Rondonópolis
Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Rondonópolis, não terá presença do público e profissionais da Imprensa

Foto: Assessoria
A Câmara de Vereadores vai realizar as reuniões da Ordem do Dia e às Sessões Ordinárias com restrições de participação de Público em razão dos Decretos de Ordem Estadual e Municipal que estão em vigor, além de uma Portaria Interna da Mesa Diretora.
A situação na Câmara preocupa em razão também de registros de Servidores da casa contaminados com o Vírus.
Desta forma, a Ordem do Dia, que está marcada para hoje, vai ocorrer sem a presença de Público e Imprensa; apenas os Servidores da casa, que estão escalados para trabalhar vão poder acompanhar.
A Ordem do Dia e a reunião que antecede a Sessão Ordinária, onde os vereadores analisam os projetos que vão entrar em votação.
Para a Sessão Ordinária de amanhã (7), também não terá presença de Público e nem de Profissionais da Imprensa e somente os Servidores que trabalham na transmissão da Sessão estarão presentes.
No entanto, toda a população poderá acompanhar a Sessão, por meio da Página Oficial da Câmara no Facebook e pelo Site do Poder Legislativo.
Rondonópolis
Vereador Wesley Cláudio retorna à UPA após agravamento de dores causadas por agressões

Foto- Assessoria
A assessoria do vereador Wesley Cláudio informou, nesta terça-feira (6), que o parlamentar precisou retornar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis após o agravamento das dores decorrentes das agressões sofridas recentemente.
Segundo a nota divulgada pela assessoria, Wesley está no box de emergência da UPA, onde passa por exames e recebe atendimento médico para avaliação do quadro de saúde.
Ainda conforme o comunicado, o vereador segue sentindo fortes dores e permanece sob os cuidados da equipe médica.
A assessoria agradeceu as mensagens de apoio e solidariedade recebidas e pediu para que amigos, familiares e a população continuem em oração pela recuperação do parlamentar.
Política MT
Cláudio Ferreira comemora resultado das urnas e diz que eleição representa “resposta” de Rondonópolis

Foto- Assessoria
O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, comemorou o resultado das eleições e classificou o domingo (4) como um momento histórico para o município e para Mato Grosso. Em entrevista na Rádio 104 FM após a apuração, o prefeito destacou a eleição de nomes que receberam seu apoio e afirmou que o resultado demonstra a força política do grupo.
Entre os aliados eleitos apoiados por Cláudio estão Zé Medeiros eleito (Senador), Alessandra Ferreira (Deputada Estadual), além Mauro Mendes (Senador) e governador Otaviano Pivetta, reeleito.
“Este será um dia que não acabou. Esse é um dia que está começando. É um dia glorioso para Rondonópolis e para todo Mato Grosso”, afirmou.
Cláudio também destacou o desempenho eleitoral de Zé Medeiros, que, segundo ele, enfrentou desconfiança de parte do cenário político e de pesquisas eleitorais durante a campanha.
“Nós apoiamos dois senadores. Zé Medeiros estava lá nas pesquisas e muita gente dizia que não ia ganhar. Está aí a resposta do povo de Mato Grosso e do povo de Rondonópolis”, declarou.
O prefeito afirmou ainda que o resultado das urnas representa, na avaliação dele, uma resposta da população às disputas políticas ocorridas durante a campanha. Cláudio disse ter sido alvo de ataques e perseguições e criticou adversários políticos e setores da imprensa que, segundo ele, teriam utilizado os meios de comunicação para prejudicar sua administração e a imagem de Rondonópolis.
“Fomos perseguidos nessa campanha. Mas quero agradecer ao povo de Rondonópolis e ao povo de Mato Grosso. Vocês demonstraram novamente que são fortes e corajosos, que não se curvam à soberba, à arrogância, ao poder econômico e ao poder estatal”, afirmou.
O prefeito também ressaltou a importância das redes sociais como instrumento de comunicação direta com a população. Segundo Cláudio, as plataformas digitais reduziram a dependência dos políticos em relação aos meios tradicionais de comunicação.
“Lá atrás vocês tinham os meios de comunicação, mas agora a gente tem as redes sociais. O povo tem voz”, disse.
Cláudio Ferreira encerrou a manifestação agradecendo aos eleitores e parabenizando os aliados que obtiveram êxito nas urnas.
“É gratidão ao povo de Rondonópolis, gratidão ao povo de Mato Grosso. Estamos do lado de quem ajuda Rondonópolis”, afirmou.
Ao final, o prefeito parabenizou os eleitos e aliados, citando Zé Medeiros, Mauro Mendes, Otaviano Pivetta e Alessandra Ferreira, além de fazer referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Política MT
Mais de 40 mil eleitores deixam de votar em Rondonópolis nas eleições de 2026

Foto- Assessoria
Rondonópolis registrou 40.701 abstenções nas eleições de 2026, segundo os dados da totalização das urnas no município. O número representa 22,92% do eleitorado apto a votar.
De acordo com os dados da Justiça Eleitoral, Rondonópolis tinha 177.622 eleitores aptos. Desse total, 136.921 compareceram às urnas no domingo (4), enquanto 40.701 não participaram da votação.
O índice significa que aproximadamente um em cada cinco eleitores aptos do município deixou de votar.
Os dados consideram o eleitorado apto das seções totalizadas e o comparecimento registrado durante a votação. A abstenção é contabilizada independentemente da justificativa apresentada posteriormente pelo eleitor.
A participação eleitoral de Rondonópolis acompanha o cenário observado em outras cidades brasileiras, onde parte do eleitorado não compareceu às urnas nas eleições gerais deste ano.
-
Política MT30/09/2026 - 12:45Coligação de Wellington pede cassação de Pivetta e Gisela por suposto acesso antecipado a propaganda de Natasha
-
Política MT05/10/2026 - 13:51Mais de 40 mil eleitores deixam de votar em Rondonópolis nas eleições de 2026
-
Política MT05/10/2026 - 10:41Rodrigo da Zaeli avalia resultado das urnas, agradece pelos mais de 35 mil votos e reafirma compromisso com MT
-
Política MT05/10/2026 - 15:29Cláudio Ferreira comemora resultado das urnas e diz que eleição representa “resposta” de Rondonópolis
-
Rondonópolis07/10/2026 - 00:15Vereador Wesley Cláudio retorna à UPA após agravamento de dores causadas por agressões





