Policial
PRF recupera caminhonete roubada e identifica adulteração veicular em Peixoto de Azevedo-MT
Nesta segunda-feira (14), , durante fiscalização na BR-163, no município de Peixoto de Azevedo-MT, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma caminhonete com registro de roubo e identificou adulteração em seus sinais identificadores.
A abordagem ocorreu durante procedimento de fiscalização a uma caminhonete Fiat/Toro, de cor preta. Após inspeção minuciosa, foi constatado que os sinais identificadores do veículo estavam adulterados. Com base nos elementos remanescentes, foi possível identificar que o veículo original possuía registro de roubo no estado de São Paulo-SP.
O veículo foi apreendido e a ocorrência encaminhada à Polícia Civil de Peixoto de Azevedo-MT para os procedimentos cabíveis.
A PRF reforça seu papel no combate à criminalidade nas rodovias federais e segue atuando na identificação de veículos com irregularidades, contribuindo para a segurança pública e a proteção da sociedade.
Fonte: PRF – MT

Policial
Alunos do projeto Judô e Vida participam da 1ª etapa do Campeonato Matogrossense de Judô 2025

Em parceira com a Federação Mato-grossense de Judô, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda, participa da organização da primeira etapa do Campeonato Matogrossense de Judô 2025.
O campeonato acontece na cidade de Pontes e Lacerda, nos dias de 25 a 27 de abril. Serão três dias de disputa para seletiva do Campeonato Brasileiro Cadete.
Entre os atletas da competição, participam 30 alunos do projeto social “Judô e Vida”, idealizado pela Delegacia Regional de Pontes e Lacerda.
Desenvolvido há cerca de 9 anos, em parceria com a Coordenadora de Polícia Comunitária, o projeto social “Judô e Vida” atende atualmente cerca de 80 crianças.
Evento: Primeira etapa do Campeonato Matogrossense de Judô
Datas: 25 a 27 de abril de 2025.
Organização: Federação Matogrossense de Judô
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Polícia Civil prende foragido de alta periculosidade procurado por homicídio

Um homem foragido da Justiça, considerado de alta periculosidade, foi preso pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (24.4), em ação para cumprimento de mandado judicial.
Após alguns dias de vigilância, o homem, de 37 anos, foi localizado pelos policiais civis da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande.
O criminoso estava com a ordem de prisão preventiva decretada pelo juízo da Primeira Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande.
Com extensa ficha criminal, o procurado é investigado pelos crimes de homicídio, sequestro, tortura, constituir organização criminosa e vilipêndio de cadáver.
Um dos crimes praticado pelo suspeito foi o homicídio qualificado de um motorista de transporte por aplicativo, corrido em Várzea Grande, no ano de 2019.
Jonas de Almeida Silva foi espancado até a morte e depois colocado no porta mala do seu veículo. Em seguida os criminosos atearam fogo no automóvel.
Conforme investigação da Polícia Civil, a vítima tinha uma cliente que era esposa de um reeducando, integrante de facção criminosa, e o mesmo suspeitava que sua esposa estava se relacionando com a vítima.
Em cumprimento ao mandado de prisão o suspeito foi conduzido até a Polinter para as providências cabíveis, e apresentado para audiência de custódia à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
PM prende três homens com pacotes de maconha e munições em Nova Mutum

Policiais militares prenderam três homens, com idades entre 24 e 30 anos, por formação de quadrilha e associação para o tráfico de drogas, na noite desta quarta-feira (23.4), em Nova Mutum. Com os suspeitos, foram apreendidos três quilos de substância análoga a maconha e munições de calibre .38.
As equipes policiais estavam em patrulhamento urbano e visualizaram um veículo Corolla trafegando em alta velocidade. Diante da suspeita, os militares iniciaram a aproximação para a abordagem, momento em que o carro aumentou a velocidade, desrespeitando as ordens de parada dadas pelos militares.
Durante o acompanhamento, os policiais viram que um dos ocupantes do veículo dispensou uma sacola pela janela do carro. Após a perseguição e com cerco policial, o automóvel foi detido com dois homens dentro.
Nada de ilícito foi encontrado no carro. Em seguida, uma outra equipe da PM, que recolheu a sacola jogada pela dupla, chegou ao local com o material, constatando ser pacotes contendo três quilos de maconha, além de um celular que estava danificado.
Questionado sobre as drogas, os suspeitos afirmaram que o entorpecente pertenceria a uma terceira pessoa, moradora da cidade.
Em seguida, os militares seguiram ao endereço informado pela dupla e localizaram o terceiro homem em uma casa. Com ele, foram apreendidas 17 munições, uma balança de precisão e materiais utilizados para o tráfico de drogas.
Diante da situação, os três suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia de Nova Mutum para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
Famosos19/04/2025 - 08:30
Isis Valverde posa agarradinha com Marcus Buaiz em foto com filho e enteados: ‘Nós’
-
Rondonópolis18/04/2025 - 08:30
Prefeito inaugura a Ponte Padre Franz, ligando Jardim Ipiranga ao Anel Viário
-
Rondonópolis19/04/2025 - 08:30
Gestão municipal põe em funcionamento o Centro de Inteligência e Segurança
-
Rondonópolis17/04/2025 - 21:30
Prefeitura destina R$ 2,5 milhões para 21 Organizações da Sociedade Civil
-
Rondonópolis18/04/2025 - 11:00
Prefeito anuncia nova ação de desburocratização dos processos administrativos
-
Rondonópolis17/04/2025 - 20:00
Prefeito sanciona lei que torna a Sexta-feira Santa feriado municipal em Rondonópolis
-
Rondonópolis17/04/2025 - 18:30
Sanear anuncia programação de atendimento no feriado prolongado
-
Policial22/04/2025 - 08:30
Polícia Civil de MT cumpre 55 mandados contra grupo criminoso interestadual atuante com tráfico de drogas