Rondonópolis

Sispmur consulta o MP para o retorno ás aulas em Rondonópolis

Publicado

Geane Lina Teles, presidente do Sispmur- Foto: Assessoria

O Sispmur enviou um ofício para a promotora do Ministério Público Estadual, Patrícia Eleutério Campos Dower, afirmando que o município de Rondonópolis pretende retornar às aulas presenciais, no sistema híbrido, com falta de profissionais em várias unidades.

Com o objetivo de apresentar, em detalhes, a situação das escolas municipais, o Sindicato realizou um levantamento em todas os 50 centros educacionais do município. Além da carência de recursos humanos, também foi identificado, na pesquisa, a falta de materiais de trabalho. “Até agora, as aulas acontecem 100% remotas, gostaríamos de saber como a Secretaria Municipal de Educação está atendendo os alunos, com falta de professores e não são poucos. Como essas aulas estão acontecendo?”, questiona, Geane Lina Teles, presidente do Sispmur.

O Sispmur também denuncia que o número de professores, assistentes de desenvolvimento educacional e estagiários, foi reduzido, sob alegação que o atendimento é parcial. “Isso é uma manobra nítida de contenção de despesas da Prefeitura. Uma tremenda irresponsabilidade. Agora eles querem voltar para o presencial[híbrido], com estrutura deficitária. Além de tudo, ainda tem as questões sanitárias. É preciso aumentar o número de ASDs [Auxiliar de Serviços Diretos]. Muitas unidades não têm condições de oferecer aulas e manter um bom distanciamento dos estudantes”, cita.

Todas as alegações acima e o relatório individual das unidades foram encaminhados para o MP. O Sispmur solicitou a intervenção do órgão. “Esperamos que Ministério Público cobre da Prefeitura e Semed um plano efetivo para o retorno das aulas, com presença de mão de obra efetiva, materiais de trabalho e segurança sanitária. O MP realizou audiências conjuntas com sindicato, Conselho de Educação e Prefeitura. Várias pontuações foram feitas, mas o poder público tirou pouca coisa do papel. Temos milhares de pais aguardando o retorno das aulas. O que eles esperam e a sociedade também é que tudo aconteça de forma organizada e com todos os protocolos de saúde aplicados nas unidades”, completa Geane.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Cantor 'Zé Pretim' é encontrado morto em casa

Rondonópolis

Presidente do TCE receberá homenagem de Vereadores de Rondonópolis nesta segunda-feira (20)

Publicado

Foto: Assessoria

Câmara de Vereadores vai fazer, nesta segunda-feira (20), a entrega de uma moção de aplausos ao presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf. A homenagem será feita pelos vereadores Jonas Rodrigues, o Dr Jonas (SD) e Roni Maganani (SD). A cerimônia de entrega está marcada para às 8 horas.

Maluf é médico cirurgião especialista em endoscopia digestiva. No entanto, ele foi vereador pela capital, deputado estadual por quatro mandatos e atualmente preside o Tribunal de Contas de Mato Grosso.

Na Assembleia, ele teve atuação destacada chegando inclusive à presidência da casa. O seu mandato foi marcado por austeridade com a contas da Assembleia e na transparência das ações do Poder Legislativo de Mato Grosso.

Essa é a primeira vez, nesta legislatura, que o presidente do Tribunal, visita à Câmara de Vereadores.

Comentários Facebook
Veja Mais:  SES desativa leitos de UTIs Covid-19 no Hospital Regional e Santa Casa de Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Servidores aprovam eleições unificadas do Sispmur, IMPRO e Serv Saúde

Publicado

Foto: Assessoria

As principais entidades dos servidores municipais de Rondonópolis, Sispmur, IMPRO e Serv Saúde, realizaram na noite de quinta-feira (16), assembleia geral virtual para organização da histórica eleição unificada, que vai escolher os novos representantes das três organizações.

Em pouco mais de uma hora os representantes das instituições Geane Lina Teles (Sispmur), Jacilene Santos Silva (Serv Saúde) e Roberto Carlos Correa de Carvalho (IMPRO) fizerem um balanço da gestão das organizações e debaterem com servidores a importância do processo eleitoral para as organizações, que são 100% administradas por servidores de carreira.

Na sequência foi aberta a candidatura para as comissões eleitorais que serão responsáveis pelo processo eleitoral de cada entidade. Qualquer servidor poderia colocar o nome à disposição. Após fechar a assembleia as comissões ficaram com os seguintes candidatos.

SERV SAÚDE

Kátia Prudente Dias; Solange Serafim dos Santos; Silvia de Sousa Borges; Luciana de Barros Montefusco; Mariluce Lopes de Souza

IMPRO

Lourdes Farias; Divina Tereza Vieira de Freitas; Deusdete Pereira da Silva; Nadir Alves de Paiva

SISPMUR

Tatiane Ramalho de Abreu; Marquelia Silva de Matos; Cleudemar Rodrigues Vieira; Osmarina Pereira da Silva; Emanuella Fatima de Barros Mello Ribeiro.

Os nomes acima foram colocados num questionário virtual, através de um link gerado pelo portal do Sispmur, os servidores votaram pela aprovação ou não do grupo disposto.

Veja Mais:  Servidores aprovam eleições unificadas do Sispmur, IMPRO e Serv Saúde

A enquete ficou no ar das 21h de quinta-feira (16) às 17h10 de sexta-feira (17). A votação contou com a participação de quase 500 servidores, que para votar entraram no sistema com número de CPF e matrícula.

As três comissões formadas foram aprovadas por ampla maioria. Todas certificadas com mais de 90% dos votos.

Os nomes aprovados serão encaminhados para o Diário Oficial do Município. Após a oficialização, as comissões já poderão trabalhar. “Conseguimos promover uma das maiores assembleias já realizadas dentro do serviço municipal de Rondonópolis. Isso mostra a força da união dos servidores. Agradeço a todos que participaram da organização, que foi o início de um histórico processo eleitoral. Não posso deixar de agradecer também a Jacilene e o Roberto Carlos, dois grandes gestores que não pouparam esforços pela eleição unificada. Seguimos em frente e juntos”.

Ataque hacker

A única ocorrência registrada foi a tentativa de ataques hackers durante a transmissão da assembleia. Marginais ainda tentaram, sem sucesso, tirar enquete do ar, ao longo de toda sexta-feira. A origem da invasão foi identificada pela organização da assembleia. Todas as providências cabíveis já foram tomadas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

ELEIÇÕES OAB MT: Bruno de Castro lança pré-candidatura para presidência da subseção da OAB em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

Nesta sexta-feira (17), o advogado Bruno de Castro, pré-candidato a presidência da subseção de Rondonópolis da Ordem dos Advogados do Brasil, recebeu um importante apoio para a sua futura candidatura, a vice presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e pré-candidata a presidente da OAB, Gisela Cardoso esteve em Rondonópolis, onde participou de um almoço com um grupo de apoiadores de Bruno de Castro.

Para o advogado Bruno de Castro, o sentimento que o moveu a lançar sua pré-candidatura se deu por querer contribuir mais para a advocacia regional e de Mato Grosso, ele que atua nove anos na área, foi presidente da comissão do Jovem Advogado e de comissão Direito Penal da subseção de Rondonópolis e atualmente como conselheiro estadual da OAB-MT. “A ideia é vir com este espírito de poder contribuir pelos próximos três anos, em prol da advocacia, na defesa de prerrogativas e a representatividade da subseção de Rondonópolis. Nós queremos formar uma chapa com pessoas que tenham este mesmo espírito e de áreas diferentes, além de integrantes com um pouco mais de advocacia para trazer a experiência e sabedoria para as nossas decisões”, comentou.

A pré-candidata Gisela Cardoso acredita em uma classe de advogados mais fortalecida e valorizada, e por conta destes desafios, ela colocou seu nome como pré-candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).  “Hoje eu entendo que me encontro preparada para assumir este desafio, estou nos quadros da OAB como diretora a aproximadamente a seis anos, então acreditamos que podemos fazer com que nossa classe possa ser cada vez mais forte e cada vez mais valorizada”, disse.

Veja Mais:  Servidores aprovam eleições unificadas do Sispmur, IMPRO e Serv Saúde

O atual presidente da subseção de Rondonópolis, Stalyn Paniago, também prestigiou o encontro, destaca que em um projeto de sucessão institucional alguns pontos devem ser prioritários, como a responsabilidade, comprometimento e a competência profissional para gerir a OAB e a zelar pelos interesses e prerrogativas profissionais dos advogados e advogadas. “O advogado Bruno de Castro aqui em Rondonópolis reúne todos estes predicados, um profissional com experiência, com participação na Ordem, um advogado que conhece o sistema e principalmente que conhece as dificuldades, e que tem força, gás e disposição a representar a advocacia rondonopolitana”, finalizou.

Os registros das chapas serão no dia 4 de outubro e a eleição está prevista para a segunda quinzena de novembro, para um mandato de três anos à frente da presidência da Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e das 29 subseções espalhadas por todo Mato Grosso.

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana