Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Primeiro Café da Indústria de 2026 terá como tema “Reforma Tributária na Prática – Impactos reais para a indústria”

Publicado

Os sindicatos integrantes da Casa da Indústria de Rondonópolis (Siar Sul, Sinduscon Sul e Sindimec Sul) realizam a primeira edição do Café da Indústria de 2026, no dia 10 de fevereiro. O evento terá como tema principal “Reforma Tributária na Prática – Impactos reais para a indústria”, com convidados especialistas no assunto.

O contador e consultor tributário, Sidinei Amorim, especialista em planejamento tributário e reforma tributária, será um dos convidados para explicar sobre o tema na roda de conversa. “A proposta deste encontro é tirar a Reforma Tributária do campo teórico e levá-la para a prática do dia a dia das empresas. Com a implementação do IBS e da CBS, haverá impactos diretos na formação de preços, no fluxo de caixa, no aproveitamento de créditos e na competitividade dos negócios, especialmente nos setores da indústria, metalmecânica, construção civil e alimentação. O Café da Indústria foi estruturado para promover um debate real, comparativo e integrado entre os setores, permitindo que o empresário compreenda não apenas o que muda na legislação, mas como essas mudanças afetam suas operações, contratos, estoques e decisões estratégicas”, disse Amorim.

Também fará parte do encontro, o contador tributário, Marco Aurélio Coelho, que também é presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Mato Grosso.

O evento tem o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT) e ocorrerá na sede da Casa da Indústria, que fica ao lado das dependências do Serviço Social da Indústria (SESI), localizado na Rua Pedro Ferrer, centro. As inscrições são gratuitas e limitadas pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/6-cafe-da-industria/3299968

Veja Mais:  Câmara deve ser canal de conversação com prefeito e servidores

Outras informações pelos telefones: 66 99627-4635 / 66 99657-0169 / 66 99657-0142.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Vereadores de Rondonópolis realizam visita técnica à Inpasa em Sinop nesta terça-feira

Publicado

Foto- Inpasa

Uma comitiva de vereadores de Rondonópolis cumpre agenda institucional no norte do Estado nesta terça-feira (17). O grupo realizará uma visita técnica às instalações da usina da Inpasa, em Sinop, considerada uma das maiores produtoras de etanol de milho do país.

O objetivo da visita é conhecer de perto os processos tecnológicos e o impacto econômico da indústria na região. Já que a maior biorefinaria de grãos da América Latina, confirmou sua mais nova unidade em para Rondonópolis e será a 10ª unidade da companhia e a 3ª no estado. Com investimento de R$ 2,77 bilhões, o projeto prevê a geração de até 2.500 empregos diretos e indiretos durante a construção e 400 empregos fixos na operação. A inauguração está prevista para o primeiro trimestre de 2027.

Após a agenda na usina, os parlamentares seguem para uma reunião com o prefeito de Sinop, Roberto Dorner, para também buscar informações sobre o cenário de desenvolvimento do município após a chegada da operação da Inpasa.
A comitiva retorna para Rondonópolis logo após o encerramento dos compromissos.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Câmara deve ser canal de conversação com prefeito e servidores
Continue lendo

Rondonópolis

Moradores do Jardim Padre Rodolfo apresentam demandas durante Câmara Itinerante

Publicado

Foto- Assessoria

Os moradores do bairro Jardim Padre Rodolfo, na região da Vila Operária, participaram na manhã desta quinta-feira (12) de mais uma edição da Câmara Itinerante, iniciativa da Câmara Municipal de Rondonópolis que busca fortalecer o diálogo entre o Legislativo e a comunidade.

Durante o encontro, a população teve espaço para apresentar as principais necessidades do bairro. Entre as solicitações estão manutenção da praça, atendimento com médico especialista e instalação de ar-condicionado na recepção e na triagem na unidade de saúde, construção de um salão comunitário, limpeza de bueiros e manutenção das vias, entre outras melhorias para a região.

A presidente do bairro, Dinalva Maria, destacou a importância da presença da Câmara no bairro e da participação dos moradores no momento de diálogo.

“A importância da Câmara estar aqui hoje é justamente ouvir a comunidade e as necessidades de cada morador. Eu sou presidente do bairro, mas fiz questão de convidar todos, porque juntos pensamos melhor. A nossa comunidade sempre cresceu assim, com a participação e a união de todos”, afirmou a líder comunitária.

Os vereadores Adonias Fernandes e Wesley Cláudio acompanharam a ação no bairro. Para Adonias, a presença dos parlamentares nas comunidades permite conhecer de perto os desafios enfrentados pelos moradores.

“É muito importante a Câmara vir até a comunidade ouvir as lideranças comunitárias e a população. Cada um tem uma ideia, tem as reivindicações, e os vereadores podem trabalhar na Câmara com indicações, projetos de lei ou encaminhamentos às secretarias”, explicou o parlamentar.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Câmara deve ser canal de conversação com prefeito e servidores
Continue lendo

Rondonópolis

Lei de Ibrahim Zaher autoriza prefeitura a credenciar farmácias do município para aquisição de medicamentos, insumos e materiais

Publicado

Medida abrange itens da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume)

Foto- Assessoria

Uma Lei de autoria do vereador Ibrahim Zaher (MDB), foi promulgada pela Câmara Municipal de Rondonópolis que autoriza a prefeitura a regulamentar a aquisição e o fornecimento de medicamentos nas farmácias credenciadas de Rondonópolis. A medida tem o objetivo de facilitar e dar mais agilidade na aquisição de medicamentos, insumos e materiais, que constam na Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume), incluídos nas políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo Ibrahim, o mecanismo foi criado para que o município possa cadastrar unidades farmacêuticas do município para atender a demanda daqueles medicamentos que por alguma situação excepcional esteja faltando na rede municipal. O vereador explica ainda que a lei apresenta alguns critérios para que esse medicamento possa ser buscado pelo cidadão neste modelo. “Agora, cabe ao município regulamentar essa lei para que ela entre em vigência, nós observamos que por vários momentos, que o município tem muita dificuldade com os fornecedores de produtos, pois temos um grande problema hoje no Brasil, que são a questão das licitações. Muitas vezes, as empresas que são vencedoras do certame são de outras regiões”, destacou.

Outro ponto positivo, além da agilidade no processo com a Lei, é de prestigiar o segmento farmacêutico da cidade. “Nosso intuito é esse, também fomentamos o comércio local, afinal esses medicamentos seriam retirados em farmácias que se homologarem junto ao município para fazer esse trabalho”, finalizou.

Veja Mais:  Prefeito recebe lideranças da IEAD, faz parceria e anuncia construção de Praça

Esta Lei regulamenta a distribuição de medicamentos cadastrados na Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume), diretamente nas farmácias credenciadas junto à Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis, em situações de falta de medicamentos na Farmácia Central, em decorrência de problemas logísticos ou de distribuição dos fornecedores do Poder Público Municipal.

O público alvo serão beneficiários do programa devem ser residentes no Município de Rondonópolis cadastrados no SUS que provem por meio de documentos (receita médica), a necessidade de uso do medicamento, insumo ou material previstos na Remume, quando estes estiverem em falta na Farmácia Central.

Para fornecimento das guias de autorização para retirada do medicamento, os profissionais da Farmácia Central classificaram os casos nos seguintes graus de urgência:

I – Grau I: a ausência de fornecimento pode causar risco imediato de vida, ou de perda de um membro ou de suas funções,

dentro de um mês;

II – Grau II: a ausência de fornecimento pode causar risco imediato de vida, ou de perda de um membro ou de suas funções,

dentro de um semestre;

III – Grau III: a ausência de fornecimento pode causar risco imediato de sequelas irreversíveis, porém sem risco de vida;

IV – Grau IV: a ausência de fornecimento pode causar agravamento da doença em curto prazo de tempo, com grave prejuízo na qualidade de vida do paciente, o qual poderá ser revertido imediatamente com o fornecimento pleiteado;

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana