Rondonópolis

Sede própria é inaugurada e Creas ganha mais estrutura e suporte para os serviços ofertados

Publicado

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, inaugurou nesta sexta-feira (20), a sede própria do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas), localizada na rua Arthur Monteiro Magalhães, nº 115, no Jardim Beira Rio. O equipamento permitirá aos profissionais oferecerem um atendimento mais humanizado e com mais conforto aos usuários do município.

O Creas presta serviços especializados e continuados a indivíduos que tiveram seus direitos violados. “A inauguração do prédio próprio é um avanço na política pública de assistência social, pois funcionará agora num espaço com mais estrutura para cumprir o seu papel e atender a quem mais precisa, além de ajudar melhorar a política de assistência social no município”, disse o prefeito Zé Carlos do Pátio, durante a solenidade de inauguração, que foi acompanhada pelo presidente do Jardim Beira Rio, Lazaro Silva.

Pátio anunciou, ainda, durante a solenidade, que o município reforçará o investimento na melhoria da estrutura física das unidades da pasta. “Além de inaugurar a sede própria do Creas, estamos melhorando todas as unidades existentes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade. A prefeitura adquiriu um prédio para sediar o Cras da Vila Operária. Também compramos duas casas para o Conselho Tutelar e já autorizamos a Secretária (Iriana) a montar uma equipe de engenharia para fazer a revitalização de todos os prédios da Promoção e Assistência Social, assim como estamos fazendo na Saúde e Educação”, afirmou.

Veja Mais:  Moradores escolheram novos representantes; Veja resultados das eleições para presidentes de bairros em Rondonópolis

Até então, o Creas funcionava num prédio alugado na avenida Presidente Médici, na Vila Birigui. A nova unidade foi edificada e preparada para atender com excelência e dignidade as pessoas em situação de ameaça ou de violação de diretos, oferecendo apoio e assistência social com qualidade de atendimento. “Estamos muito felizes em entregar esta sede própria do Creas, que tem mais estrutura para proporcionarmos um atendimento mais digno e humanizado”, ressalta a Secretária Municipal de Assistência e Promoção Social, Iriana Cardozo.

Com um espaço de mais 180 metros quadrados com acessibilidade e todo equipado, o prédio conta com duas salas para atendimento, salas para funcionários, administração e auditório. Para a gerente do Departamento de Proteção Social, Fabiana Rizati Perez, o novo prédio irá oferecer não só melhores condições de atendimento aos usuários, que precisam ser acolhidas e ter seus direitos garantidos, mas, também, de trabalho para a equipe multidisciplinar, composta por 12 profissionais.

Creas 

Os Centros Especializados cuidam especialmente de indivíduos vítimas de violência e adolescentes em conflito com a lei. O Creas é uma unidade pública de atendimento para a população acessar os serviços da Proteção Social Especial, ou seja, para famílias que estejam em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados por ocorrência de abandono, maus tratos físicos e/ou psíquicos, abuso sexual, uso de substâncias psicoativas, cumprimento de medidas socioeducativas, situação de rua e situação de trabalho infantil, idosos, mulheres vítimas de violência, entre outras.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Reunião define novo trajeto do Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro em Rondonópolis

Publicado

O tradicional Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro terá o trajeto alterado neste ano em virtude da reforma da Praça do Brasil. O novo percurso foi definido em reunião na manhã desta quarta-feira (10).

A concentração ocorrerá nas ruas Afonso Pena e Poxoréu, começando o desfile pontualmente às 7h em frente da Praça Brasil e tendo como ponto de encerramento a Praça dos Carreiros em frente ao palanque que será montado virado para a Avenida Amazonas e a dispersão será na rua Domingos de Lima.

Participaram da reunião para decisão os representantes do 18º GAC, Polícia Tática, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Diretoria Regional de Educação e Secretaria Municipal de Educação.

As unidades de ensino interessadas em participar podem realizar a inscrição entre os dias 8 e 25 de agosto via e-mail [email protected]. O atendimento da Secretaria Municipal de Cultura, acontece em dois períodos, das 8h às 11h e das 13h às 18h na Avenida XV de Novembro, 247 no Centro. O contato para mais informações é 3411-5324.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook
Veja Mais:  Zé do Pátio recebe visita de prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro
Continue lendo

Rondonópolis

Secretarias se organizam para otimizar cursos de qualificação

Publicado

A Prefeitura de Rondonópolis tem formado todo semestre novos profissionais capacitados em cursos de diversas áreas. Nesta quarta-feira (10) as lideranças das Secretarias Municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação e também de Promoção e Assistência Social se reuniram com as entidades que oferecem e realizam os cursos na cidade.

A secretária Ciência, Tecnologia e Inovação Neiva de Col adiantou que o município vai abrir ainda essa semana 480 vagas em cursos de qualificação profissional, por isso reuniu todas as partes envolvidas nos processos dos cursos para traçar estratégias e alinhar os últimos detalhes para dar início nas inscrições.

A equipe técnica da Secretaria de Promoção e Assistência Social, principalmente os coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social também participaram da reunião. É pelos Cras que o município pretende atrair os alunos que são as pessoas mais necessitadas e que precisam de uma oportunidade para começar uma nova atividade ou até mesmo se aperfeiçoar.

Os cursos contratados pelo município são das áreas da estética, beleza, culinária e até mesmo administrativa. A intenção do município é integrar também a pasta de Desenvolvimento Econômico para, depois de concluído o curso, o aluno pode acessar micro crédito especial para começar suas atividades profissionais de forma autônoma.

As entidades Obra Kolping e a Associação Luz e Sal serão as realizadoras dos cursos. O encontro antes da abertura das inscrições serviu ainda para avaliar em quais regiões cada curso deverá ser oferecido, com vistas na necessidade e vocação de cada região.

Veja Mais:  Moradores escolheram novos representantes; Veja resultados das eleições para presidentes de bairros em Rondonópolis

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

​ Prefeitura abre inscrições para Fórum Municipal de Cultura e eleição do Conselho Municipal de Políticas Culturais

Publicado

A Prefeitura de Rondonópolis marcou para o dia 18 de setembro o Fórum Municipal de Cultura 2022, que será realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e o Conselho Municipal de Políticas Culturais. O objetivo do Fórum, que teve o Edital  no Diário Oficial do Município (DioRondon), é discutir políticas públicas para o desenvolvimento da cultura no município.

Aberto à comunidade artística e cultural, o Fórum pretende reunir representantes das artes visuais, plásticas, do artesanato, literatura, artes cênicas, música, audiovisual, dança, entre outros.

Durante o Fórum, que será realizado no Centro Cultural José Sobrinho, a partir das 8h, serão discutidas as metas para o Plano Municipal de Cultura e a eleição de novos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Políticas Culturais para o próximo biênio (2022/24).

As inscrições para os interessados em participar é gratuita e pode ser feita até o dia 13 de setembro, por meio do seguinte link (aqui): 

A Secult alerta que todo o inscrito deverá preencher o formulário de  cadastramento. Para a pessoa física o preenchimento é feito pelo link (aqui) . Já para pessoa jurídica (aqui)

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook
Veja Mais:  Banco do Brasil decide em 15 dias se fecha ou não agência da Dom Pedro II, em Rondonópolis
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana