Pesquisar
Close this search box.

Policial

PRF DIVULGA BALANÇO DA OPERAÇÃO PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA 2024

Publicado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou na noite deste domingo (17) a “Operação Proclamação da República 2024”, após quatro dias de reforço nas fiscalizações das cinco rodovias federais que cortam o estado de Mato Grosso.

Os trechos de maior acidentabilidade das BRs 163 e 070 receberam ações pontuais como a utilização de radares móveis, verificação das condições dos veículos e testagem dos condutores com o etilômetro. Nenhum sinistro grave foi registrado nestes trechos.

Apesar da fiscalização que incluiu a abordagem de 4.646 veículos, 4.839 pessoas e a realização de 2.974 testes de alcoolemia, os sinistros de trânsito registrados durante o período resultaram em quatro mortes e 44 feridos. O caso mais grave ocorreu na BR-158, no município de Água Boa, envolvendo uma colisão frontal entre um caminhão e um ônibus de transporte de passageiros.

O motorista do caminhão, um homem de 51 anos, estava alcoolizado. O teste do bafômetro apontou 0,63 mg de álcool por litro de ar alveolar. Ele foi preso em flagrante e responderá por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Entre as vítimas fatais estavam duas crianças, de 1 e 5 anos, que viajavam com os pais. O acidente deixou ainda cinco feridos graves e 22 com ferimentos leves.

Os outros dois sinistros com vítimas fatais ocorreram na BR-174, em Mirassol d’Oeste, envolvendo o tombamento de um veículo de carga, e na BR-364, em Pedra Preta, onde um motociclista perdeu a vida após uma queda.

Veja Mais:  Polícia Civil prende advogada que deu golpe em vítima na compra de apartamento supostamente leiloado

Apesar do reforço na fiscalização, a imprudência no trânsito continuou evidente. No total, foram aplicadas 1.941 autuações por diversas infrações, e 93 veículos foram recolhidos. Durante 40 horas de monitoramento com radar móvel, 1.032 motoristas foram flagrados dirigindo acima dos limites de velocidade.

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil cumpre prisão de foragido do Pará por estupro de vulnerável

Publicado

Policiais da Delegacia de Sorriso cumpriram nesta quinta-feira (23.01) um mandado de prisão de um foragido do Pará, que responde a processo pelo crime de estupro de vulnerável.

O criminoso estava com a prisão decretada pela Comarca de Marabá (PA), no interior paraense. Após o cumprimento do mandado, o preso será encaminhado à unidade prisional de Sorriso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Em Cáceres-MT, mulher é presa com 2,7 kg de pasta base de cocaína em gesso
Continue lendo

Policial

Procurado por roubo é preso pela Polícia Civil ao registrar boletim de ocorrência

Publicado

Um homem com mandado de prisão em aberto por crime de roubo foi preso pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (23.01), após procurar a Delegacia de Peixoto de Azevedo para registrar um boletim de ocorrência.

O procurado de 27 anos estava com a ordem de prisão decretada pela Segunda Vara Criminal e Cível de Peixoto de Azevedo para cumprimento de pena de 2 anos e 11 meses por roubo.

A ordem judicial foi descoberta após o suspeito comparecer à delegacia com a intenção de registrar um boletim de ocorrência em que era vítima de furto. Durante o registro da ocorrência, os policiais colheram as informações do comunicante e em checagem no sistema, descobriram o mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

Diante dos fatos, o foragido da Justiça foi cientificado da ordem judicial em aberto, a qual foi devidamente cumprida, sendo o preso posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Homem é preso com 17 quilos de drogas em Lucas do Rio Verde
Continue lendo

Policial

Polícia Civil desarticula comércio de drogas e prende traficante em Guarantã do Norte

Publicado

A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Combate ao tráfico de drogas da Delegacia de Guarantã do Norte, fecharam um ponto de venda de drogas no município. A ação resultou na prisão em flagrante de uma mulher, de 24 anos, responsável pelo comércio de entorpecentes.

Há alguns dias, os investigadores do Núcleo de Combate ao tráfico vinham realizando diligências para identificar pontos de vendas e drogas e crimes relacionados em Guarantã do Norte e região. Durante o monitoramento de uma residência, os policiais viram o momento em que a suspeita saiu do local e decidiram realizar a sua abordagem, sendo encontrada com ela, uma porção de maconha, embalada para venda.

Em continuidade às diligências, os policiais realizaram buscas na residência, onde foram encontradas 36 porções de maconha, R$ 250 em dinheiro, balança de precisão e uma motocicleta possivelmente utilizada no comércio de entorpecentes.

Diante das evidências, todod material ilícto foi apreendido e a suspeita conduzida à Delegacia de Guarantã do Norte, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Em Cáceres-MT, mulher é presa com 2,7 kg de pasta base de cocaína em gesso
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana