Rondonópolis

Proposta de Thiago prevê auxílio emergencial municipal para famílias de baixa renda no pós-pandemia

Publicado

Foto: Assessoria

Com o objetivo de garantir uma renda mínima para as famílias rondonopolitanas mais impactadas com a pandemia do Covid-19, o candidato a prefeito Thiago Muniz (DEM) anunciou no sábado (24/11) a proposta de implantação do Auxílio Emergencial Municipal para o enfrentamento do pós-pandemia.

O desemprego foi um dos principais impactos gerados pela crise do Covid-19 em alguns setores da economia local, principalmente no comércio, que segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), teve um saldo negativo de mais de 500 vagas. A proposta de Thiago seguirá os critérios adotados pelo Governo Federal no auxílio emergencial, que serão detalhados em um projeto de Lei caso ele seja eleito.

Para o democrata, o poder público municipal não pode se omitir durante este período de crise, devendo amparar principalmente os mais pobres. “Temos que priorizar ações que auxiliem os mais afetados pela pandemia e garantir uma renda mínima para dar um pouco de tranquilidade às famílias rondonopolitanas mais carentes. Essa ajuda vai amenizar o sofrimento e terá também um efeito positivo na própria economia do município” finalizou.

O valor, o critério e o tempo de duração serão definidos em um estudo junto a Câmara Municipal e sociedade. Mas a medida será prioridade do candidato caso seja eleito, aliviando um pouco o sofrimento de muitas famílias carentes.

A coligação “Unir para Crescer” é composta pelos partidos MDB, PSB, PDT, PSC e Democratas.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura lança construção da Unemat com o apoio de empresários

Rondonópolis

Reunião define novo trajeto do Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro em Rondonópolis

Publicado

O tradicional Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro terá o trajeto alterado neste ano em virtude da reforma da Praça do Brasil. O novo percurso foi definido em reunião na manhã desta quarta-feira (10).

A concentração ocorrerá nas ruas Afonso Pena e Poxoréu, começando o desfile pontualmente às 7h em frente da Praça Brasil e tendo como ponto de encerramento a Praça dos Carreiros em frente ao palanque que será montado virado para a Avenida Amazonas e a dispersão será na rua Domingos de Lima.

Participaram da reunião para decisão os representantes do 18º GAC, Polícia Tática, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Diretoria Regional de Educação e Secretaria Municipal de Educação.

As unidades de ensino interessadas em participar podem realizar a inscrição entre os dias 8 e 25 de agosto via e-mail [email protected]. O atendimento da Secretaria Municipal de Cultura, acontece em dois períodos, das 8h às 11h e das 13h às 18h na Avenida XV de Novembro, 247 no Centro. O contato para mais informações é 3411-5324.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook
Veja Mais:  AEAGRO promove Ciclo de Palestras com tema Manejo Integrado de Tecnologias
Continue lendo

Rondonópolis

Secretarias se organizam para otimizar cursos de qualificação

Publicado

A Prefeitura de Rondonópolis tem formado todo semestre novos profissionais capacitados em cursos de diversas áreas. Nesta quarta-feira (10) as lideranças das Secretarias Municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação e também de Promoção e Assistência Social se reuniram com as entidades que oferecem e realizam os cursos na cidade.

A secretária Ciência, Tecnologia e Inovação Neiva de Col adiantou que o município vai abrir ainda essa semana 480 vagas em cursos de qualificação profissional, por isso reuniu todas as partes envolvidas nos processos dos cursos para traçar estratégias e alinhar os últimos detalhes para dar início nas inscrições.

A equipe técnica da Secretaria de Promoção e Assistência Social, principalmente os coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social também participaram da reunião. É pelos Cras que o município pretende atrair os alunos que são as pessoas mais necessitadas e que precisam de uma oportunidade para começar uma nova atividade ou até mesmo se aperfeiçoar.

Os cursos contratados pelo município são das áreas da estética, beleza, culinária e até mesmo administrativa. A intenção do município é integrar também a pasta de Desenvolvimento Econômico para, depois de concluído o curso, o aluno pode acessar micro crédito especial para começar suas atividades profissionais de forma autônoma.

As entidades Obra Kolping e a Associação Luz e Sal serão as realizadoras dos cursos. O encontro antes da abertura das inscrições serviu ainda para avaliar em quais regiões cada curso deverá ser oferecido, com vistas na necessidade e vocação de cada região.

Veja Mais:  Prefeitura lança construção da Unemat com o apoio de empresários

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

​ Prefeitura abre inscrições para Fórum Municipal de Cultura e eleição do Conselho Municipal de Políticas Culturais

Publicado

A Prefeitura de Rondonópolis marcou para o dia 18 de setembro o Fórum Municipal de Cultura 2022, que será realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e o Conselho Municipal de Políticas Culturais. O objetivo do Fórum, que teve o Edital  no Diário Oficial do Município (DioRondon), é discutir políticas públicas para o desenvolvimento da cultura no município.

Aberto à comunidade artística e cultural, o Fórum pretende reunir representantes das artes visuais, plásticas, do artesanato, literatura, artes cênicas, música, audiovisual, dança, entre outros.

Durante o Fórum, que será realizado no Centro Cultural José Sobrinho, a partir das 8h, serão discutidas as metas para o Plano Municipal de Cultura e a eleição de novos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Políticas Culturais para o próximo biênio (2022/24).

As inscrições para os interessados em participar é gratuita e pode ser feita até o dia 13 de setembro, por meio do seguinte link (aqui): 

A Secult alerta que todo o inscrito deverá preencher o formulário de  cadastramento. Para a pessoa física o preenchimento é feito pelo link (aqui) . Já para pessoa jurídica (aqui)

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook
Veja Mais:  Centro já teve 11,2 km de vias recuperadas; hoje obras seguem na rua Rio Branco
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana