Esportes

Sorriso Futsal e PFOS/Alta Floresta decidem quem será o representante de Mato Grosso na próxima fase da Copa do Brasil de Futsal

Publicado

Depois do jogo de ida em Alta Floresta com vitória dos donos da casa por um gol de diferença, os dois times voltam a se enfrentar em Sorriso para decidir classificação na competição nacional

Foto: Assessoria

No primeiro duelo entre os dois melhores times da atualidade do futsal mato-grossense melhor para o atual campeão da Copa Centro América de futsal que venceu por 4 a 3, e com isso o PFOS/Alta Floresta tem a vantagem do empate no jogo de volta com o Sorriso Futsal no próximo sábado, 24 de outubro no ginásio Firmino Maleski em Sorriso, às 20h.
Com o resultado do jogo de ida, o time do Sorriso precisa vencer em casa no tempo normal para levar a decisão para a prorrogação, e se persistir para os pênaltis. Por dois ou mais de diferença os anfitriões se classificam. Já para o PFOS um simples empate garante o time de Alta Floresta na segunda fase da Copa do Brasil.
Mesmo com a vantagem, no PFOS/Alta Floresta ninguém aposta nela. O discurso por lá é entrar como se estivesse 0 a 0, e nada de facilidade.
“O jogo será muito equilibrado, os dois times são fortes, um jogo de futsal dificilmente acaba em empate, então vamos com confiança, nossas expectativas são as melhores, vamos com a mesma seriedade para não dar sopa ao azar”, disse Plínio Santos, goleiro e presidente do PFOS/Alta Floresta.
Quem avançar para a próxima fase, enfrenta o vencedor de Brasília Futsal x APAEFS-MS.

Veja Mais:  Copa Verde 2020: CBF anuncia realização da competição; Cuiabá, Operário e Luverdense serão os representantes de Mato Grosso

Esportes

Cuiabá vence Avaí nos acréscimos e retorna ao G-4 da Série B

Publicado

Foto: Assessoria

Com 11 jogadores infectados pela covid-19, o Cuiabá entrou em campo desfalcado, mas ainda assim venceu o Avaí por 2 a 1, nesta sexta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória saiu apenas aos 50 minutos do segundo tempo.

No início da semana, o Cuiabá detectou dois casos de covid-19 em seu elenco e, horas antes do confronto desta sexta-feira, o clube confirmou outros nove jogadores infectados, totalizando 11 baixas para o confronto direto com o Avaí pelas primeiras posições.

O resultado é extremamente importante ao Cuiabá, que encerra sequência negativa no campeonato e retoma a quarta colocação, com 40 pontos. O Avaí, por sua vez, volta a perder após seis jogos e é o sexto colocado, com 36 pontos.

Com muitas baixas, o Cuiabá demorou a encaixar seu jogo durante os primeiros 45 minutos. Melhor para o Avaí, que foi ligeiramente melhor no início e poderia ter aberto o placar aos 23 minutos, quando Pedro Castro recebeu bola de Romulo e finalizou com perigo à meta de Matheus Nogueira.

Mas o Cuiabá melhorou em campo e acabou abrindo o placar em sua casa. Aos 36 minutos, Felipe Ferreira cruzou, Glédson espalmou e a bola sobrou nos pés de Maxwell, que finalizou de primeira e sem chances de defesa ao goleiro adversário.

Atrás no placar, no segundo tempo o Avaí foi atrás do empate. Aos 25, Getúlio invadiu a área, se desequilibrou e o árbitro assinalou pênalti. Fagner Alemão foi para a cobrança e deixou o placar em igualdade.

Veja Mais:  Cuiabá vence Avaí nos acréscimos e retorna ao G-4 da Série B

O empate parcial fez a partida ganhar mais velocidade, afinal, os dois times precisavam da vitória para seguir na parte de cima da tabela. A pressão surtiu efeito, pois aos 50 minutos Maxwell recebeu bola na entrada da área e finalizou no canto do goleiro para garantir a vitória do time mato-grossense.

O Cuiabá voltará a campo na terça-feira para enfrentar a Chapecoense, às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó. Na segunda-feira, o Avaí receberá o Oeste, às 20 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA:

CUIABÁ 2 x 1 AVAÍ

CUIABÁ – Matheus Nogueira; Lenon, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Auremir (Jean Patrick), Pierini e Felipe Ferreira (Diego Jardel); Marcinho, Felipe Marques e Maxwell. Técnico: Allan Aal.

AVAÍ – Glédson; Fagner Alemão, Airton, Alan Costa e Ramon Pereira (Zé Marcos); Ralf, Jean (Valdívia) e Pedro Castro; Romulo, Ronaldo Silva (Rodrigão) e Getúlio (Jonathan). Técnico: Bruno Gonçalo (auxiliar).

GOLS – Maxwell, aos 36 minutos do primeiro tempo. Fagner Alemão (pênalti), aos 26, e Maxwell, aos 50 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS Romário e Felipe Ferreira (Cuiabá); Airton, Ramon Pereira e Getúlio (Avaí).

ÁRBITRO – Lucas Paulo Torezin (PR).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

Continue lendo

Esportes

Por surto de Covid, FMF adia confronto entre Luverdense x Cuiabá pelas quartas de finais do estadual

Publicado

Foto: Divulgação

A Federação Matogrossense de Futebol adiou o confronto entre Luverdense e Cuiabá válido pelas quartas de finais do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi – Edição 2020, que aconteceria nos próximos dias 3 e 6 de dezembro.

A alteração das datas se deve ao surto de Covid que atingiu o elenco do Cuiabá. Segundo o ofício do clube enviado hoje a FMF, até o momento 12 jogadores estão infectados com o vírus.

Prezando pela mais absoluta segurança e adotando todos os protocolos sanitários imposta pelo órgãos oficias, a FMF alterou as datas antes prevista para este duelo. Ressaltamos também, a minimização do risco do vírus ser propagados para o próprio Luverdense, ou as outras equipes que disputam a fase final do Mato-grossense 2020.

As novas datas do confronto serão nos próximos dias 6 e 9 de dezembro. A FMF divulgará em breve uma nova tabela detalhada com horários e locais das partidas.

Veja Mais:  Por surto de Covid, FMF adia confronto entre Luverdense x Cuiabá pelas quartas de finais do estadual
Continue lendo

Esportes

Copa Verde 2020: CBF anuncia realização da competição; Cuiabá, Operário e Luverdense serão os representantes de Mato Grosso

Publicado

Foto: Divulgação Portal MT

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou na noite desta quarta-feira (25) que irá realizar a Copa Verde – Edição 2020. Cuiabá – campeão mato-grossense 2019, Operário Várzea-grandense – vice-campeão mato-grossense 2019 e o Luverdense – Ranking Nacional de Clubes / CBF, serão os representantes de Mato Grosso na competição.

Por conta do calendário atípico de 2020, a competição será iniciada apenas no próximo ano, agendada para começar no dia 20 de janeiro com 24 clubes participantes. A tabela detalhada deverá ser divulga em breve.

Os três clubes filiados a FMF já confirmaram a participação.

Veja Mais:  Diante do Confiança-SE, Cuiabá busca reabilitação na Série B
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana