Pesquisar
Close this search box.

Nacional

Rodovias do Mato Grosso registram em julho fluxo 52% maior que no pré-pandemia

Publicado

Após queda de 18% no mesmo período do ano passado, julho de 2021 apresenta crescimento em relação ao mesmo mês de 2019

Foto: Assessoria

 Dados do Sem Parar, empresa do Grupo Fleetcor e líder em pagamentos automáticos no Brasil, apontam que a movimentação nas rodovias brasileiras durante o mês de julho foi maior que a registrada no mesmo período de 2019, em um ano pré-pandemia e sem medidas de isolamento social. O balanço da empresa mostra que em julho (cuja queda foi de 18% em 2020), neste ano não apenas retomou o fluxo, como ultrapassou em 1,5% a movimentação registrada no mesmo mês de 2019.

Com o aumento de viagens de carro durante o mês de férias, muitos estados brasileiros seguem a tendência nacional de recuperação na movimentação em suas estradas. No balanço feito pela empresa, comparando julho de 2019 e julho de 2021, estados com grande representatividade, como Minas Gerais e Paraná, não só retomaram, como cresceram em 30,5% e 0,5% suas movimentações, respectivamente.

Até mesmo São Paulo, principal estado da federação e que teve uma redução de 22,7% em julho de 2020 em relação ao mesmo período de 2019, já mostra claros sinais que está próximo a voltar à normalidade. Apesar de ainda não ter atingido os níveis pré-pandemia, este ano se recuperou e cresceu 19,7%.

Veja Mais:  Debate sobre prioridades para Cultura com ministra Margareth Menezes fica para o dia 3

Atualmente, o Sem Parar conta com mais de 5,7 milhões de clientes ativos em sua base e está presente em toda a malha pedagiada do Brasil. Além disso, oferece a opção de pagamento automático com segurança em estabelecimentos como estacionamentos, postos de combustível, drive-thrus e lava-rápidos.

* Os números representam as passagens em vias de pagamento automático das praças de pedágio.

Sobre o Sem Parar

Com 20 anos de atuação no Brasil, o Sem Parar, empresa do Grupo Fleetcor e líder em meios automáticos de pagamento, é pioneira no país. Com mais de 5,7 milhões de clientes e responsável por 90% do market share do setor, a empresa está em 100% da malha pedagiada no Brasil e oferece suas soluções em 13 Estados, além do Distrito Federal. Sendo mais de 750 postos de combustível, cerca de 2000 estacionamentos de shoppings, aeroportos, universidades e centros comerciais, 700 drive-thrus, 150 lava-rápidos e 40 condomínios. O Sem Parar dispõe de amplo portfólio de planos e produtos, que se encaixam no perfil de cada cliente e podem ser adquiridos em mais de 2.500 pontos de venda através do site https://www.semparar.com.br ou pelo Televendas (11) 3003 7367 ou 0800 721 73 67.

Sobre a Fleetcor

A Fleetcor Technologies (NYSE: FLT) é a líder global em soluções de pagamento para empresas. A companhia fornece as melhores soluções do mercado a empresas de todos os tamanhos para que estas controlem e simplifiquem seus pagamentos de combustível, pedágio, hospedagem e outros gastos corporativos. Para os estabelecimentos comerciais e parceiros participantes de suas redes proprietárias, a Fleetcor proporciona incremento de vendas e fidelização de clientes. A Fleetcor atende empresas, parceiros e estabelecimentos comerciais na América do Norte, América Latina, Europa e Australásia. Para mais informações, acesse https://www.fleetcor.com
Comentários Facebook

Nacional

FGV publica resultado preliminar da prova de títulos no Edital 2 do concurso da Câmara

Publicado

A Diretoria-Geral da Câmara dos Deputados informa que foi publicado nesta sexta-feira (19) o resultado preliminar da Prova de Títulos para o cargo de Analista Legislativo, na atribuição Médico (Edital 2). Confira a seguir o resultado e o cronograma atualizado:

Edital 2

Para mais informações sobre o concurso, acesse aqui

Da Redação – WS

Fonte: Câmara dos Deputados

Comentários Facebook
Veja Mais:  Comissão debate consolidação da dívida da Venezuela junto ao Brasil
Continue lendo

Nacional

Comissão debate combate à pedofilia na internet

Publicado

A Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados promove audiência pública na quarta-feira (24) sobre o combate à pedofilia na internet. A autora do requerimento é a deputada Silvye Alves (União-GO), relatora na comissão do Projeto de Lei 2514/15, que tramita em conjunto com o Projeto de Lei 7873/17. O projeto é resultado dos trabalhos da CPI do Combate à Pedofilia do Senado Federal.

“Apesar do presente arcabouço jurídico, bem como o trabalho diligente das autoridades brasileiras, a realidade tem nos mostrado que essas condutas criminosas continuam a ser perpetradas na rede mundial de computadores, adquirindo um número cada vez maior de usuários que fazem parte desses sites criminosos nas chamadas ‘Deep e Dark Web’ e utilizam plataformas digitais diversas para cometimento desses crimes”, destacou a deputada.

A reunião ocorre às 15h30, no plenário 11. Confira a lista de convidados.

Da Redação – GM

Fonte: Câmara dos Deputados

Comentários Facebook
Veja Mais:  Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero em São Paulo
Continue lendo

Nacional

Show de Roberto Carlos é cancelado por falta de segurança no Pacaembu

Publicado

Após vistoria, a prefeitura de São Paulo decidiu nesta sexta-feira (19) cancelar um show do cantor Roberto Carlos que estava programado para esta noite na Arena Pacaembu, ainda em obras. O show marcaria o aniversário de Roberto Carlos, que hoje completa 83 anos. Este também seria o primeiro evento que ocorreria no Mercado Livre Arena Pacaembu, desde que foi concedido à iniciativa privada.

A apresentação do cantor estava prevista para ser realizada no segundo subsolo da arena.

Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada após equipes dos bombeiros e do Departamento de Controle e Uso de Imóveis (Contru), órgão associado à Secretaria de Habitação, constatarem irregularidades no local, como falta de saídas de emergência, inexistência de sinalização de rotas de fuga, portas de saídas de emergência sem barras antipânico, piso irregular e inacabado devido a obras e sistema de detecção de incêndio inoperante.

No laudo, o Corpo de Bombeiros afirmou ainda que nem “sequer foi apresentado Projeto Técnico para Ocupação Temporária em Edificação Permanente (PTOTEP), contendo as devidas medidas de segurança contra incêndio”.

“Precisamos ter a segurança, sempre, como prioridade. Diante dos laudos emitidos pelos bombeiros e pelo próprio Contru, seria uma irresponsabilidade manter o show de hoje. Infelizmente, o evento teve de ser cancelado em razão do risco apontado nas vistorias. Torcemos para que o espetáculo possa ser realizado em breve, depois de a concessionária sanar as irregularidades”, disse o prefeito Ricardo Nunes.

Veja Mais:  Debate sobre prioridades para Cultura com ministra Margareth Menezes fica para o dia 3

O antigo estádio do Pacaembu foi concedido à Allegra Pacaembu, que assumiu a gestão do complexo pelo prazo de 35 anos. Desde junho de 2021, o local está em obras.

A previsão inicial era de que, em janeiro deste ano, a nova arena já pudesse receber a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Federação Paulista de Futebol (FPF), que organiza o torneio, chegou a confirmar que o jogo seria disputado no Mercado Livre Arena Pacaembu, mas como as obras ainda não terminaram e, alegando “falta de segurança”, a federação decidiu transferir a final do campeonato para a Neo Química Arena, do Corinthians.

No início da tarde de hoje, a concessionária da Arena Pacaembu chegou a divulgar uma nota informando que o show de Roberto Carlos seria mantido, afirmando que “todas as normas vigentes na cidade estão sendo cumpridas” e que não havia “razão para que o evento não seja realizado”. Mas depois a empresa voltou atrás.

“A Concessionária Allegra Pacaembu e a Four Even, no intuito de cumprir as determinações da prefeitura de São Paulo, informam que o show que seria realizado na data de hoje, 19 de abril de 2024, com o cantor Roberto Carlos, não será realizado”, escreveu a empresa no final da tarde de hoje.

De acordo com a empresa, as pessoas que adquiriram ingressos online para o show deverão entrar em contato com o canal de atendimento pelo WhatsApp 0800-232-0800. Já quem comprou ingressos físicos, terá de esperar por um comunicado da empresa de como será feita a devolução dos valores.

Veja Mais:  TSE indefere candidatura de Pablo Marçal (Pros); vaga passa a ser ocupada por Paulo Teixeira (PT)

Fonte: EBC GERAL

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana