Rondonópolis

Prefeitura lança projeto esportivo que será desenvolvido no contraturno escolar

Publicado

 

Foto: Assessoria

Crianças e adolescentes carentes de Rondonópolis, em especial moradores da grande região Salmen, entre sete a 17 anos, contarão a partir de agora com atividades esportivas e de lazer, no contraturno escolar, através do projeto que será desenvolvido no espaço do antigo Clube Beira Rio, que estava desativado e foi adquirido, recentemente, pelo município. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o projeto ofertará diversas modalidades esportivas, como o futebol de campo, vôlei de areia, muay thai, judô, natação, hidromassagem, ciclismo entre outros.

Realizado na tarde desta quinta-feira, o lançamento do projeto, que foi acompanhado pelo prefeito Zé Carlos do Pátio, contou com realização de um torneio de futebol. “Esta área agora pertence a prefeitura e estará à disposição das nossas crianças e adolescentes, promovendo no contraturno escolar o acesso a práticas esportivas e contribuindo para o desenvolvimento pessoal das nossas crianças e adolescentes, principalmente as moradoras desta região”, disse o Prefeito.

Mais de 700 crianças e adolescentes deverão ser atendidas, inicialmente, pelo projeto social. O objetivo deste trabalho que será desenvolvido é colaborar por meio do esporte para a inclusão social, resgatar pequenos cidadãos em situação de vulnerabilidade social promoção da saúde e bem-estar físico.

As atividades do projeto estão programadas para o próximo ano. Localizado na divisa do Jardim Ipanema e a Vila Salmen, às margens do Rio Vermelho, o espaço do antigo Clube Beira Rio conta com uma área de 30.695 m². Entre os equipamentos esportivos disponíveis estão campos de futebol, quadra de areia e piscina olímpica, a única existente na cidade.

Veja Mais:  UPA de Rondonópolis recebe doação de mais dez máscaras de mergulho para pacientes com Covid-19

Rondonópolis

Pré-candidatos a vereador Sidney Santos e Jamal Daud se licenciam dos cargos no Sanear

Publicado

A esq. Sidney e a dir. Jamal-Foto: Reprodução

Dois servidores do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (SANEAR),  Jamal Badie Daud e Sidney Nascimentos dos Santos, filiados ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), ambos pré-candidatos a vereador, se licenciaram dos seus cargos da autarquia nesta sexta-feira (14), para concorrer às eleições municipais marcadas para acontecer no dia 15 de Novembro deste ano.

A desincompatibilização representa o afastamento obrigatório de cargo público e é requisito legal para que os agentes da administração direta e indireta possam se tornar elegíveis. A medida busca assegurar a igualdade dos candidatos na disputa.

Os cargos que exigem desincompatibilização 3 meses antes das eleições são eles: servidores efetivos (estatutários ou não), comissionados e contratados.

Jamal Badie Daud- Foto: Assessoria

Jamal Badie Daud, é engenheiro sanitarista, foi secretário Municipal de Obras de 1993 a 1995. Por duas vezes foi coordenador de limpeza da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).

Sidney Nascimentos dos Santos, fiscal de leitura do Sanear há 14 anos, foi líder comunitária do Jardim Progresso 2013 a 2016, é musico, compõe a dupla conhecida ‘Aldo e Sidney’. Sidney terá a experiência de concorrer sua primeira eleição.

Em Rondonópolis o PTB tem como presidente municipal Valdemir Castilho ‘Biliu’.

Veja Mais:  DJ Corpinho realiza segunda edição da Live Music
Continue lendo

Rondonópolis

“Projeto Sentinela” vai a Zona Rural de Rondonópolis e facilita acesso a testagem do Coronavírus

Publicado

.

A Prefeitura Municipal está estendendo o atendimento do Plantão de Saúde do “Projeto Sentinela” à zona rural, e começou pelo Distrito de Boa Vista nesse sábado (15). No domingo (16), a equipe da saúde, vai estar atendendo na Gleba Rio Vermelho realizando consultas médicas e testagens nos pacientes suspeitos de contaminação pelo Coronavírus; lembrando que o atendimento do plantão no fim de semana, tanto nos dois postos de plantão na cidade PSF Jd. Itamarati e Cidade de Deus, como na zona rural: começa às 6 horas e vai até o meio dia.

O objetivo, segundo o secretário de saúde Marcus Vinicius, é estender o atendimento ao maior número de pessoas possível no município. O projeto sentinela foi criado há pouco mais de um mês, disponibilizando cinco unidades de saúde: Vila Rica, Policlínica Itamaraty, Vila Olinda, Cidade de Deus e, Parque das Rosas, que juntas, já realizaram, mais de 10 mil atendimentos, realizando testes rápidos e entregando os medicamentos necessários para o tratamento dos pacientes sintomáticos da covid-19, fazendo a diferença no enfrentamento à pandemia.

A secretaria de saúde entendeu que a população da zona rural encontra uma certa dificuldade em se deslocar até a cidade para realizar exames e testagens em situações de suspeita de contaminação pelo vírus. Em razão disso, a prefeitura ampliou o serviço de atendimento de saúde, levando até a zona rural uma estrutura apropriada móvel, que agiliza os atendimentos e facilita o acesso a saúde pelos munícipes da zona rural.

Veja Mais:  DJ Corpinho realiza segunda edição da Live Music

Para esse atendimento na zona rural, a prefeitura disponibilizou um veículo micro-ônibus adaptado do Gabinete de Segurança Pública (GASP), que leva os profissionais da secretaria de saúde até as comunidades da zona rural, proporcionando mais comodidade a população e facilitando o acesso a saúde a um maior número de pessoas.

VACINAÇÃO ANIMAL
Além desse atendimento às pessoas, a secretaria municipal de saúde também vem efetuando vacinações contra raiva em animais domésticos, como cães e gatos. Em Boa Vista 124 animais foram vacinados neste sábado (15). Lembrando que a vacinação também será realizada na Gleba Rio Vermelho e nas demais áreas da zona rural nos próximos plantões.

“Estamos ampliando a cobertura de saúde nesse momento crítico, e pretendemos chegar ao maior número possível de cidadãos do município”, disse o secretário Marcus Vinicius.

Continue lendo

Rondonópolis

UPA de Rondonópolis recebe doação de mais dez máscaras de mergulho para pacientes com Covid-19

Publicado

.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis recebeu no final de tarde desta sexta-feira (14), a doação de mais dez máscaras de mergulho para serem usadas no tratamento dos portadores da Covid-19. Esta é a terceira contribuição feita pelo Rotary Club Rondonópolis.

“As máscaras são usadas para ventilação não invasiva, como forma de suporte. O paciente que chega necessitando de aporte de oxigênio tem a máscara como auxílio quando não precisa usar os ventiladores invasivos (ventilação mecânica feita por meio de intubação). Já estamos trabalhando com essas máscaras há média de 60 dias, primeiro recebemos duas, depois cinco e agora dez unidades. São de extrema importância”, pontuou a diretora da UPA, Vânia Scapini.

O equipamento utilizado por esportistas surgiu como uma alternativa para tratar pacientes infectado pelo novo coronavírus, devido a versatilidade e vedação adequadas tornando o acessório apropriado para ser ligado a aparelhos ventiladores auxiliando aos portadores da Covid-19 a respirarem apesar do comprometimento dos pulmões pela doença seja durante a internação ou transferência de ambientes.

A Secretaria Municipal de Saúde continua recebendo doações de máscaras, os interessados em participar dessa mobilização podem contribuir com qualquer quantidade do produto, basta ligar para o telefone 0800-647-4222 ou enviar mensagem pelo aplicativo WhatsApp para o número 9 9976-3247.

Veja Mais:  Município convoca população para tomar vacina contra sarampo
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana