Esportes

São Paulo anuncia a saída do técnico argentino Hernán Crespo

Publicado

Foto: Juan Mabromata – Pool/Getty Images

Hernán Crespo não é mais o técnico do São Paulo. O clube informou nesta quarta-feira que o argentino deixou o clube em uma decisão tomada em comum acordo após conversa entre o treinador e os dirigentes. O time do Morumbi vem de cinco empates consecutivos no Brasileirão e briga para se afastar da zona de rebaixamento.

“O São Paulo agradece aos profissionais pelo trabalho e pela dedicação demonstrados durante todo o período em que defenderam nossas cores, e pela conquista do título do Estadual, triunfo esse que não era obtido desde 2005. De imediato, o clube abrirá um processo de busca no mercado pelo novo treinador”, anunciou o clube, em comunicado.

Crespo deixa o clube na companhia do auxiliar técnico Juan Branda, dos preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Sato, do preparador de goleiros Gustavo Nepote e do analista de desempenho Tobías Kohan.

O treinador comandou o São Paulo por oito meses, no qual ajudou o time a encerrar o jejum de títulos de quase nove anos ao liderar a equipe na conquista do Campeonato Paulista, no início do ano. No total, foram 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, resultando em um aproveitamento de 57,23% dos pontos disputados. Esses números não levam em conta os quatro jogos em que a equipe foi comandada pelo auxiliar Juan Branda, quando Crespo se recuperava da covid-19.

Veja Mais:  Cuiabá segura o Flamengo e arranca o empate no Maracanã

A saída do treinador argentino vinha se desenhando nas últimas semanas. E não somente pela fraca performance no Brasileirão, onde o time ocupa o 13º lugar, com 30 pontos. Ou pelas duras quedas tanto na Copa do Brasil quanto na Copa Libertadores, quando foi eliminado pelo rival Palmeiras, com direito a uma derrota por 3 a 0.

O clima com o elenco piorou e as críticas de fora começaram a pesar, a ponto de Muricy Ramalho, coordenador de futebol do clube, intervir na semana passada em defesa de Crespo. Muricy até compareceu a um dos treinos para demonstrar apoio ao técnico.

Nos últimos dias, até empresários de jogadores, como Orejuela e Benítez, passaram a pressionar o treinador. No caso de Orejuela, o atleta ficou fora das últimas partidas mesmo após se recuperar de lesão. E, ao preterir Orejuela, Crespo acabou escalando um meia, Igor Gomes, para atuar improvisado como lateral-direito. Nesta semana, o agente de Benítez disse que o jogador deixaria o clube se não ganhasse mais chances com o treinador.

Da redação com Terra

Comentários Facebook

Esportes

Bicampeão, Cuiabá estreia na Copa Verde contra o Brasiliense nesta quarta-feira na Arena Pantanal

Publicado

Treinador do Cuiabá Alexandre Grasseli – Foto: Assessoria

O Cuiabá inicia nesta quarta-feira sua caminhada em busca do tricampeonato da Copa Verde. O adversário será o Brasiliense, às 20h (de Cuiabá), na Arena Pantanal, válido pela segunda fase.

O jogo é decisivo, ou seja, quem perder está eliminado da competição. O empate leva a disputa para as penalidades máximas. Quem avançar, enfrenta o vencedor de Rio Branco-AC e Nova Mutum, que também jogam nesta quarta-feira.

O comando fica por conta do técnico Alexandre Grasseli, que está à frente da equipe sub-22 na disputa da Copa FMF.

– Sabemos da responsabilidade de disputar uma competição que o Cuiabá tem história. O adversário é tradicional e experiente, fizemos análises dos jogos deles e entendemos que o importante é nos dedicarmos ao máximo na competição. É apenas uma partida e o erro tem que ser o menor possível e pensando sempre em um bom resultado – disse Grasseli.

A base do time será a mesma que disputa a competição estadual, mas poderá ser reforçada por atletas que disputam a Série A do Brasileirão.

– O grupo está muito motivado para apresentar um bom futebol. Temos bons valores, o elenco se fortalece a cada semana. O torcedor pode esperar muita dedicação e empenho.

NO APITO
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
Assistente 1: Marcos Santos Vieira (AM)
Assistente 2: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
4º Árbitro: Silvio André Loureiro de Lima (MT)

Comentários Facebook
Veja Mais:  Brasil é campeão sul-americano de atletismo sub-23 com ajuda de mato-grossenses
Continue lendo

Esportes

Estádio Dutrinha passará a contar com placar eletrônico após obra de reestruturação

Publicado

Foto: Assessoria

A reforma e reestruturação no Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, garante ao templo do futebol mato-grossense a instalação de um placar eletrônico em LED, que permitirá ao torcedor a visualização límpida de informações inerentes às partidas realizadas no local. O processo de aquisição do equipamento está em andamento e é efetuado por meio do Pregão Eletrônico 037/2021.

O edital montado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria Adjunta Especial de Licitações e Contratos estabelece que o equipamento deve seguir especificações como medida de 6,50m x 2,50m e dígitos de 40cm, sendo possível mostrar a contagem de gols, nomes das equipes e tempo de partida. A abertura das propostas tem previsão de ocorrer na próxima sexta-feira (22).

A proposta vencedora do pregão eletrônico será aquela considerada a de menor preço do lote, seguindo os critérios fixados pela Lei Federal 8.666/93, que dispõe sobre as normas para licitações e contratos na administração pública. Mediante a apresentação de documentos, a empresa deverá comprovar a capacidade técnica para execução do serviço, que terá que ser realizado em até 30 dias após assinatura da ordem de fornecimento.

“É um equipamento imprescindível para a realização de jogos no local. Espera-se, com isso trazer novamente o estádio Dutrinha ao cenário do futebol mato-grossense, bem como torná-lo um espaço moderno, adequado para torcedores e eventos, tornando-o mais agradável e confortável visando o fortalecimento do esporte na Capital”, justifica a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, no edital.

Veja Mais:  Secel divulga lista de instituições contempladas com prêmio do edital Pontos de Esporte e Lazer

O Estádio Presidente Dutra, pertencente à Prefeitura de Cuiabá desde julho de 2011 e foi declarado “Tombado como Patrimônio Histórico de Cuiabá-MT”, pela Lei Municipal 2.761 de 25/05/1990, de autoria do, na época, vereador Emanuel Pinheiro, como forma de preservá-lo. Entre 2010 e 2014 foi o principal estádio de Mato Grosso devido a demolição do Estádio Verdão para dar lugar a atual Arena Pantanal.

Neste ano, o estádio chegou ser cedido, temporariamente, à Confederação Sul-Americana de Futebol e foi utilizado como centro de treinamento das seleções que participaram da Copa América. Desde sua construção, em 1952, ele passa pela maior obra de reestruturação. A reforma foi iniciada em 2019 e recebe o investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, aplicado pela gestão Emanuel Pinheiro.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Brasil é campeão sul-americano de atletismo sub-23 com ajuda de mato-grossenses

Publicado

Foto: CBAT

O campeonato Sul-Americanos Sub-23, realizado em Guayaquil, Equador, dias 16 e 17 de outubro, destacou a hegemonia do Brasil na competição. A seleção canarinho conquistou 56 medalhas (25 de ouro, 18 de prata e 13 de bronze) e somou 517 pontos (276 no masculino e 241 no feminino).

Atletas de Mato Grosso voltaram para casa com muitas medalhas na bagagem e ajudandaram o Brasil na conquista geral. Nerisnélia dos Santos Sousa, de Cuiabá (ouro no salto triplo, com a marca de 13.15m);  Isabelle Cristina de Almeida, de Sorriso (prata nos 800m com a marca de 2.07.68 e Prata nos 1500m com a marca de 4.30.13);  Arielly Kailayne Monteiro Rodrigues, de Rondonópolis (prata no salto em altura, com a marca de 1.77m);  Lissandra Maysa Campos, de Cuiabá (prata no salto em distância, com a marca de 6.33m).

“Tantas conquistas dos nossos atletas mostram que o Governo de Mato Grosso valoriza o esporte desde a base até o alto rendimento e isso gera resultados importantes, inspira e promove uma nova geração de atletas”, destaca Jefferson Neves, secretário adjunto de Esportes da Secel.

O treinador de Mato Grosso, Marcos Flademir Vieira, de Sorriso, também faz parte dessa conquista. “Tantas conquistas refletem o trabalho da Federação de Atletismo de Mato Grosso em busca de manter o calendário de competições ativo, mesmo durante a pandemia”, ressaltou.

Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, todos os eventos foram realizados de acordo com suas previsões. “Com isso, nossos atletas podem focar no que interessa, que é treinar e competir, os resultados mostram que todos os investimentos no esporte são  importantes e necessários”, destacou Tomires Campos Lopes, presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT).

Comentários Facebook
Veja Mais:  Cuiabá segura o Flamengo e arranca o empate no Maracanã
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana