conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Serviço de tapa-buracos é intensificado em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

Para garantir uma maior segurança e conforto aos condutores de veículos, a Prefeitura de Rondonópolis está intensificando o serviço de “tapa-buracos” das vias pavimentadas da cidade. Contratada para executar o serviço, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) está atuando com cinco frentes. A ação de infraestrutura faz parte do planejamento de melhoria da malha viária asfaltada, que tem sido desenvolvido pela administração municipal.

Responsável pela Sinfra, a secretária Claudine Logrado, ressalta que o aumento da chuva, comum neste período do ano, aliado ao longo período de existência da malha asfáltica da maioria das vias da cidade, são fatores preponderantes para o surgimento de buracos.  Pensando nisso, foi montado um planejamento com a Coder para trabalhar diariamente com o objetivo de atacar esse problema. “Todos dias é elaborado pela Coder um cronograma para atender as ruas mais prejudicadas de diversos bairros da cidade”.

Conforme o diretor geral da Coder, Argemiro Ferreira, o trabalho de tapa-buraco é executado com base em levantamentos elaborados pelo serviço de monitoramento, que é realizado constantemente. Além disso, todas as solicitações recebidas da população, por meio do telefone 08006463444, também são inseridas na sondagem, permitindo assim a montagem de um plano de atuação ágil e eficiente, onde as demandas consideradas mais urgentes são estabelecidas.

Veja Mais:  5º Festival de Pesca no Pesque Pague será realizado nos próximos dias

As equipes de trabalho são distribuídas em diversas localidades da cidade, das sete da manhã até às 20 horas. A ação não para nos finais de semana, quando são priorizadas no serviço de restauração as vias mais movimentadas da cidade.

“Como estamos em um período chuvoso, quando tapamos um buraco, outro acaba aparecendo em um novo lugar, mas estamos conseguindo manter isso sobre controle. Estamos trabalhando diariamente para sanar esse problema. Aumentamos o número de equipes de três para cinco e já estamos nos organizando para logo implantar a sexta”, esclarece Argemiro. “Podemos dizer que, na medida do possível, as principais vias do município então sob controle e iremos continuar levando esse trabalho para todas as comunidades”.

Revitalização

Simultaneamente ao serviço de recuperação e manutenção do pavimento, a Prefeitura de Rondonópolis investe também na revitalização da malha viária asfaltada da cidade, com ações de recape asfáltico e aplicação da lama asfáltica.

O município, que fez recentemente o recapeamento asfáltico de 86 mil metros quadrados de vias do quadrilátero central com CBUQ, realiza rotineiramente um serviço de aplicação de lama asfáltica.

Desde o início de 2017, já foram aplicados mais de 780 mil metros quadrados de lama asfáltica em vias de 60 bairros da cidade, que necessitavam desse serviço há vários anos.  O produto aplicado,  que proporciona melhoria do aspecto visual, veda os buracos e as rachaduras existentes, o que impede a infiltração de água e evita o surgimento buracos, aumentando a durabilidade da camada asfáltica.

Veja Mais:  Em Rondonópolis, Festival Braseiro irá reverter lucro para onze instituições filantrópicas

“Além de intensificar os trabalhos para conservação da vias asfaltadas, com a operação tapa-buracos, também estamos acelerando o processo em andamento de revitalização do pavimento asfáltico da cidade”, ressaltou Ferreira.

No momento, a Coder está finalizando o serviço de revitalização asfáltica nos bairros Novo Horizonte e Moradas do Paraty. Ao mesmo tempo, equipes do Departamento de Engenharia realiza a preparação das vias dos bairros da Vila Olinda e Pedra 90 para receberem a aplicação da lama asfáltica, com os serviços de limpeza e de tapa-buracos.

Comentários Facebook

Rondonópolis

​Prefeitura prorroga decreto por mais sete dias e vai adotar medidas administrativas severas para quem descumprir

Publicado


.

Prefeitura prorroga decreto por mais sete dias e vai adotar medidas administrativas severas para quem descumprir

Em reunião na noite desta quarta-feira (7) o Comitê de Gestão de Crise aprovou a prorrogação do decreto Nº4.668 de 31 de março de 2020 por mais sete dias e vai encaminhar para a Câmara Projeto de Lei que estabelece medidas Administrativas severas para quem descumprir, que vão desde multa, fechamento e prisão. 
O funcionalismo público permanece de férias coletivas por mais sete dias. 
Gabinete de Comunicação da prefeitura de Rondonópolis/MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Saúde entrega carteirinha a portadores de fibromialgia em palestra motivada pelo Fevereiro Roxo
Continue lendo

Rondonópolis

Avenida W-11 é tema de reunião entre Prefeitura e Governo do Estado

Publicado


.

As obras de drenagem e pavimentação da Avenida W-11, no bairro Sagrada Família, foi pauta de uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (07) na Prefeitura de Rondonópolis. Representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra/MT) vieram ao município interessados no projeto que vai beneficiar a avenida. 

“Quatro engenheiros vieram a Prefeitura para ver os projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura que beneficiam as obras de drenagem do Sagrada Família. A preocupação deles é compatibilizar os nossos projetos com o que eles estão desenvolvendo da W-11”, explicou a secretária municipal de Infraestrutura Claudine Logrado. 

Ela ressalta que o Governo do Estado tem proposto realizar as obras de drenagem e pavimentação da Avenida W-11, tendo em vista, que a mesma será uma importante via de ligação com a BR-364. 

A secretária também informou que foi repassado pelo grupo que o secretário de Estado de Infraestrutura Marcelo Padreiro pediu celeridade no projeto, inclusive, o da obra de continuidade da ponte da Avenida W-11, no trecho que liga a BR-364, como forma de garantir a trafegabilidade na ponte concluída. 

Comentários Facebook
Veja Mais:  Após denúncia do MPE, sindicato emite nota sobre servidoras acusadas de maus-tratos a aluno com microcefalia
Continue lendo

Rondonópolis

Avenidas Binário Norte e Binário Sul, começam a receber calçadas, pistas de caminhadas e ciclovias

Publicado


.

As obras de construção, pavimentação e urbanização paisagística nos 2,8 quilômetros das Avenidas Binário Norte e Binário Sul, paralelas à Avenida dos Estudantes, futuramente, uma das vias mais importantes para a mobilidade urbana da cidade, já ultrapassam os 80%, segundo informações do fiscal da obra, o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Fernando Vilela.

Conforme o servidor, as duas pistas de rolamentos relativas à Avenida Binário Sul (Alamedas das Margaridas), sentido ‘Centro-Jd. Atlântico’, bem como a pista contrária (Avenida Binário Norte), já foram completamente pavimentadas. Os trabalhos de drenagem e colocação de manilhas e aduelas, bem como as caixas coletoras de escoamento (bocas de lobo) também estão concluídos. 

A instalação de meio-fios ao lado das pistas de rolamento já foram efetuadas e atualmente estão sendo construídas as calçadas, bem como as pistas de caminhada e ciclismo e em breve deverão receber as sinalizações horizontais e verticais.

Ainda conforme o engenheiro, a empresa já está fazendo os trabalhos de limpeza dos canteiros e a remoção dos entulhos, para dar início ao projeto de urbanismo e paisagismo, através do plantio de grama e árvores ornamentais e espécies nativas.

O ritmo de trabalho continua muito bom, o cronograma está sendo mantido e a obra avançando de forma acelerada, devendo ser concluída dentro de no máximo 30 dias, repassou o fiscal de obras.

A expectativa é que depois de prontas e pavimentadas, estas vias deverão mudar completamente o visual da região, melhorando não apenas o acesso aos empreendimentos comerciais existentes ao longo das vias, mas sobretudo, se constituindo em um cartão postal da cidade.

Veja Mais:  Saúde entrega carteirinha a portadores de fibromialgia em palestra motivada pelo Fevereiro Roxo

A ideia da Prefeitura de Rondonópolis é de que o local urbanizado se torne um cartão de visita e uma opção de lazer para realização de atividades físicas pela população, que poderá utilizar o espaço para prática de caminhada, ciclismo e exercícios ao ar livre.

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana