Rondonópolis

Rondonópolis vacina 100% dos grupos prioritários e convoca pessoas entre 18 e 59 anos para repescagem

Publicado


Dados disponibilizados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostram que Rondonópolis conseguiu atingir a meta de público-alvo de vacinação contra a Covid-19 em praticamente todas as prioridades, como profissionais da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, pessoas com comorbidades, idosos com mais de 65 anos, dentre outros. A meta somente está abaixo do contingente estabelecido para ser imunizado para pessoas entre 60 e 64 anos, lactantes e pessoas entre 18 e 59 anos. Contudo, apenas entre 18 e 59 anos a quantidade de pessoas que ainda não receberam a primeira dose é alta.

Para o grupo das lactantes, a cidade vacinou, pelo menos com a primeira dose, 99,51% desse público prioritário. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para lactantes é de 3.788 pessoas a serem imunizadas. Deste montante, 3.769 receberam ao menos uma dose.

Já para o grupo de pessoas com idade entre 60 e 64 anos, a vacinação atingiu 99,16%. Ou seja, deveriam ser imunizadas 8.971 pessoas com essa faixa etária na cidade, mas a vacina foi aplicada em 8.896 pessoas.

O único grupo em que a meta de vacinação ainda está bastante abaixo da expectativa é o de pessoas com idade entre 18 anos e 59 anos. Neste caso, mesmo com a vacina sendo disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde, e com a ampla campanha desenvolvida pelo Município que foi o primeiro com mais de 100 mil habitantes em Mato Grosso a possibilitar a imunização de todos com mais de 18 anos, apenas 42,15% receberam ao menos uma dose de vacina até a última quarta-feira (18).

Veja Mais:  Vereador Fábio Cardozo vota favorável ao pagamento de incentivo aos Agentes de Combate as Endemias

Conforme a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, Rondonópolis deve vacinar 95.258 pessoas com idade entre 18 anos e 59 anos, porém receberam ao menos uma dose, apenas 40.148 pessoas.

Diante desse quadro, a Secretaria Municipal de Saúde volta a convocar esse público para comparecer aos pontos de vacinação no próximo fim de semana. No sábado (21), está programada a repescagem para pessoas com mais de 30 anos e no domingo (22) para quem tem mais de 18 anos.

A repescagem acontece no sábado em sistema drive thru no Estádio Municipal Luthero Lopes com atendimento das 8h às 16h e também na Central de Vacinação, localizada no estacionamento da Secretaria Municipal de Saúde com atendimento ao público das 8h às 20h.

Já no domingo, a repescagem será realizada em sistema drive thru no Estádio Municipal Luthero Lopes das 8h às 16h e na Central de Vacinação, com atendimento das 8h às 18h.

A Saúde convoca as pessoas que ainda não se imunizaram a comparecerem à repescagem e fazer a sua parte para que a cidade possa vencer a pandemia.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Ato cívico marca conclusão de primeira etapa da Praça Brasil

Publicado

Autoridades militares e civis se reuniram na manhã desta sexta-feira (19) para fazer um ato cívico de hasteamento da Bandeira Nacional. O encontro cívico-militar marcou a reabertura da Praça Brasil que teve sua primeira etapa concluída. O tradicional coreto voltou a dar destaque ao pavilhão nacional que ocupa o ponto central da praça.

Ao som do Hino Nacional Brasileiro interpretado pela Banda Municipal de Rondonópolis (Bamur) representantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, dos Poderes Executivo Legislativo e Judiciário acompanharam o hasteamento da Bandeira Nacional. Alunos das escolas Tiradentes da Polícia Militar e Dom Pedro II do Corpo de Bombeiros também participaram da cerimônia.

“Uma cerimônia relevante, tendo em vista a importância histórica que está praça tem para o município. A abertura desse espaço contribui também com nosso trabalho de fazer a manutenção da segurança pública, dando uma sensação de tranquilidade para a população que circula por aqui”, relatou o tenente coronel, Gleber Cândido Moreno.

O prefeito José Carlos do Pátio ressaltou o equilíbrio entre os poderes constituídos que têm sido parceiros do município em diversas ações de diferentes setores e comentou, a exemplo disso, que está desmembrando uma área no centro político administrativo para que uma nova sede do Fórum possa ser construída no local.

Representantes do Corpo de Bombeiros Militar, do 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) e da Polícia Ambiental, vereadores e secretários municipais também participaram do ato que marcou a reabertura da Praça Brasil que foi toda revitalizada. “Está faltando apenas a reforma dos quiosques que é a segunda etapa do projeto, cuja licitação está acontecendo hoje para contratar a empresa que vai fazer a reforma desses espaços”, complementou Ione Rodrigues, secretária de Esporte e Lazer do município.

Veja Mais:  Câmara de Rondonópolis convida fornecedores para atualização e registro de cadastro

Pátio comentou que tomou a decisão de abrir a praça com a primeira etapa da obra concluída para manter o desfile cívico-militar, tendo a Praça Brasil como ponto principal, como culturalmente já é realizado todos os anos.

7 de setembro
Com a conclusão da primeira etapa do projeto e reabertura do espaço, a Praça Brasil volta a ser o ponto principal do desfile cívico-militar de 7 de setembro. Para isso uma estrutura deverá ser montada no dia do evento para que a população possa assistir o desfile com mais conforto.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Distritos industriais recebem melhorias na infraestrutura e novos empresários

Publicado

A Prefeitura de Rondonópolis avança diariamente em prol dos empresários rondonopolitanos. Atualmente o microdistrito Anézio Pereira de Oliveira, localizado na Vila Operária, está sendo asfaltado com investimento de recursos próprios do município e recebendo novas empresas.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico aprovou, neste ano, 33 projetos para o microdistrito Anézio, entre eles empresas na área de construção civil, asfalto, pequenas transportadoras, serralheria e big bags.

“Só tenho que agradecer, é uma coisa que eu esperava há tanto tempo e hoje realizei mais um dos meus sonhos e com toda certeza nosso distrito industrial será uma maravilha como está sendo” empresário no ramo de pré-moldados, Valdomiro Alves.

Além dos projetos citados, foram assinados mais 12 destinados aos outros distritos industrias localizados em Rondonópolis. “Estamos assinando mais contratos de aquisição das áreas para os empresários que estão investindo na cidade”, pontuou o prefeito José Carlos do Pátio.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alexsandro Silva, desde 2021 a gestão está empenhada em melhorar os distritos aportando investimentos para melhorar toda a infraestrutura. A Prefeitura construiu calçadas, iluminação e asfaltou o distrito Augusto Bortoli Razia com recursos próprios.

Outro distrito beneficiado é o Fabrício Vetorasso que atualmente está passando por obras de drenagem e asfalto por meio de investimento municipal, do Governo do Estado e com emenda do Senado. O distrito Rondonópolis também conhecido como distrito antigo, deverá receber melhorias em breve.

Veja Mais:  Nilmo Junior receberá novas cadeiras de rodas, de banho, andadores, muletas e bengalas

“Demonstra o compromisso do prefeito, José Carlos do Pátio, em melhorar a infraestrutura dos nossos distritos industriais e colocar as empresas que estão realmente comprometidas em investir”, finalizou Alexsandro Silva.

O volume de empresas na fila de espera ainda é alto, por isso há um projeto para aquisição de nova área previsto para iniciar no próximo ano, após finalização das melhorias nos distritos industriais existentes, tornando possível aumentar o número de lotes e beneficiar mais empresários.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Comunidade do Verde Teto e região conta com nova unidade de saúde

Publicado

O prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio abriu as portas para a comunidade da nova unidade de saúde do bairro Verde Teto. A inauguração da nova estrutura aconteceu na manhã desta quarta-feira (17) na presença de vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e também de familiares de Antenor Pereira de Souza, morador pioneiro homenageado com seu nome na unidade.

A sede da Estratégia de Saúde da Família ESF Verde Teto foi construída com recursos próprios do município da ordem de R$ 650 mil. O novo prédio fica localizado logo atrás da antiga unidade que era muito precária, pequena e não tinha todos os espaços adequados para os atendimentos oferecidos.

Foram muitos anos em que a comunidade da região utilizou os serviços em uma estrutura antiga e sem manutenção. A nova unidade chama a atenção pelo porte e qualidade, conta com consultório médico, sala de procedimentos, sala para os agentes comunitários de saúde, além da sala de imunização e também um consultório odontológico que não tinham no posto antigo.

O prefeito José Carlos do Pátio lembrou que a estrutura onde ficava o antigo posto de saúde foi o lugar onde ele e outras pessoas da comunidade se reuniam para descansar do trabalho pesado que faziam na construção das primeiras casas do bairro, ainda no formato de colônia agrícola.

Pátio acrescentou que o Verde Teto está recebendo diversos investimentos do município. “Estamos terminando a ampliação e a reforma completa da escola, a área de lazer já está 50% executada e a pavimentação do bairro está avançado e chegar em todas as ruas”, enumerou e destacou ainda vai construir uma creche no bairro.

Veja Mais:  SISPMUR move ação na justiça para prefeito realizar teste 'COVID-19' para todos servidores do municipio

Felicidade resume o sentimento em que declarou a secretária de Saúde do município, Izalba Albuquerque, e dos seus servidores. “A comunidade estava sendo atendida em uma estrutura quase que improvisada, mas hoje estamos felizes por entregar essa unidade mais que merecida. Isso é dar dignidade, é ter a sensação de dever cumprido, declarou a secretária.

Para o presidente da associação de moradores do bairro Verde Teto, Valdeir Pinho, o prefeito José Carlos do Pátio é o homem que mais construiu obras no bairro, desde a década de 80 quando foram erguidas as primeiras casas. 

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana