Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Prefeitura lamenta morte da professora da rede municipal Danyelle Lima

Publicado

A Prefeitura de Rondonópolis lamenta o falecimento da professora da rede municipal, que trabalhava no Departamento de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação, Danyelle Karolini dos Santos Lima, 33 anos. Ela morreu neste domingo (28) em um acidente no Km 583, da BR-163, em Nova Mutum.

Ela estava em uma caminhonete S10, acompanhada de outra mulher e uma criança de 5 anos, que se chocou com uma carreta na tarde deste domingo. Chovia no momento do acidente. Os demais ocupantes do veículo e o motorista da carreta ficaram feridos e foram levados para o hospital.

O velório e sepultamento ainda serão definidos pelos familiares.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Apoio à agricultura familiar foi uma das marcas da gestão José Carlos do Pátio

Rondonópolis

Rondonópolis se capacita em SP para promover segurança de dados na gestão municipal

Publicado

None Rafael Michiles, superintendente de Inovação, e Bruno Marques, assessor de Tecnologia da Informação | Divulgação
Especialistas e gestores de tecnologia de diversas regiões do país, incluindo de Rondonópolis, estão em São Paulo (SP) participando nesta quarta-feira (13) de um treinamento para discutir segurança da informação e proteção de dados. O principal propósito é capacitar os profissionais para enfrentarem os desafios crescentes da transformação digital, garantindo mais segurança, confiabilidade e eficiência no tratamento das informações.

A Prefeitura de Rondonópolis está sendo representada por dois profissionais da área de Tecnologia da Informação, no caso o superintendente de Inovação, Rafael Michiles, e o assessor de Tecnologia da Informação, Bruno Marques da Silva, que atuam diretamente na modernização dos sistemas públicos e na segurança digital do município.

O evento, voltado à temática de Data Security, é promovido pela empresa Thales, referência global em soluções de segurança digital e proteção de dados. Nesse dia, estão sendo abordados temas estratégicos relacionados à segurança da informação, como proteção de dados sensíveis, criptografia, gestão de identidades, prevenção de ataques cibernéticos e conformidade com legislações como a LGPD.

A participação de Rondonópolis reforça o compromisso da gestão municipal com a modernização da administração pública e a proteção dos dados da população. “Em um cenário onde os serviços públicos estão cada vez mais digitais, investir em conhecimento e atualização na área de segurança da informação é essencial para garantir a continuidade dos serviços e a integridade das informações”, analisa Rafael.

Veja Mais:  Procuradoria do Município de Rondonópolis reverte no TJMT decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública

Com a participação no evento, a expectativa é trazer novas soluções, boas práticas e tecnologias que possam ser aplicadas no município, fortalecendo a segurança dos sistemas da Prefeitura. Além disso, o conhecimento adquirido permitirá aprimorar processos internos, reduzir riscos de incidentes cibernéticos e oferecer serviços digitais cada vez mais seguros e eficientes para a população.

Rafael Michiles afirma que a iniciativa do prefeito Cláudio Ferreira demonstra uma visão moderna e estratégica da gestão pública, alinhada às diretrizes do governo digital. “Além disso, investir na capacitação técnica dos servidores e na segurança da informação é fundamental para garantir inovação com responsabilidade, assim como para assegurar que Rondonópolis continue avançando como uma cidade que valoriza tecnologia, eficiência e transparência na gestão pública”, reforça.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Rondonópolis|Prefeitura abre Semana de Valorização da Enfermagem com homenagem inédita​

Publicado

None Prefeito Cláudio Ferreira em sua fala aos profissionais | Foto – Marcos Miraglia

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu um grande encontro entre profissionais da enfermagem que atuam na rede municipal, marcando a abertura da Semana de Valorização da Enfermagem. Foi a primeira vez que o Município prestou uma homenagem desse tipo a esses profissionais.

Presente no encontro, o prefeito Cláudio Ferreira lembrou que outros setores do município realizam com frequência eventos para promover a união das equipes de trabalho, mas que a saúde, com suas complexidades, sempre acabou ficando de lado, o que deve mudar em sua gestão.

“Ninguém faz nada sozinho, sabemos muito bem a importância de ter uma equipe entrosada. Tenho certeza que será mais uma iniciativa que vai colaborar com o atendimento lá na ponta, com a saúde que a gente quer ter em Rondonópolis. É um momento de muita alegria”, disse o prefeito.

                                                                                                                                                                        Profissionais da enfermagem durante o encontro. Foto – Marcos Miraglia

Rondonópolis tem mais de 600 profissionais de enfermagem atuando na Atenção Primária, Atenção Especializada, Rede Hospitalar, Samu e em demais setores da SMS. Considerados a linha de frente da saúde, eles oferecem assistência e acolhimento, além de contribuírem diretamente para a qualidade de vida da população.

“São profissionais que dão a vida pela vida. Eles se dedicam arduamente, muitos possuem carga horária extensa, mas estão sempre firmes servindo a população. Nada mais justo que reconhecer esses profissionais e a atuação deles em prol da sociedade”, reforçou o secretário Municipal de Saúde, Mykaell Vitorino.

Veja Mais:  Assistência Social e Saúde oferecem atendimento médico e psicológico à população em situação de rua
                                                                                                                                                                                   Secretário Municipal de Saúde, Mykaell Vitorino. Foto – Marcos Miraglia

O secretário lembrou que nunca na história de Rondonópolis foram realizadas tantas capacitações e treinamentos para a categoria, e que a gestão está comprometida em melhorar os espaços de trabalho desses profissionais, mesmo diante do baixo financiamento do SUS, um problema nacional.

A Semana de Valorização da Enfermagem vai de 12 a 20 de maio, sendo que no dia 12 é celebrado o Dia Internacional do Enfermeiro e no dia 20 o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem. Aproveitando o encontro, a SMS promoveu ainda um café da manhã em comemoração e também o sorteio de brindes aos presentes.

                                                                                                                                                                                                                                             Foto – Marcos Miraglia
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Rondonópolis|Vereadora denuncia falta de exame de troponina em UPA e alerta para risco em atendimentos cardíacos

Publicado

Foto- Assessoria

A vereadora Dra. Luciana Horta (PL) fez uma grave denúncia envolvendo a possível falta da realização do exame de troponina em atendimentos de urgência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Segundo a parlamentar, o exame é considerado um dos principais procedimentos utilizados na identificação de infarto agudo do miocárdio, sendo solicitado logo nos primeiros atendimentos de pacientes que chegam à unidade com sintomas cardíacos, juntamente com o eletrocardiograma.

A troponina é uma proteína liberada na corrente sanguínea quando há lesão no músculo do coração. O exame auxilia médicos na confirmação ou descarte de casos de infarto, permitindo maior rapidez no diagnóstico e no início do tratamento.

De acordo com a denúncia apresentada pela vereadora, a ausência do exame pode comprometer a avaliação clínica de pacientes com dores no peito, falta de ar e outros sintomas compatíveis com problemas cardíacos graves.

“Quando o paciente chega à UPA com suspeita de infarto, um dos primeiros exames solicitados é justamente a troponina, além do eletrocardiograma. É um procedimento fundamental para salvar vidas”, destacou.

A situação deve gerar cobrança por esclarecimentos junto à Secretaria Municipal de Saúde, principalmente sobre a disponibilidade dos exames laboratoriais nas unidades de urgência e emergência da rede pública.

Especialistas apontam que o diagnóstico rápido em casos cardíacos aumenta significativamente as chances de sobrevivência e reduz riscos de sequelas graves nos pacientes.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Projeto do IPTU em Rondonópolis recebe pedido de vistas
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana