram conclamados a dar sua contribuição em um esforço conjunto para frear o surto da doença, cada qual fazendo o que lhes cabe.

No caso de restaurantes, bares e estabelecimentos que comercializam comidas, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Bares, Restaurantes, Pizzarias, Churrascarias, Boates, Sorveterias, Marmitarias, Conveniências, Choperias, Peixarias, Fast Food e Cozinhas Coletivas (Sindecombares) esteve, nesta quinta-feira (2), no Paço Municipal para uma reunião da qual participaram além dos seus representantes, o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, a secretária de Saúde, Izalba de Albuquerque e o médico infectologista Juliano Bevilacqua.

“Eles solicitaram a reabertura dos bares e restaurantes com 30% da capacidade de atendimento. Mas eu e o doutor Juliano não concordamos, afinal, essa medida vai de encontro aos esforços e, mais do que isso, pode anular todo o empenho que o município vem fazendo para controlar a disseminação do coronavírus”, afirma Izalba.

Após a reunião, segundo a secretária, as demandas do Sindicato foram levadas ao Comitê de Gestão de Crise. “O Comitê aprovou, além do funcionamento em sistema delivery e drive thru, que já haviam sido permitidos no primeiro e segundo decretos, agora também a modalidade de retirada rápida em que o cliente pode ir buscar a comida embalada no estabelecimento”, explica a secretária.

Veja Mais:  Com redução das chuvas, obras estruturantes nos Oasis e Paineiras serão intensificadas

Izalba lembra que, entre os setores do mercado convocados a se mobilizarem no combate à epidemia mundial, o de comércio de alimentos não precisou parar completamente em nenhum momento, já que foi autorizada a manutenção dos seus serviços por meio de entrega em domicílio, em um primeiro momento e, depois, também, o fornecimento ao consumidor por drive thru, quando ele recebe a refeição sem precisar sair do carro. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana