Cidades

Regime previdenciário do Piau visita Cuiabá-Prev

Publicado

Detentor do selo ISO 9001, que certifica a qualidade de serviços e administração de recursos financeiros, o Cuiabá-Prev continua atraindo a atenção de órgãos previdenciários Brasil. Na última semana, o superintendente de Gestão e Previdência Complementar do Piauí Prev, Marcos Steiner, esteve na Capital para conhecer os resultados da administração e falar sobre à bem sucedida experiência de seu estado com o regime de previdência complementar.

O modelo, que faz parte da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06 de 2019, já está sendo utilizado pela gestão piauiense, que observa bons resultados. “Antes da mudança, estávamos revendo essa questão, que, a partir da publicação da emenda constitucional, deverá ser feita em dois anos. Saímos na frente. Lá, até o momento, já aderiram os poderes Executivo, Legislativo e o Tribunal de Constas do Estado. Já estamos com tudo montado”, diz.

Marcos explica que o Piauí-Prev também está correndo atrás do selo pró-gestão, obtido este ano pelo Cuiabá-Prev. Para ele, além das boas práticas de gestão, as ações como integração com a perícia, atendimento e espaço físico pensando para melhor receber os aposentados e pensionistas.

“A visita se deve especialmente à qualidade que o Cuiabá-prev tem, fato reconhecido por duas certificações importantes. É esse controle de transparência e excelência que almejamos. Isso é verificado inclusive na estrutura física da entidade, adequada para receber o cidadão. Neste caso, é preciso considerar que são pessoas com mais idade, fragilizados pela perda de alguém ou aposentados por invalidez, pessoas que precisam ser bem acolhidas.”

Veja Mais:  Agosto Dourado: mês do aleitamento materno e da Semana do Bebê

O secretário-adjunto de Previdência de Cuiabá, Fernando Jorge Mendes, lembra que o órgão é o único do Estado a possuir a certificação internacional. “Administramos quase 15 mil vidas. Então todos os nossos processos são mapeados, desde controle de registros até o planejamento de comunicação. Se houver qualquer problema, podemos apontar se é falha no processo ou de quem o elaborou”, disse.

A celeridade e transparência nos processos já resultaram na visita de vários outros órgãos previdenciários, que buscam no Cuiabá-Prev, a receita para o desenvolvimento. “Para nós é motivo de orgulho e satisfação receber esses representantes. Isso se deve à maneira de como gerimos nossas demandas diárias. Quando se tem organização, o resultado é produtividade”, reforça o secretário. 

Cidades

Jovens participam de solenidade de dispensa do Serviço Militar em Castanheira

Publicado


.

A Prefeitura de Castanheira, por meio da Junta de Serviço Militar, promoveu na manhã de quarta-feira, 12, a solenidade de Juramento à Bandeira, no Estádio Municipal.

Diversos jovens que completam ou já completaram 18 anos neste ano de 2020 participaram da cerimônia de juramento à Bandeira Nacional e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação ao Serviço Militar, documento que comprova que eles estão em dia com o serviço militar obrigatório.

No juramento, se comprometeram em defender a nação brasileira em qualquer eventualidade que possam ser convocados. Os dispensados continuam com sua obrigação militar até no ano que completarem 45 anos.

A cerimônia foi conduzida pelo SGT PM Sérgio, CB PM Franco e SD PM Resende e contou com o acompanhamento de alguns familiares e da representante da Junta de Serviço Militar em Castanheira, Noimi Batista.

O Certificado de Dispensa de Incorporação é o único documento legal e obrigatório para ingressar em concurso público, tirar passaporte e realizar a matrícula quando aprovado no vestibular para um curso superior. Daí a sua relevância.

Fonte: AMM

Veja Mais:  Secretária de Educação de Cláudia lembra que aulas são obrigatórias e alerta os pais para possíveis sanções legais
Continue lendo

Cidades

Agosto Dourado: mês do aleitamento materno e da Semana do Bebê

Publicado


.

A campanha quer incentivar e apoiar as mães para que ofereçam o leite materno como alimento exclusivo até o 6º mês. E por que a cor dourada? Porque o leite materno é um alimento de qualidade OURO para bebês e crianças.

Neste mês, lembramos a Campanha Agosto Dourado, as ações a serem desenvolvidas na Semana do Bebê, iniciada em 17 de agosto, foram discutidas na última semana com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Departamento de Proteção Especial e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), em Nova Monte Verde. 

Além de ações de incentivo a amamentação, dentro da programação da Semana, está o título de “Bebê Prefeito(a)” concedido ao primeiro bebê que nasce dentro da semana.

Fonte: AMM

Veja Mais:  Entrega de 7,5 km de pavimentação realiza sonho de mais de 22 anos de moradores do Real Parque
Continue lendo

Cidades

Setor Caná é o quarto contemplado com academia de saúde ao ar livre em Carlinda

Publicado


.

A Prefeitura Municipal de Carlinda, através da Secretaria Municipal de Cidades, continua com as instalações das academias de saúde ao ar livre. A QUARTA CONTEMPLADA com a Instalação foi o Setor Caná. A instalação foi realizada no espaço entre a Unidade básica de saúde e a Igreja Católica do Setor.

As academias consistem em um ambiente ao ar livre destinado às práticas corporais e atividades físicas, modos saudáveis e melhor qualidade de vida aos munícipes.

São muitos os benefícios da prática de exercícios na academia ao ar livre, são eles:

• A gratuidade dos exercícios;

• Promover o bem-estar físico e emocional;

• Melhorar a integração social e a comunicação;

• Fortalecer os músculos e as articulações;

• Diminuir o risco de doenças cardíacas e coronariana;

• Diminuir o colesterol e a pressão alta;

• Diminuir o risco de diabetes;

• Diminuir o estresse, a depressão e a ansiedade e

• Melhorar a coordenação motora e o condicionamento físico.

Prefeitura Municipal de Carlinda: Trabalho, Honestidade e Inovação

Fonte: AMM

Veja Mais:  Jovens participam de solenidade de dispensa do Serviço Militar em Castanheira
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana