Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

PRF apreende quase 300 kg de skunk no primeiro dia do ano em Rondonópolis (MT)

Publicado

Em 1º de janeiro de 2026, por volta das 17h39, durante fiscalização na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu aproximadamente 293,6 kg de skunk em um caminhão Scania/R 440 A6X2.

O condutor informou que transportava papelão reciclado, carregado em Cacoal (RO) com destino a Amparo (SP). Diante de inconsistências nas informações, foi realizada fiscalização minuciosa, sendo localizada a droga oculta na carga, totalizando 219 tabletes e 64 rolos de skunk.

O motorista confirmou o transporte do entorpecente, informou que o destino final seria São Paulo (SP) e que receberia quantia em dinheiro pelo transporte.

Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária de Rondonópolis (MT) para os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Batalhão Ambiental apreende 315 quilos de pescado irregular

Policial

Polícia Civil prende suspeito de participação em roubos a propriedades rurais de Alta Floresta.

Publicado

A Delegacia de Alta Floresta, por meio da Divisão de Roubos e Furto, deu cumprimento, na manhã do último dia 16 de janeiro, a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo com extensa ficha criminal envolvido em roubos a propriedades rurais no município de Alta Floresta.

Segundo as investigações, os crimes ocorreram em novembro de 2025, com emprego de extrema violência contra as vítimas que sofreram agressões físicas e psicológicas. Logo após tomar conhecimento dos fatos, A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Furtos e Roubos, instaurou procedimento para apurar os fatos e iniciou investigações que reuniram elementos de informação robustos sobre a autoria delitiva e modus operandi dos criminosos.

O suspeito de 19 anos preso é bastante conhecido no meio policial em Alta Floresta e região e possui diversas anotações, inclusive por ato infracional análogo ao crime de homicídio, ocorrido à epóca em que era menor de idade. As investigações apontam que ele é ligado a uma facção criminosa, atuandona função de “disciplina”, que é o indivíduo responsável pela aplicação de castigos a mando da organização criminosa.

As diligências prosseguem para o cumprimento de outros mandados de prisão expedidos no âmbito da mesma da investigação e para a recuperação dos bens subtraídos pelos criminosos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil prende suspeitos e esclarece crimes de ameaça, porte de arma e estupro
Continue lendo

Policial

Polícia Civil deflagra operação em combate a crimes virtuais em municípios de MT

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quarta-feira (21.1), a Operação “Dilema das Redes” para cumprir três mandados de busca e apreensão nos municípios de Rio Branco, Curvelândia e Cáceres.

Os mandados foram expedidos pela Vara Única de Rio Branco, com o objetivo de identificar pessoas que abasteciam páginas de internet com fatos ofensivos à honra de diversas vítimas no Estado.

Na operação, desencadeada pela Delegacia de Polícia de Rio Branco, foram apreendidos aparelhos celulares, computadores e tablets utilizados por administradores de páginas na internet destinadas à prática de crimes de injúria, difamação e stalking perpetrados contra diversas vítimas residentes nos municípios de Salto do Céu, Lambari D’Oeste e Rio Branco.

As investigações revelaram que as referidas páginas eram hospedadas em sites de relacionamento e destinavam-se especificamente à prática de crimes contra a honra, causando danos morais e psicológicos às vítimas, que vinham sendo sistematicamente expostas e difamadas no ambiente virtual.

“As pessoas têm a falsa impressão de estarem acobertadas pelo anonimato quando praticam crimes virtuais, mas isso não é verdade. A Polícia Civil possui meios técnicos e investigativos para identificar e responsabilizar os autores desses crimes”, enfatizou o delegado Diego Toledo, responsável pela condução das investigações.

A ação policial foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Rio Branco e contou com o apoio operacional da Delegacia de Polícia de Mirassol D’Oeste.

Veja Mais:  Polícia Civil prende homem suspeito de estupro de enteada em Lucas do Rio Verde

Os materiais apreendidos serão submetidos à perícia técnica para subsidiar a continuidade das investigações e a responsabilização criminal de todos os envolvidos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende suspeito de furtar caixa eletrônico e mercado em Várzea Grande

Publicado

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (20.1), um homem, de 35 anos, suspeito de ser um dos envolvidos no furto a um supermercado e um caixa eletrônico localizados no Residencial Jardim Guanabara, em Várzea Grande.

O crime ocorreu durante a madrugada, por volta das 4 horas, quando uma quadrilha invadiu o mercado e arrombou um caixa 24 horas instalado no estabelecimento, levando todo o dinheiro.

Além disso, o grupo criminoso ainda furtou aproximadamente R$ 20 mil pertencente ao mercado, ampliando o prejuízo causado pelo crime.

A Polícia Civil foi acionada e deu início às investigações do caso. Imagens de câmeras de segurança mostraram o veículo utilizado pelos suspeitos, um Fiat Mobi cinza, que passou diversas vezes ao redor do mercado, estacionou nos fundos enquanto o resto do grupo praticava o crime e deu apoio à fuga.

Com o veículo identificado, uma equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) foi até a casa do proprietário, no bairro Santa Laura, em Cuiabá, onde o veículo foi encontrado.

Os policiais notaram, ainda, que havia manchas de tinta vermelha no lado externo do porta-malas do veículo, semelhante à que sai dos caixas eletrônicos como mecanismo de defesa quando o cofre é forçado. As imagens de câmeras de segurança, inclusive, mostram os suspeitos indo até o carro com a tinta escorrendo no caminho.

Diante disso, equipes da GCCO cercaram o local e abordaram o suspeito. Foram encontrados mais vestígios de tinta vermelha em várias partes do veículo, confirmando a vinculação com o crime.

Veja Mais:  Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal apreendem 40 quilos de cocaína

Questionado, o suspeito confessou a participação no furto. Os policiais foram até a casa dele e encontraram diversas cédulas de dinheiro, inclusive manchadas de tinta vermelha, e as roupas que o suspeito usou no crime, também manchadas.

Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a delegacia.

“A Polícia Civil segue com as investigações, com o objetivo de identificar e prender os demais envolvidos, bem como esclarecer integralmente a dinâmica dos fatos, reafirmando seu compromisso com o enfrentamento qualificado ao crime organizado”, afirmou o delegado Igor Sasaki.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana